3

Acordo com militares gera desgaste entre governo e AL…

O acordo entre os líderes de bancada na Assembléia Legislativa e os militares que reivindicam reajuste salarial gerou um desgaste, hoje, entre alguns secretários do governo Roseana Sarney (PMDB) e os parlamentares.

Deputados, militares, overnador e secretários em reunião no Palácio

Os deputados garantiram aos policiais e bombeiros militares que fariam parte de suas manifestações contra o governo, caso as reivindicações não fossem cumpridas em duas semanas. Em troca, os manifestantes paralisariam a “greve” iniciada hoje pela manhã.

Terminada a sessão, os deputados foam ao Palácio dos Leões, comunicar o que conseguiram com a categoria. Os secretários – e aprte da cúpula da Segurançla – mostraram irritação com as promessas da bancada.

Para eles, os militares estão infringindo a lei e, por isso, não teriam direito à negociação.

O governo já tem articulado, inclusive, um convênio com o Minsitério da Defesa, garantindo a presença do Exercíto nas ruas, caso os Pms insistam na paralisação.

Diante da ponderação de líderes govenistas e oposicionistas, os secretários e comandantes da Segurança Pública aceitaram analisar a pauta dos militares.

O prazo pedido pelos deputados, de duas semanas, termina no dia 23 de novembro…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. é complicada a situação no governo, tem parlamentares governistas que criticam o governo abertamente e secretários que se eximem da responsabilidade. o que pode acontecer é endurecimento de ambas as partes, governo e os militares e mais uma vez quem vai ficar no prejuízo é população, até porque gerou uma expectativa no movimento. só prá lembrar marco, as emissoras de rádios continuaram quetionando onde vc estava durante o movimento de paralisação, só um detalhe não estou lhe criticando são seus companheiros de profissão, que questionavam o silêncio sepucral. segundo um dos mais empolgados dizia, “o que que vou dizer pro meus netinhos”, e ele mesmo respondia que vc estava em crise de amnesia.

  2. santa hipocresia de uma pessoa q se diz jornalista se houve mal-estar entre os deputados e os “co-secretarios” e porq esses “indicados” ñ conseguem gerir suas pastas q reprimir e deixam uma CORPORAÇÃO tão importante como a dos MILITARES fora do orçamento e mais so agora vc começar a postar as noticias tentando livrar o lado do teu governo q pensava q ñ tinhamos coragem pois mostramos q temos coragem somos homens de fé, honra e altivez e ñ queremos o q é dos outros apenas o q é nosso de direito e se os deputados juntamente com esses “co-secretarios” e o governo ñ fizeram o q ficou acordado entraremos novamente de greve porq mostramos para o governo, para pessoas sem creditos no meio jornalistico q só divulgam o q os patrões mandam e mostramos principalmente para alguns companheiros q pensavam q ñ iriamos parar, paramos e vamos parar quantas vezes for necessaria se esse governo ñ quiser nos ouvir…FORÇA E HONRA aos MILITARES..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *