0

Recursos para demandas dos Seminários de Lideranças começam a ser liberados pelo governo

Luis Fernando comanda reunião para assinatura de convênios

Prefeitos de sete municípios maranhenses assinaram hoje, em reunião no Palácio dos Leões, convênios que contemplam construções de novas escolas e reformas, quadras poliesportivas e implantação de transporte escolar.

São as propostas dos Seminários Regionais de Lideranças começando a aparecer de forma mais concreta.

Serão R$ 2,6 milhões em recursos provenientes de emendas dos deputados estaduais, que beneficiarão os  municípios de Anapurus, Araguanã, Carutapera, Imperatriz, Maranhãozinho, São José de Ribamar e Mata Roma.

– Estamos começando a atender as demandas da população coletadas nos 217 municípios maranhenses, ouvindo as lideranças e cidadãos – diz o secretário-chjefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Para ele, os seminários representam um divisor de água na forma de planejar o estado.

Os parlamentares autores das emendas, também presentes ao ato de assinatura do convênio, elogiaram a descentralização do orçamento.

Para Jota Pinto (PR) e Rogério Cafeteira (PMN), o fundamental é que, com os seminários, os cidadãso terão noção clara de onde estãos endo aplicados os recursos.

Outro que elogiou o processo foi Marcos Clçadas, (PRB, autor de emenda que beneficia o município de Anapurus.

– Sem esse estudo ficava difícil definirmos onde nossas emendas deveriam ser investidas. Agora temos a certeza do que é mais urgente para podermos direcioná-las, dentro das nossas áreas de atuações, mas observando as necessidades prioritárias – frisou Caldas.

O goveno deve realizar novos atos para assiantura dos convênios indicados pelos deputados.

Os recursos estarão disponíveis no orçamento do Governo do Estado…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *