1

Assembléia homenageia Frei Mário Paloni…

O Frei Mário Paloni recebeu hoje na Assembléia Legislativa o Título de Cidadão Maranhense, oferecido por projeto do deputado Afonso Manoel (PMDB).

Frei Paloni, ao lado de Afonso Manoel, autor da honraria, e Jota Pinto, presidente da sessão

De origem italiana, o Frei Paloni tem 80 anos, e vive a mais de 60 no Brasil.

Homenagem levou dezenas à Assembléia

No Maranhão, implantou as congregações que compõem a região da Cohama/Cohajap, ministrando a doutrina católica a milhares de família ao longos do anos.

Ligado ao movimento católico, Afonso Manoel destacou a trajetória do religioso e refletiu, em discurso, sobre a importância do reconhecimento à sua obra.

A solenidade de concessão do título ao Frei Mário Paloni teve a presença de bispos, padres e membros da Igreja Católica no Maranhão´.

E movimentou parlamentares, líderes políticos e empresários…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. O reconhecimento ao trabalho do Frei Mário Paloni é oportuno, justo e digno de respeito. Quem, afinal, não conhece os serviços prestados por este cidadão notável? Ao ver essa matéria jornalística fico emocionado. Tudo isso me faz lembrar as palavras sábias de Dalai Lama: “ A única coisa que importa é colocar em prática, com sinceridade e seriedade, aquilo em que se acredita”. E foi isso que o Frei Mário sempre fez. Com ele aprendi muito nos poucos anos que estive na Ordem dos Frades Menores Conventuais, em são Luiz (MA). Homem de caráter, sincero, franco, leal e, sobretudo, autêntico aos seus ideais. Obrigado Frei Mário por tudo que me ensinou. Jamais esquecerei. Serei grato por toda a minha vida. Parabéns!!!

    J.Pereira ( Jornalista)
    Correspondente da TV Cidade Verde em Picos -PI
    [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *