7

E a Lei Seca???

Carro do atropelador Rodrigo Araújo: e por azar o assassino nada sofre...

Do blog de Jorge Aragão

Essa é a pergunta que precisa ser feita para as nossas autoridades. Não se pode mais admitir que a cada dia, lemos, ouvimos ou vemos notícias com mortes no trânsito do Maranhão envolvendo condutores marginais dirigindo embriagados e matando pessoas inocentes.

No último sábado na Avenida Litorânea, o condutor de um veículo Corola de cor prata, placa HPT 2549 de São Luís-MA, identificado como Rodrigo Araújo Lima de 22 anos, morador do Vinhais, atropelou e matou duas pessoas identificadas como Solange Maria Cruz Coelho, de 42 anos, e Ubiraci Silva Nascimento Filho, de 13 anos.

Rodrigo estaria embriagado, mas infelizmente esse caso é apenas mais um na contabilidade das mortes no trânsito provocada por imprudência e irresponsabilidade no Maranhão. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Mas se roubar um pão ou deixar de pagar 10,00 o julgamento é imediato e até condenado ‘a morte. Enquanto isso as barbaries são acolhidas na forma da “lei” interpretadas por quem não as fez e talvez formados em cursos sem expressão alguma. Que pena, depois o culpado é o Sarney.

  2. Uma coisa deve-se ter cuidado: a imprudencia no transito é a causa principal de mortes; não confundir aquele que bebe sua cervejinha, sai dirigindo tranquilamente, daquele que bebe – ou não – e sai ai fazendo essas barbaridades, muitas vezes na certeza da impunidade.

  3. Isso só vai mudar, quando a vitima for um figurão, ai sim a lei vai pegar.

  4. ISSO MESMO CONTINUEM CHAMANDO OS PROFISSONAIS DE TRÂNSITO (SMTT) DE GUARDINHAS, CONTINUEM NÃO VALORIZANDO ESSES TRABALHADORES, CONTINUEM FALANDO QUE ELES QUEREM SER POLICIAIS. ENQUANTO INSSO VIDAS VÃO SE PERDENDO, PORQUE QUANDO ELES ESTÃO LÁ NA FRENTE MONTANDO BLITZ, VCS SÃO OS PRIMEIROS A CONDENAREM. SÓ QUANDO MORRE ALGUÉM QUE TEM ESSE BAFAFÁ TODO

  5. O trãnsito é apenas um exemplo de como as leis são aplicadas de forma desigual. Quem tem dinheiro, paga fiança e tem a sua liberdade restituída, ainda que o crime cometido tenha requintes de crueldade. Que não tem, vai para cadeia e cumpre pena. Não adianta criar leis severas. O problema não é a falta de leis. Mas disposição para aplicá-las doa a quem doer, como manda a constituição.

  6. Caro Marco,
    Tenho extamente 57 anos, deste, 51, vivido nesta linda cidade de São Luis, participei de várias serestas ao ar livre nas praias do Olho Dágua, Ponta da Areia, e outras. Sinceramente falando, nunca tinha vista nossa cidade tão abandonado, parece até com os velhos filmes de faroeste americano, artista contra bandidos, só os bandidos , e os marginais estão levando uma verdadeira vantagem, hoje observa-se uma cidade sem comando, sem lei, hoje o principal investimento do poder público municpal é “PINTAR AS PRAÇAS E ARREDORES DE TINTA BRANCA, um verdadeiro derespeito a nossa cidade.
    Para finalizar, em altas rodas só se comenta quem sairá vitorioso nas proximas eleições, ou seja, quem será o próximo a meter ‘O CORPO NO JARRO”, já que a mão a muito tempo já está fora de moda.

    Um abraço,

  7. Caro Marco,
    Tenho 57 anos, destes, 51 vividos na ilha de São Luis-Ma, nunca neste espaço de tempo convivir com tantas barbaridades, seja no trânsito ou em lugares de divertimentos, hoje conhecidos como “BALADAS”.Estamos hoje vivendo sim, um epoca do faroeste americanos. A cidade de São Luis vive hoje em completo abandono, pra não dizer “TERRA SEM LEI”, não se ver uma autoridade se manifestando, só se comenta nas eleição do próximo ano, quem vai se eleger para mais um temporada de ‘ROUBO”.

    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *