21

Só mais um assassino protegido pela lei…

Cara de playboy, duplo-assassino

Nome do assassino: Rodrigo Araújo Lima, 22 anos.

Matou duas pessoas ao mesmo tempo, mas pagou R$ 6 mil de fiança e vai ficar solto – provalvemente para o resto da vida.

Talvez matando de novo, mesmo sem carteira de motorista.

E quem perdeu foram as vítimas, mortas por um playboyzinho destes que andam nas madrugadas cheios de cana e sem responsabilidade alguma.

Se pagou R$ 6 mil de fiança é de família rica. Talvez por isso, aprendeu a irreponsabilidade no trânsito, se achando acima da lei.

Infelizmente, seu crime será apenas estatística, como o dos Demócritos, os Regadas, os Medeiros da vida.

Todos assassinos protegidos pela lei…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Isso só vai parar ou diminuir,quando a lei for respeitada.pq aqui no Brasil tem uma cultura de axar q tem lei q pega e lei q no pega,como e´o caso da LEI SECA

  2. Márcio,

    Parabéns pelo seu comentário. Se esse rapaz estivesse dirigindo com a velocidade normal, não teria acontecido o que aconteceu e se o tivessem deixado preso pelo menos por uma semana, talvez não cometesse mais o ocorrido. Mas, tem quem pague fiança e não lhe dê a devida responsabilidade e CORREÇÃO, fica assim… Uns mortos, outros aleijados, alguns corações feridos prá sempre e a impunidade por aí afora.

  3. Caro Marcos, sou leitor assíduo de seu blog e de suas matérias. Por isso, com respaldo, afirmo que você é mais sensato e inteligente que essa matéria populista que publicou.
    Devido ao ódio, clamor pela justiça, dor e etc. acabamos pecando pelo excesso.
    Você como propagador de noticias e buscador da verdade nos fatos deveria ter mais cautela com os sentimentos exposto para todos.
    Friso aqui uma mensagem de um usuário do facebook, muito bme colocado por sinal.
    “Não sei quem são (nem as vítimas, nem o atropelador)!!!
    Estava viajando quando ocorreu a tragédia. Não conheço sequer as famílias dos envolvidos nesse tristíssimo episódio, mas claro que me solidarizo imensamente com a dor, de todos … poderia ser um membro das nossas próprias famílias (que Deus os proteja!).
    Mas, antes de tudo, como SER HUMANO, como CIDADÃO e… como OPERADOR DO DIREITO, me assusta muito a escalada (às vezes exagerada) da INDIGNAÇÃO que transborda os diretamente envolvidos (estes naturalmente transtornados) e ARREBATA multidões de JULGADORES IMPLACÁVEIS (multiplicados às centenas nesse ambiente virtual), sequiosos por uma condenação imediata, severíssima e exemplar do “culpado”, desde logo reduzido pelo imaginário coletivo difuso ao pior exemplar de gente circulando sobre a face da terra, a besta-fera solta e perigosa.
    Essa reflexão me ocorreu quando vi uma “corrente” de facebooker´s publicando (e pedindo que outros muitos compartilhassem ad infinitum) uma foto do motorista que atropelou 2 vítimas recentemente, apontado na referida postagem como “O MONSTRO” fulano de tal.
    Preocupante … muito preocupante… será mesmo que é possível taxar alguém de “MONSTRO” (sem conhecer a pessoa), à princípio apenas porque cometeu um erro gravíssimo e fatal, mas não intencional e acidental (ainda que fruto de grave irresponsabilidade e inconseqüência)???
    VC, seu pai, seu irmão, ou alguém que vc ame seria um monstro, passível de “linchamento social”, se cometesse um grave erro semelhante ao do “MONSTRO” aqui referido???
    NÃO SE FAZ JUSTIÇA COM ÓDIO. JULGAR EXIGE EQUILÍBRIO, inclusive emocional!
    PUNIÇÃO É FUNDAMENTAL.
    Que DEUS dê conforto a todas as vítimas dessa TRAGÉDIA, e que a Justiça (e os Legisladores) dê(em) a resposta eficaz que a SOCIEDADE exige, SEM ÓDIO!”

    Resp.: Mas é este o papel dos operadores do Direito: Não importa quem seja, pagando, está tudo resolvido com a lei. Simples assim…
    E pode garantir, meu caro: consideraria um monstro qualquer parente que cometesse uma atitude irresponssável e criminosa. Tenho irmãos, tenho filhas, tenho sobrinhos, sobrinhas, tios, primos e primas, mas certamente estaria com a dor dos que perderam a vida – e não com eles – em qualquer caso como este. Jamais – e digo jamais com o orgulho da convicção – intercedi por qualquer parente que tenha cometido um deslize, por menor que seja. Nem na polícia, nem na Justiça, nem na imprensa. E sei que estou, como todos, sujeitos a isso. Mas tenha certeza, estarei sempre do lado da vítima.
    Só há três vítimas nesta tragédia, meu caro: os dois que foram mortos e sua família. Trnasformar o assassino em vítima é transformar o crime em estatística.
    Não sou juiz para ter equilíbrio no julgamento. Sou jornalista. E o jornalista nunca – mas nunca mesmo – deve perder a capacidade de se indignar. Estou com os que sofrem a perda de uma vida. Quem sofre por um assassino já, já esquece a dor. Quem perde um ente querido, jamnais esquecerá.

  4. Estão enganados, não se trata de um Playboyzinho rico, é muito pior! Em que pese o fato de estar em um Corolla, trata-se de um veículo velho, provavelmente comprado usado, à duras penas, pelos pais motorista algoz.
    Pela alcunha do motorista, “vovozão”, percebe-se que se está diante de outra estirpe que não a dos plays endinheirados filhos de clepto-políticos. Mas da nova raça de classe média que se espelha naqueles plays.
    Têm acesso à informação mas não têm dinheiro para comprar os objetos veiculados nas informações que lhes chegam aos órgãos do sentido, querem beber, correr, arrumar confusão, enfim, fazerem tudo que os plays boys de verdade, os do senado, das assembleias, das câmaras, das construtoras, dos golpes no erário, e seus parentinhos endinheirados fazem por aí.
    Ocorre que esses realmente ficam impunes, e você sequer pode falar deles, mas o coitado aí tá F., liso metido a play boy, caiu na ilusão de se achar um deles…
    Pior, proque play boys endinheirados têm poucos rodando em São Luís, mas otário metido a play boy fazendo m. seguindo exemplo, tem em todo bairro e em cada esquina…

  5. Estão enganados, não se trata de um Playboyzinho rico, é muito pior! Em que pese o fato de estar em um Corolla, trata-se de um veículo velho, provavelmente comprado usado, à duras penas, pelos pais motorista algoz.
    Pela alcunha do motorista, “vovozão”, percebe-se que se está diante de outra estirpe que não a dos plays endinheirados filhos de clepto-políticos. Mas da nova raça de classe média que se espelha naqueles plays.
    Têm acesso à informação mas não têm dinheiro para comprar os objetos veiculados nas informações que lhes chegam aos órgãos do sentido, querem beber, correr, arrumar confusão, enfim, fazerem tudo que os plays boys de verdade, os do senado, das assembleias, das câmaras, das construtoras, dos golpes no erário, e seus parentinhos endinheirados fazem por aí.
    Ocorre que esses realmente ficam impunes, e você sequer pode falar deles, mas o coitado aí tá F., liso metido a play boy, caiu na ilusão de se achar um deles…

  6. Capital Joanilson, o seu defendido, se não quis matar ninguém propositalmente, assumiu o risco de fazê-lo. Afinal de contas, alguém que dirige com uma velocidade suficientemente grande para matar duas pessoas, jogando uma delas a mais de trinta metros de distância, derruba e estraçalha um poste, é um verdadeiro delinquente. É, sim, um assassino, que, como todos os demais assassinos abastados neste País, estará impune, eu não tenho a menor dúvida disso… Querer qualificá-lo como vítima é uma aberração, um acinte aos cidadãos de bem.

  7. Sem contar os “Rômulos Marianos” que decapitam feirantes durante emocionantes performances de cavalo-de-pau… Fato acontecido nos idos dos anos 90 em frente à antiga Lusitana do São Francisco (atual Hiper-Bompreço), um dos principais palcos dos “pegas” da época…

    Para quem tem dinheiro sobrando, basta um exílio providencial ou retiro sabático, como queiram, que, após breves anos, poucos provincianos se recordarão do ocorrido, à exceção dos familiares do finado, obviamente…

  8. Quem é esse Cap. Joanilson para defender um assassino. Quem está sofrendo é a família da vítima, não um play de merda que daqui a pouco já esqueceu do episódio e vai encher a cara novamente e sair de carrão por aí matando. Deveria era de ter vergonha de fazer um comentário desse. Deve ser outro vagabundo.

  9. Talvez seja, um dos que estavam dando cavalo de pau em Joselandia ou amigo dos mesmos. Um dos que estavam em Joselandia, à alguns meses atrás atropelou uma senhora em Imperatriz e o pai foi que assumiu a autoria do crime.

  10. Um cara desses deveria ficar proibido de dirigir para o resto da vida, pois não tem responsabilidade para dirigir.

  11. Não sou muito fã de suas matérias, sobretudo, pelo seu sarneysismo, mas tenho que admitir, você é um dos poucos que tem coragem de mostrar um Assassino Play como esse aí, e falar toda a verdade. Um vagabundo, bandido, assassino como este, deveria está na cadeia e não solto para fazer mais vítimas.

  12. Marco D´Eça, tu és muito vagabundo mesmo, Esse Jovem não matou ninguém propositalmente, foi um acidente! ele também é vitima, ou você acha que ele não está sofrendo com isso tudo? e outra, ele foi solto porque a legislação permite fiança pra esses casos. pagou fiança, mais não está livre, vai continuar respondendo o processo em liberdade, e possivelmente será condenado!!!! deixa de postar besteira nesse teu blog, por isso que Décio tem prestigio na mirante e tu não! Babão

    resp.: Vagabundo é você, marginal de farda.

  13. Soltar um assassino desses é mesmo que manda-lo prá rua a fim de matar novamente. E se ele mata alguem da familia do irresponsável que o libertou? será que fica por isso mesmo???? Quer dizer que pra justiça basta ter dinheiro pra pagar fiança e tá tudo resolvido???

  14. Valeu Marco!!! Vai continuar matando e “pagando” p/ficar livre,é assim a lei.É preciso medidas URGENTES para cabar de vez com esse genocídio.Ah!Eu soube que o poste ainda caiu no teto de um veículo de renomado médico;agora pergunto?quem vai pagar os prejuízos materiais do mesmo?

  15. É isso mesmo Marco, os que morrem viram estatistica e os assasssinos ficam livres por ai, rindo contando as “proezas” para os amigos e prontos para continuar matando com sua irresponsabilidade. Como diz uma musica: A burguesia fede, mas tem dinheiro pra comprar perfume.

  16. LAMENTAVEL CARO DEÇA, MAIS UM JOVEM ASSASINO QUE SAI IMPONE MESMO COM A NOVA LEI QUE TODOS JA CONHECEM DE QUE DIRIGIR BEBADO É CRIME, ESTA ESTAMPADO NA CARA DE QUE SE VOÇE TEM GRANA VOÇE ESTA LIVRE, DUVIDO MUITO SE FOSSE UM CIDADAO comum:EX QUE ROUBA 1 LATA DE FEIJAO PARA SOBREVIVER PASSA MAL BOCADOS NUMA PRISAO LOTADA E ATE ESTRUPADO E UM JOVENZINHO DESSE ENDINHERADO PASSA IMPUNE E A SOCIEDADE JA ESTA ACOSTUMADA É MESMO DO QUE NADA, ESSES SAO OS JOVENS DE HOJE ELES, INSANOS, INCONSEQUENTES,SEM AMOR AO PROXIMO EXTREMAMENTE EGOISTAS, QUEM SAO ESSES PARA FALAR MAL OU XINGAR FAMILIA AOU B SE ELES DAO PESSIMOS EXEMPLOS, EX: O CASO DA USP ABSURDO PARALISAR UMA FACULDADE POR CAUSA DA VONTADE DELES DE FUMAR MACONHA LA DENTRO, ISSO DERIVA DA PESSIMA CRIAÇAO, CRIAÇAO DE TV E INTERNET ESSE É O JOVEM E FUTURO DA SOCIEDADE DEÇA, ESTA DE PARABENS SUA MATERIA.

  17. isto é o efeito das leis brasileira, enquanto os familiares das pessoas mortas estão chorando suas perdas o assassino esta solto. QUE PAIS E ESSE?

  18. Até quando esses playboys metidos a merda vão continuar tirando vida de inocentes. CADEIA NO SAFADO!!!!

  19. Parabéns pela matéria. Precisamos de pessoas de coragem com você, temos visto em várias artigos, para denunciar estás aberrações de nossa sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *