6

José Reinaldo quer Marcelo Tavares na chapa de João Castelo…

José Reinaldo: é dele a estratégia

É do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) o projeto de tirar o deputado federal Flávio Dino (PCdoB) da disputa por  São Luís, em 2012.

No projeto reinaldista, Dino abre mão da candidatura a prefeito, o PCdoB lança um candidato-laranja contra Castelo e o PSB indica o deputado estadual Marcelo Tavares para compor a chapa do atual prefeito.

Mas o projeto de José Reinaldo, que já vem sendo conversado com emissários do PSDB, inclui uma outra jogada.

João Castelo terá que renunciar em 2014 para disputar a vaga de senador pelo conjunto das oposições – que inclui os partidos dinistas e os castelistas, todos no mesmo palanque.

Para viabilizar a jogada, o próprio ex-governador abre mão da candidatura senatorial, mas garante mandato de dois anos a Marcelo Tavares na prefeitura, com direito à reeleição.

Flávio Dino e João Castelo serão, assim, os candidatos majoritários da oposição no pleito de 2014.

A chapa dos sonhos de José Rrinaldo inclui – como candidatos a vice, suplentes de senador, deputado estadual e federal – de Roberto Rocha (PSB) a Tadeu Palácio (PP), passando por Igor Lago (PDT), Domingos Dutra (PT), Carlos Brandão (PSDB), Eliziane Gama (PPS) e Gardeninha Castelo (PSDB).

É,  sem dúvida, um projeto audacioso em se tratando de eleições maranhenses.

Só falta combinar com João Castelo…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Precisa estar absolutamente louco para cair na mesma esparrela que caiu Jackson Lago, que foi confiar em João Castelo. Se a Branca que é a Branca, que tem o poder que tem pra cortar curica de gente saliente, não dá um cibazol pro João Castelo, é pq sabe que não se pode assinar embaixo do que ele escreve. Louco mesmo será o Flávio Dino, que não pode fazer nada quande lhe derem o pé no traseiro. Será muito triste vê-lo tentando buscar em 2016, aquilo que por acaso tiver desdenhado em 2012. Em 2016, também haverá muita zanga, já que” Deus e o mundo” acham que tem carisma e cacife pra agradar o eleitorado de São Luís.

  2. ÊPA! Conheço esse: “E combinar com a população também”. (rsrsrsrsrsrs).

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  3. Sectarismo (Silvio BEMBEM)

    EU já dizia:

    Comentário:

    Marco Antonio Carvalho Diniz disse:
    04/08/2011 às 11:24

    Caro,Bembem, Edson Vidigal alçou Roberto Rocha no PSDB, e juntos migraram para o PSB. Esses “pássaros” realizaram essa longa viagem sob a mira de Flávio Dino e João Castelo – por isso que o presidente da EMBRATUR mandou recado dizendo: “Só faço o acordo (Roberto/Rubens júnior,) se tiver garantias para 20114″ .Nisso, o ex-juiz- todo legalista, está claramente dialogando com João Castelo. Basta você perceber “meu BEM”.Não existe “O Homem marcado pra morrer”. É, então Rocha é marcado para virar pó. Aí, terão quatro anos para Flávio tertuliar com no “Castelo” repleto de pássaros – lá ninguém andará. É arriscado muitos ficarem pra trás. A BEM, DO BEM, para os dois, João e Dino só pensam em 2014.

    Tem que pensar ,que: a política á como nuvem…

    Marco Antonio Darvalho Diniz

    blogueiro disse:

    esposta: Quanta viagem….Obrigado pela participação.

    OBSERXVAÇÃO: Na época fui -como sempre – chamado de doido e pai de santo. Sá que em parte estava certo.

    ————————————————————————-
    Mais uma baixa no tucanato maranhense (sobre a saída de Edson Vidigal)

    Marco Antonio Carvalho Diniz disse:
    22/08/2011 às 14:25

    PREMISSA

    Quando Roberto Rocha criou asas e levantou voo junto com Edson Vidigal do ninho tucano. Deu a entender que os dois pousariam no PSB. E de forma magnífica o primeiro ficou no Partido Socialista Brasileiro e o outro pousou rasantemente no desgovernado PDT – onde poderá assumir o controle de bando.

    No meu ponto de vista, está tudo se encaminhando muito bem para a viabilidade do projeto “Flávio Dino Governador 2014″.

    Observando que o PDT participa da “Administração Castelo”, e que Rocha ainda tem peso no PSDB, isso na condição de ex-presidente do Diretório Estadual do partido tucano (tomara que seja mesmo isso). Esse emaranhado vai imobilizando a “cansada de…” Roseana Sarney.

    O único desatino -se existir- é deixar João Castelo (o mais emblemático antisarney do Maranhão) de fora. Caso isso ocorra, Roseana garfará –com muito prazer- o atual prefeito de São Luis.

    Então vamos deixar de anacronismos: “Quem bateu nos estudantes em 1979 foi a HISTÓRIA; E NÃO JOÃO CASTELO!”

    Sei que nessas minhas colocações armo premissas verdadeiras e outras descartáveis, e isso irrita “certas pessoas” no PC do B.
    ————————————————————————

    blogueiro disse:

    22/08/2011 às 14:30

    Resposta: Fique a vontade para comentar quando quiseres. Obrigado pela participação.

    ————————————————————————

    Hoje digo: qualquer previsão é só falar comigo (brincadeira chará – são só deduções que se confirmam).

    Marco Antonio cCarvalho Diniz em 09/11/11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *