15

Bafômetro não pode ser só pra pobre…

Corolla de Rodrigo Araújo: mais um assassino à solta...

Tudo indica ter havido uma decisão política – e velada – da Polícia Militar no uso de bafômetros nas blitzen de São Luís.

Os PMs, cansados de abordar filhinhos-de-papai altamente tochados – que depois eram liberados, por “ordens superioes”, sem sequer ter registrada a ocorrência – decidiram suspender este tipo de operação.

Afinal, não é justo que o Chico da Esquina ou o filho de João da Padaria sejam expostos por que beberam e dirigiram, enquanto filhinhas-dondocas de político, pseudo-empresários do dinheiro público, ou filhos de papai-do-Judiciário nem precisem passar pelo constrangimento de soprar um bafômetro.

Há vários casos envolvendo estes “filhos da burguesia ludovicense” – muitos deles, inclusive, já envolvidos em mortes no trânsito. Do alto de sua arrogância, se sentem até ofendidos quando abordados, entupidos de cachaça, em uma blitz policial.

Bafômetros entregues à PM ainda no mês de agosto

Patricinhas da alta burguesia política, empresários que vêem os carros como helicopteros prontos para voar – e muitos cachaceiros que vivem na cola dos endinheirados, cometendo os mesmos crimes por que se acham protegidos pela amizade com o poder.

O resultado é a “greve” policial no uso do bafômetros – até justa, por sinal – como forma de protesto ao abuso dos playboys e periguetes das altas rodas, que têm as instituições como patrimônio pessoal.

E infelizmente, as mortes vão se multiplicando.

Dia após dia…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. “filhinhas-dondocas de político, pseudo-empresários do dinheiro público, ou filhos de papai-do-Judiciário”. Realmente vc conseguiu rotular muito bem o que existe em São Luís.

  2. Mandou bem, as autoridades policiais e judiciárias devem rever seus conceitos e punir estes irresponsáveis e desordeiros, que não respeitam o ser humano.

  3. ISSO MESMO CONTINUEM CHAMANDO OS PROFISSONAIS DE TRÂNSITO (SMTT) DE GUARDINHAS, CONTINUEM NÃO VALORIZANDO ESSES TRABALHADORES, CONTINUEM FALANDO QUE ELES QUEREM SER POLICIAIS. ENQUANTO ISSO VIDAS VÃO SE PERDENDO, PORQUE QUANDO ELES ESTÃO LÁ NA FRENTE MONTANDO BLITZ, VCS SÃO OS PRIMEIROS A CONDENAREM. SÓ QUANDO MORRE ALGUÉM QUE TEM ESSE BAFAFÁ TODO.

  4. Caro Jornalista,

    O texto só demonstra que nosso Estado não passa de um feudo, onde a burguesia se sobrepõe aos interesses da coletividade e até mesmo da lei. Acredito que o ponto crucial para uma mudança desta triste realidade é uma maior efetividade das ações policiais, em não ceder a pedidos de quem quer que seja.
    Parece loucura esta afirmação, mas este cenário se faz presente em estados como o Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal onde, pessoas tidas como do alto escalão, como por exemplo, deputados e presidenciáveis foram pegas e não fizeram uso de carteiradas para se livrar das imposições legais, pois a propria policia impediu que isso acontecesse. Ademais, estas pessoas servem de marketing para as forças policiais no desenvolvimento e efetivação das suas funções atinente à lei seca.
    Pena que no Maranhão a banda toca diferente, pois sempre tem alguem que se acha maestro…

  5. Olha, não sou puritano. Já fiz muitas besteiras na vida, e não é por isso que devo persistir nelas. Mas beber e dirigir (coisa que já fiz inúmeras vezes, principalmente na década de 80) é como andar com o dedo no gatilho de uma pistola destravada. Custa, o cara que quer encher a cara ir de táxi ou pedir que um amigo(a) que dirija? Eu que testemunhei décadas atrás, nessa mesma litorânea, o atropelamento e morte de 2 pessoas, cujo motorista é amigo meu, sei o quanto é terrível. A dor e o sofrimento acompanharão essas famílias para sempre. E pensar que poderia ser evitado… é triste. Mas, quanto aos bafômetros, procede o artigo: sumiram.

  6. Parabéns pela capacidade de se indgnar nobre jornalista. Voçê talvez nem saiba o quanto é importante essa sua atitude de tocar dessa forma nesse assunto. Quem perdeu um parente pela irresponsabilidade desses burguesinhos no transito, sabe o quanto doi e o quato é revoltante a impunidade. Continue assim e não deixe colocarem essa sugeira debaixo do tapete

  7. Aconteceu uma colisão entre um veículo particular e um táxi de um amigo, o Brito que atende os servidores da Assembléia, quando a polícia chegou ele recomendou que fizessem o exame do bafometro, então os policiais se recusaram dizendo que se não podiam fazer o exame do bafômetro da praia do Calhau, também não faziam no Maiobão. Infelizmente é uma verdade, triste, mas é verdade. Um péssimo exemplo para os nossos jovens.

  8. Meu caro Marco! Isso que vc colocou trata-se da mais pura verdade! Essa provincia que é São Luís parece que se recusa a crescer, estamos precisando de um choque administrativo que mostre ao cidadão o mundo da legalidade, da justiça, do estado de direito, que servidores públicos ( seja de qual poder for), não passam de agentes a serviço da sociedade, que se colocaram ao bem servir da comunidade e para isso são remunerados. Estão abaixo da lei em qualquer circunstancia, seja qual for sua função. Parabens pela colocação da próxima seria bom começar a dá alguns nomes, precisa ir desencapando essa pseudo elite que coloca em risco a vida do cidadão no nosso dia dia.

  9. Engracado sarará tu fala isso nesse governo dos sarneys tu acha mesmo? onde so tem burgues e filhinho de papai de politicos oligarcas saem ai tubados nesse governo rico nao vai preso não rapaz te toca

  10. Hoje não bebo mais por medo de ser parado em uma blitz. Outro dia, saindo do show do Jota Quest, imaginei que seria parado em alguma blitz da PM nas avenidas de São Luis. Ilusão minha!!! Fui da Lagoa até a COHAMA sem ao menos ver uma viatura da polícia, me senti na Suíça, Alemanha, França. Enfim me senti nos países civilizados, falsa sensação essa minha. Tão falsa quanto a sensação de segurança da Ilha, rodeada por tantos desmandos.

  11. ISSO TUDO QUE ACONTECE NESTE ESTADO É CULPA DESTE GOVERNO INOPERANTE E CORRUPTO QUE SO TRABALHA PARA BENEFICIO PROPIO A CUSTA DO NOSSO DINHEIRO, ESSES BLOGUEIROS AQUI PAGOS PELO GOVERNO NAO POSTAM E ATE FILTRAM MENSAGENS,

    O POVO VIVE AINDA NUMA PIRAMIDE NO ALTO ESTA ALTA CLASSE DA ELITE QUE TUDO ESTA SOBRE CONTROLE DAS MIDIAS GOVERNOS E LEIS, ABAIXO VEM OS BUGUESES E SUAS LOJAS(SUPER EMPRESARIO RICAÇOS) E DEPOIS NOS ESCRAVOS DESSE SISTEMA FALIDO E CORRUPTO QUE PAGA MAL E COSPE NA NOSSA CARA ISSO AE ESSA É A REALIDADE E AINDA TEM TROUXA COMO DECIO E DEÇA QUE VIVEM A CUSTA DE PROPAGAR A MENTIRA GERANDO O ODIO A POLICIA E ETC.. VAGBUNDO SAO VCS POLITICOS CORRUTOS BANDIDOS DE GRAVATA

  12. É DEÇA MAIS VOÇE ESQUECEU 1 DETALHE DE EXTREMA IMPORTANCIA E RELEVANCIA AO SE NOBRE TEXTO DE GRANDE VALIA PARA OS CIDADOES DE NOSSA CIDADE A DE QUE A ELITE CONTROLA A MIDIA, O GOVERNO E ETC.. E PESSOAS DESSA CLASSE NUNCA SERAO PUNIDAS AQUI É O BRASIL INFELIZMENTE ASSIM QUE É O SISTEMA O MESMO QUE VOÇE FALA TAO BEM(GOVERNO DO ESTADO) ESSE SISTEMA CORRUPTO GOVERNADO POR SUA POBRE GOVERNADORA OPRESSORA E DITADORA CHAMADA ROSEANA SARNEY E SUA TRUPE DE MARGINAIS, ISSO VOÇE NAO FALA NÉ?

  13. De quem você está falando, cara pálida? Dê nome aos bois. Quem é essa patricinha, esse playboyzinho, esses políticos que já foram abordados. Será se é verdade mesmo? Conjecturas, meras conjecturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *