20

Servidores Públicos completarão 10 dias de folga nos primeiros 16 dias de novembro…

O governador em exercício, Washington Oliveira (PT), assinou decreto tornando o ponto facultativo para os funcionários estaduais na próxima segunda-feira, dia 14.

A informação foi dada em primeira-mão n0 blog de Jorge Aragão.

Como terça-feira é feriado nacional, os servidores só voltarão ao trabalho na próxima quarta-feira.

Quando chegar o dia 16, o funcionalismo do estado estará completando apenas sete dias de trabalho no mês, levando-se em conta sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

Excelente para a economia e o desenvolvimento do Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Eu dizia a mesma coisa que você D´eça. Mas aí entrei em alguns questionamentos, tais como essa de: “Estou em busca de contribuir com meu estado, gerando emprego e renda, trabalhando de sol a sol, com orgulho – e fazendo, eu mesmo, o meu salário”. Tá, isso tem uma série de desdobramentos:
    1º A falácia da geração do desenvolvimento do Estado, quando um capitalista resolve “abrir um negócio”. Parece coisa de americano. Será que quando eu exploro o trabalho eu gero desenvolvimento? Depende, se eu quiser mandar todo o meu excedente pra um paraíso fiscal (como faz seus patrões) eu tou contribuindo para o desenvolvimento do Estado. Desde quando essa mídia maranhese (de direita e de esquerda) contribui efetivamente para o desenvolvimento do Estado?
    2º Fui a Itália. Lá todo trabalhador tem direito a 30 dias de férias como aqui, porém exclui-se dessa contagem os finais de semana e feriado, como todo país europeu. Na Austria, por exemplo quase tudo é público, os funcionários entram às 9h e saem às 17h. Quando é inverno, saem mais cedo. Quando é verão, todos saem para aproveitar o sol (todos público e privado).
    Não sei, caro D´Eça se é tão bom ser explorado. Ao invés de você questionar tanto (parece um alienado) deveria lutar pela extensão a todos. Vivemos nesse Estado, como você diz, uma exploração imensa. Exploração mesmo! com uma remuneração que não é proporcional ao trabalho empregado. Ganhar bem e ter folga é direito a todos, afinal o salário deve cobrir despesas com saúde, educação, transporte, moradia, vestuário, alimentação, lazer etc. Lute para a máquina pública funcionar eficientemente, para que não precisemos gastar com impostos (uma fábula) e gastar pagando por esses direitos por fora.
    MAIS UMA VEZ: ESTUDE!!!!

  2. Rapaz, é por isso que esse estado ta na MERDA, E NÃO VAI SAIR DELA TÃO CEDO, por comentários desses preguicosos: SERGIO, Raimundinho, carlos, Ana Lima, Marcos Calado, Elane, esse VAGABUNDOS descritos aqui com certeza não são concursados, devem ser os PARASITAS cargos comissionados desse ESTADO CORRUPTO, por pessoas assim é que esse ESTADO ESTÁ FUDIDO, e vai continuar assim por muito tempo, pessoas assim tem como filhos os ‘Rodrigos Araújo Lima’, ou os Demócrito’s Silva, assasinos que não aprederam o que é responsabilidade pois desde cedo vêem os pais USURPANDO de um estado cada vez mais miséravel.

  3. ACHO QUE O ESTADO , NESSE CASO O EXECUTIVO TEM QUE SOFRER UMA GRANDE REFORMA ADMINISTRATIVA, ENXUGAR O QUADRO, MOSTRAR MAIS RESULTADO A SOCIEDADE, UM BOM COMEÇO SERIA DIMINUINDO AS NOMEAÇÕES SEM CONCURSO PÚBLICO, MELHORANDO A REMUNERAÇÃO DO SERVIDOR DE CARREIRA ATRAVÉS DE AVALIAÇÃO ANUAL COMO O TRIBUNAL DE JUSTIÇA, TRIBUNAL DE CONTAS E OUTROS ÓRGÃOS JÁ FAZEM. A PROFISSIONALIZAÇÃO DO QUADRO DE SERVIDORES REPERCUTIRÁ POSITIVAMENTE NA SOCIEDADE. POR EXEMPLO, O DETRAN ATÉ HOJE NÃO FAZ CONCURSO PÚBLICO QUEM NÃO É DE LIVRE NOMEAÇÃO É CONTRATADO, RESULTADO FALTA PROFISSIONAIS COMPETENTES NO QUADRO.

  4. Caro blogueiro, você não perde uma para atacar as pessoas gratuitamente, você realmente é um bandido a serviço de interesses obscuros, o servidor não tem culpa, porque não coloca os fatos como realmente são, que decretou o ponto facultativo foi o governo do Estado.

    resp.; Bandido é você. Bandido é que se esconde atrás de pseudônimos. Bandido é que tem medo de aparecer. Bandido é que usa da patente para atacar e achacar os outros.

  5. ACEITO SUAS CRÍTICAS QUE SÃO PERTINENTES MAS NÃO EM SUA TOTALIDADE. SUSTENTO QUE UMA MINORIA FAZ CORPO MOLE. A ESTABILIDADE NÃO NOS IMPEDE DE RESPONDER ADMINISTRATIVAMENTE OU ATÉ CRIMINALMENTE PELOS NOSSOS ATOS. ABRAÇO

  6. Assim anda o desgoverno da rosengana…. meu caro é dai pra pior…………..

  7. Esse Raimundinho e esse Carlos são dois imorais… Não estamos falando aqui em “dor de cotovelo”… Qualquer empregozinho no Armazém Paraíba é melhor que esses concursos em nível médio!!!
    Os barnabés deveriam saber que o funcionamento sério e a contento do serviço público é indispensável para a sociedade…
    Frustrados são vocês que jamais vão sair da mesmice, vão ser eternamente técnicos ou analistas! Qualquer advogado ou representante comercial é muito mais reconhecido ou bem de vida que um “concursado”…

  8. OLHA DÉCIO, NÓS CONTRIBUIMOS TB COM O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO.
    PARA VC GANHAR DINHEIRO A MÁQUINA TEM QUE FUNCIONAR. E QUEM É QUE BOTA A MÁQUINA PARA FUNCIONAR? NÓS SERVIDORES!!!!
    QUANTO À FOTO, É BEM ENGRAÇADA MAS CONDIZ COM UMA MINORIA

    resp.: Na teoria, meu caro Sérgio, deveria ser isso mesmo: o funcionalismo contribuindo com o desenvolvimento do estado. Mas, na prática… E você aha mesmo que a máquina funciona a contento?
    A questão está na origem, meu caro Sérgio. Qual é o grande estímulo dos cursos de preparação para concursos públicos? A promessa de emprego pra toda vida, de não trabalhar finais de semana e feriados, de ter o salário garantido, a famosa estabilidade. É só ver os panfletos e propagandas destes cursos: nenhum fala em dedicar-se ao estado, lutar pela melhoria das condições de vida da população, combater o crime, melhorar a arrecadação do estado, tirar plantões cansativos no interior do estado… Nada disso é enfatizado na preparação. O resultado disso é o sonho de trabalhar menos e ganhar pra sempre. Infelizmente, esta é a característica do servidor público.

  9. Procura estudar e fazer concurso d´eça!!!!

    Resp.: Não tenho interesse, amigo. Gosto da inicitativa privada. É aqui que se ganha dinheiro e se gera riqueza. Não estou em busca de estabilidade, de feriados e nem de “um dinheirinho certo no final do mês”. Etou em busca de contribuir com meu estado, gerando emprego e renda, trabalhando de sol a sol, com orgulho – e fazendo, eu mesmo, o meu salário.

  10. EITA PESSOALZINHO QUE TEM DOR DE COTOVELO COM O FUNCIONALISMO PÚBLICO, SÃO TODOS FRUSTRADOS POR NÃO CONSEGUIREM PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO, E AINDA TER QUE ATURAR CHEFE DE UM SERVIÇO PRIVADO QUE SUGA ATÉ O SANGUE DOS POBRES COITADOS.

  11. Tá com inveja JORNALECO DE MERDAAAA.. VAI SER SERVIDOR, SEU ENCOSTO DA MIRANTE

    resp.: São comportamentos como o seu que desmoralizam o servidor público, visto, quase sempre, como preguiçoso, incompentente e corrupto. Mas, se vocês acham isso bonito, o que se pode fazer???

  12. Pessoal vcs não sabem de nada mesmo de economia, principalmente esse Ednaldo Neves. Neves ogoverno faz é ganhar com os feriadões, lembre-se que somos contribuintes compussivos e a todo instante estamos gastando e contribuindo com os impostos para o crescimento do Estado, imagina num fim de semana prolongado que as pessoas viajam, vão a praia, o turimo aumenta e o lazer, se consomem muito mais, isso é prova que o governo nunca deixa de faturar gerando mais renda em todas as cadeias de produção. viu tapados….

  13. Pessoal vcs não sabem de nada mesmo de economia, principalmente esse Ednaldo Neves. Neves ogoverno faz é ganhar com os feriadões, lembre-se que somos contribuintes compussivos e a todo instante estamos gastando e contribuindo com os impostos para o crescimento do Estado, imagina num fim de semana prolongado que as pessoas viajam, vão a praia, o turimo aumenta e o lazer, se consomem muito mais, isso é prova que o governo nunca deixa de faturar gerandomais renda em todas ascadeias de produção. viu tapados….

  14. Esses decretos de ponto facultativo, servem para atrapalhar a vida de quem trabalha cumprindo metas e contribuindo para melhorar o PIB do nosso Estado.

  15. Cara Elane,
    por conta de pessoas como você, que o serviço público é p que é: uma lástima!
    “Estudou muito pra chegar onde está e não é bem remunerada” Convenhamos! Problema o seu!
    Devia estudar mais para passar em concurso melhor, para deixar de ser frustrada!
    Você foi infeliz no seu comentário… Vai morrer atrás de um balcao servindo cafezinho!!!!

  16. O Servidor realmente precisa de um CONSOLO………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Sou a favor do ponto facultativo para nós servidores públicos, pq estudamos muito para chegar onde estamos e não somos bem remunerados. O Maranhão paga mto mal ao serviço público. Essas folgas são mais do que justas, servem de consolo.

  18. kkkk
    gostei da foto deça muito criativo alias seu blog sempre muito animado parabens :d

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *