16

Desatino é o seu, Cel. Jefersson!!!

O comandante do Policiamento da capital, coronel Jefersson Teles, continua insistindo na defesa dos policiais-asssassinos, que executaram o pedreiro José Ribamar Batista, no São Cristovão.

Apesar de se declarar imparcial, Jefersson dá como certa apenas a versão dos PMs assassinos, mesmo sem ter visto a ação e a despeito de todas as evidências mostradas pelas imagens do crime.

Mas é a cúpula da segurança a maior responsável pelos desatinos do surtado coronel. Ele já deveria ter sido proibido de falar. Cada vez que abre a boca, o que sai são tolices, exemplos de covardia e truculência. 

Só na cabeça de Jefersson Teles, havia um facão, que ninguém viu. Na cabeça de Jeferssom Teles o pedreiro cometeu desatinos, por isso foi morto.

Só Jefersson Teles não viu a covardia dos PMs, atirando contra o carro.  Apenas Jefersson Telesn não viu os PMs chutarem o homem, jám abatido, para dentro de um camburão.

Mas Jefersson sabe detalhes da ação, a ponto de afirmar que os tiros dados pela polícia não atingiram o pedreiro.

Só falta aora o tresloucado coronel afirmar que o pedreiro se matou durante a ação.

Mas este blog vai insistir  na cobrança:

Pede pra sair, Coronel Jefersson…

 

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. quando falamos do ato selvagem que estes policiais assassinos praticaram não falamos dos que realmente cumprem o seu papel que é o de defender a sociedade (apesar de serem minoria) acreditamos que o bem sempre prevaleçe e apesar dos bons policias serem poucos sabemos que essa minoria vai sempre prevalecer. quanto a vc coronel,vc não tem condição de comandar uma policia porque o senhor acoberta coisa errada e vai de encontro com a verdade e contra a sociedade.

  2. Concordo com o blogueiro em gênero, número e grau.Pede pra sair coronel Jefferson!

  3. Marco,

    Parabens! Voce é um dos poucos nesse Maranhao que tem coragem de falar a verdade. Esses assassinos precisam ser punidos. Ja nao da mais pra conviver com tanta impunidade.

    Faz alguma coisa, Guerreira!

  4. Senhora Governadora Roseana Sarney,

    Assistir a essas cenas de selvageria me deixaram extremamente perturbado. A selvageria dos criminosos de farda, infelizmente, se tornou comum no Maranhão. De um lado, as famílias das vítimas se torturam e são torturadas pela certeza da impunidade. De outro, uma instituição chamada Polícia Militar do Maranhão se apressa em defender os assassinos e acobertar a verdade.

    No meio desse caldo sujo, nós, cidadãos, assustados, nos perguntamos: e agora? O que mais falta para acontecer para que a senhora e sua cúpula de Segurança (??) Pública façam algo. Mais agressivo do que ver uma execução sumária é a rapidez com quem tentam apagar os vestígios do crime e fazer a sociedade acreditar que isso tudo é perfeitamente “normal”.

    As declarações do Coronel Jeferson demonstram claramente a incompetência de servidor público desconectado com a população que devia defender. A certeza da impunidade alimenta, diariamente, novas agressões. A Polícia Militar do Maranhão mata. A Polícia Militar do Maranhão MENTE.

    Mentiu ao declarar publicamente que o covarde e brutal assassinato de um trabalhador foi justificado pela tentativa da vítima esfaquear os fardados. Aí eu lhe pergunto, senhora governadora, o que vai ser feito? Declarações serão dadas para acalmar a turba dos descontentes com a violência e nenhuma atitude séria contra esses bandidos? Em que lugar estamos? De que adianta mentir se a verdade está tão clara.

    Mesmo que este pedreiro tivesse roubado R$ 10 mil reais, isso não seria motivo pra ser julgado,condenado e executado pelos “magistrados de farda”. É muito revoltante. Mostre que a senhora não concorda com isso, por favor. Demonstre que há humanidade em suas ações. Já estamos cansados de tanta bandalheira.

    Pergunto-me o que teria ocorrido se alguém não tivesse filmado a execução? Provavelmente a versão encampada pelo Coronel Jeferson prevaleceria. Nem se dariam ao trabalho de investigar, conforme determina a lei. E sabe o motivo? No Maranhão, existem duas categorias de gente. Os que têm dinheiro e poder, no primeiro plano. E o resto, todos os demais. Qualquer classificação além disso, é mentira.

    E como a sociedade está cansada de mentiras e violência, algo precisa ser feita. Alguém precisa agir. Quantas outras pessoas já foram assassinadas pela “Polícia que mata” nas mesmas circustâncias e ninguém jamais fez alguma coisa. O caso do delegado e de policiais civis que tambem espancaram um trabalhador negro da Caema é outro exemplo.

    E aquele pai de familia que foi baleado na frente da esposa e do filho recém-nascido? Nada, nada foi feito. E nada será feito. Hoje ele não pode trabalhar porque guarda sequelas das balas atiradas pelos “agentes da lei”. Se isso é o papel da Polícia, qual a diferença dela pros outros bandidos?

    As perguntas são muitas. As respostas até agora foram as mentiras. Faça alguma coisa. Nesse caso, o cargo a que a senhora foi eleita, lhe impõe o DEVER de agir. Embora a resposta mais óbvia a ser dita pela sua assessoria deva ser “o caso está sendo apurado”, o certo é que fica claro, com as sucessivas demonstrações de truculência e competência da PM contra cidadãos e cidadãs maranhenses, que falta treinamento aos novos policiais. E aos velhos também.

    Práticas arraigadas de violência, institucionalizadas pelo tempo, pela prepotência e por uma instituição em descompasso com a sociedade, devem ser revistas, com urgência. Falta treinamento ou qualquer coisa pra esses fardados terem uma postura diferente. A conduta de um PM não se coaduna com esses bárbaros atos de selvageria.

    Atenção, estamos em pleno século 21 e ainda somos forçados a conviver com esse tipo de violência grotesta. E a Secretaria Maranhense de Direitos Humanos, não vai dizer nada?

    E o Coronel que mentiu? Não vai se desculpar? E o Secretário de Segurança, onde está? E a imprensa, que compra quase sempre a versão da PM? Quando vai cumprir com seu papel de informar a opinião pública? E o Ministério Público, ainda existe? E a OAB, também concorda com a execução sumária? E a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, também permanecerá calada?

    Hoje, quando vejo um carro da PM, eu tenho MEDO. Tenho medo de ser parado e ser assassinado simplesmente porque o policial não foi com a minha cara…

    Quantos mais vão morrer impune enquanto os criminosos, escondidos em uma farda, vão continuar matando e debochando do povo? O PM que chutou a cabeça da vítima dentro do camburão demonstra exatamente o “modus operandi” dessa classe. Sem chance de reação, sem alguém que pudesse lhe defender, a vítima foi torturada antes de falecer.

    Maranhão, meu Maranhão. Quanta incompetência e violência…

  5. Acho que o Tenente Coronel pecou por falar muito e no calor dos acontecimentos, como a mídia tanto gosta, sem fazer uma análise prévia, acreditou na versão dos policiais, porém isso não faz dele um mal caráter. Pelo contrário, o T Cel Jeferson, independente desse dessastroso acontecimento tem feito um bom trabalho à frente do CPM (Comando do Policiamento Metropolitano). Infelizmente pecou por querer estar a todo momento falando ao microfone. Quanto à atitude dos PMs envolvidos, acho que houve uma execução sumária que deve ser apurada e esclarecida nos seus mínimos detalhes. Sou Policial Militar e não concordo com nenhum tipo de abuso praticado pela corporação.

  6. MAS MENINOS, O QUE DEU O OCASO DO dELEGADO cASTELO bRANCO, CONTRA O AGRESSOR DA CAEMA? O RAPAZ DE CAEMA JÁ FOI PRESO? COMO ELE SE ATREVE A INTERROMPER O CAMINHO DO DELEGADO CASTELO BRANCO, QUE IA DE ?? PARA ?? EM ASSUNTO ?? DE EXTREMA URGÊNCIA. SDS THOMAS

  7. sai seu tenente careca coronel pede pra sair seu fanfarrão. fanfarrão , fanfarrão fanfarrão.

  8. é realmente esse coronel que sempre esteve nas ruas cuidando do sono de vcs, agora não presta mais por causa de uma declaração, logo ele que perdeu a esposa de forma repentina , mas mesmo assim permaneceu trabalhando, que não tinha fim de semana nem lazer pois seu compromisso com o trabalho não permetia, se eu fosse ele eu pedia mesmo pra sair e deixaria vcs na mãos de um coronel qualquer que só fala aquilo que vcs querem ouvi e não trabalha, sai coronel, mais saia com minha gratidão por sua dedicação.

    Resp.: Se for por falta de adeus…

  9. A saída de Teles é questão de tempo. Está insustentável a sua permanência no comando metropolitano.

  10. Dizem alguns que o pedreiro portava uma gilete. Olha, se não fosse o vídeo, seria mais um assassinato em branco. Coronel, não adianta ir contra as evidências, elas falam mais alto e claro que o senhor. É hora de um superior ao militar intervir e mandá-lo calar-lhe a boca. Chega desse corporativismo Bolchevique, coronel!

  11. Coronel ja passou da hora sai, fica calado não dá, triste estado que paga um monte de assassinos para nos matar

  12. D´eça, a quem cabe uma tomada de posição com relação ao Cel. Teles? Porque a Secretária de Segurança ou o Comando Geral da PMMA não se manifestam? Será se o coronel Teles nunca ouviu aquela famosa frase que diz que uma imagem vale mais que mil palavras? Pede pra sair, coronel!

  13. MARCO AURÉLIO, VOCÊ ESTA DE PARABÉNS EM INSISTIR NO DESMEMBRAR DESTE ASSASSINATO COVARDE QUE ESSES POLICIAIS, COMETERAM COM ESSE PEDREIRO. TA NA HORA DE PEDIR PARA SAIR O CORONEL JEFFERSON. MAS ACREDITO QUE A GOVERNADORA VAI EXONERAR ELE DE HOJE PARA MANHÃ…

  14. ta ganhando quando para denegrir a imagem da PM a unica do sistema de segurança desse estado q trabalhar e infelizmente e dominado pelo cancer sarney q tu apoia tu la tem moral para alguma coisa se esse coronel jeferson vai sair ñ e pelas tuas frustações vai pra o CAPS..porq na faculdade nunca foi pra dizer q é jornalista..

  15. Pode arrumar as malas “Coronel”, pois a teoria de agressão com facão não colou alem de ser ridícula. Acho até que o senhor deve ir junto com os assassinos para xilindró.

  16. Mesmo que ele tivesse com facão dentro do carro não era justificativa para matar o cara. Pede pra sair, Coronel Jefersson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *