29

Batista Matos amplia campanha “Água Sim, Aumento Não”…

Como parte da campanha “Água Sim, Aumento Não”, contra a proposta de aumento da tarifa de água da Caema, o vereador Batista Matos (PPS) distribuiu vários outdoors pela cidade criticando o aumento e a afirmando à governadora Roseana Sarney (PMDB) que a população de São Luís não aceita o reajuste de 86,7% na conta de água.

Os outdoors foram distribuídos entre as principais avenidas de São Luís, como Jerônimo de Albuquerque, Portugueses, João Pessoa e outras.

 

O outdoor em que Batista questiona aumento da Caema

 

O vereador também está usando adesivos nos vidros dos carros. Ele realiza panfletagem nas feiras e outras áreas de São Luís, como a Rua Grande.

Em outubro, Batista Matos e o PPS entraram no ministério público com uma representação na Promotoria de Defesa do Consumidor pedindo que o Ministério Público intervenha contra o aumento e apure outras ações da Companhia de Água do Maranhão.

Placas estão espalhadas po São Luís

Na representação o vereador faz as seguintes solicitações ao Ministério Público: 

INTERVENÇÃO CONTRA AUMENTO: MP intervenha contra o aumento de 86,7% na tarifa de agua anunciado recentemente, solicitando ainda o fim do racionamento de agua por parte da companhia

DEIXE AS RUAS COMO ENCONTROU: Que a Caema assuma a responsabilidade de deixar como encontrou (asfaltadas) as ruas e avenidas de São Luís após a execução de seus serviços. Habtacional Turu. Alemanha e outras regiões. Que ela faça seu serviço, mas seja responsável.

(SUSPEITA) MEDINDO FLUXO DE AR COMO SE FOSSE AGUA:  Batista Matos também solicitou que o MP investigue as suspeitas de que a companhia estaria medindo, como se fosse agua, o fluxo de ar na tubulação que chega antes da chegada da agua após um dia de racionamento.

COBRANÇA DE ESGOTO PRA QUEM TEM FOSSA PRÓPRIA: e também que seja apurado se há regularidade ou não na cobrança de esgoto nas casas que possuem fossa própria de esgoto.

Marco Aurélio D'Eça

29 Comments

  1. Ô Lins, seja verdadeiro, vc nunca morou ou sequer pisou na alemanha, por isso está mentindo. Admita que está fazendo o papel que alguem escreveu pra voce, que sequer tem coragem e capacidade de viver seu próprio papel e vive o dos outros. Vou te fazer umas perguntas e peço que vc responda rápido. Há vou te dar o endereço pra vcc e conferir: quem foi que lutou e conseguiu a reconstrução da praça e quadra da alemanha que estava destruída? Sabe ond efica na Av. dos Franceses.
    Quem foi que lutou e conseguiu a pavimentação da avenida Mauro Bezerra? Vc sabe onde ela fica, aqui entre o Caratatiua e a Alemanha. Quem está reformando o campo de futebol da Alemanha. Vc sabe onde fica o campo da Alemanha? lá dentro da Guarda Municipal.
    Quem lutou e conseguiu junto ao secretário Gutemberg Araújo a recuperação do Ceo (centro especializado de odontologia)? sabe onde fica, na rua Luiz de Carvalho.
    Ufa, deixa eu respirar, meu caro, porque ainda tem o curso de informática da PM, Senac e Conselho Cultural que já formou quase 500 jovens e continua formando 80 a cada mês. Sabe onde fica, na quadra da Alemanha, ond etambém acontece o melhor campenato de futsal de Sâo Luís. Esse cara que vc ta criticando a mando de não me interessa quem, com certza já fez mais pela Alemanha e Sâo Luís do que o seu representante ai do teu bairro. É duro, ms vc tem que engulir a verdade. Acho que vc sequer conhecer Batista e até compreendo que por motivos financeiros vc não goste dele, mas vc jamais podrá repetir que ele não trabalha e não tem o que mostrar. Há, vc tmbem mente também quando diz que ele anda com o vidro levantado. Amigo, se para alguns popularidade é desgastante, Batista é casado com ela, pois o neguinho por onde passa cumprimenta a todos. Até aos seus assessores ele determina que cumprimentem a todos. As vezes chega até a ser chato, mas ele tá certo. Se quiser, vem na alemanha que eu te mostro tudo. abraço.

  2. Se o suplente de vereador tinha como objetivo ganhar mídia e aparecer conseguiu. Sou morador da Alemanha, nunca vi um benefício desse rapaz pelo nosso bairro. Antigamente ele não tinha uma jumenta pra andar, falava com todo mundo….hoje desfila de Pajero com os vidros fechados, quase atropelando as pessoas em alta velocidade dentro do próprio bairro. Realmente ele mudou muito…queres conhecer uma pessoa Marco, dê um pequeno poder a ela, assim aconteceu com o BATISTA que um dia foi suplente de vereador, um dia e nunca mais será, assim espero. Em vez de propaganda fora de época, ele tem que procurar é trabalhar pelo povo, coisa que nunca fez.

  3. Batista… meu amigo pessoal… apoio o movimento.

    Mas achei fora de hora a exposição de sua foto… Pra todos que perguntei, pessoas do povo, todos foram enfáticos em dizer que “ele tá se aproveitando” “é ano político” e coisas do gênero. Talvez o tiro saia pela culatra. Espero que não pois, como disse ante, o Batista é meu amigo e não faz apenas figuração na Câmara.

  4. Como que nós moradores da ilha de São Luis e de todo o estado do Maranhão, vamos ficar calados perante esse aumento abusivos. No meu bairro água é racionada, e minha família acorda na madrugada pra esperar água. Essas pessoas que criticão o vereador Batista devem ser pagos pelo estado pra estarem defendendo a Caema e Ricardo Murad esse que manda no governo. Seus idiotas nós moradores de comunidades carentes não vamos aceitar esse aumento absurdo.

  5. O povo confundi muito, vamos as vias de fato:
    1º Não estou desvalorizando a ação do vereador, muito pelo contrário, até parabenizo, pois esta fazendo uma coisa que aqueles que tem poderes investidos não o fazem: Deputados e Ministerio Publico;
    2º CAEMA é competencia estadual, logo quem deveria esta cobrando seriam Deputados e Ministerio Publico, o vereador ao invés de cobrar sobre ruas esburacadas da CAEMA, deveria era cobrar do prefeito e da SEMOSP para resolver a situação uma vez que o estado não o faz;
    3º Existem várias maneiras do vereador cobrar e brigar pelos interesses do seu povo, uma delas seria cobrar do Ministerio Publico qua aja sobre o problema;
    Contudo, coloca vários autdoors na cidade com a sua foto para dizer que está cobrando e representando bem a sociedade. Na verdade isso é apenas publicidade eleitoreira SIM, que pode até ser denunciada ao TRE….simples assim, doa a quem doer!!!

  6. Por onde andava esse vereador nos ulimos 3 anos???? ano q vem tem eleiçoes ne…..ah ta

  7. Aqui que fala é um morador da alemanha. De fato muitas ruas estão esburacadas, mas eu tenho foto e posso provar que foi a Caema quem abriu e deixou esburacadas todas as ruas quando realizou uma ação, reconheça-se, na área de esgoto a pedidos dos próprios moradores.
    Já conversei com o vereador Batista sobre a situação e ele trouxe o secretário Marco Aurélio (semosp) aqui no bairro. O secretario disse que as ruas serão recuperadas. Não pode demorar muito meu vereador. O inverno está as portas.

  8. mas ele está certo essa mensagem não é para roseana mas para eleitor 2012

  9. É válida a ação do verador Batista. Mais antes dele levantar essa bandeira deveria fazer o dever de casa, pois, no bairro onde ele mora – Alemanha – não teve uma melhoria, pelo contrário, só tem muito buraco, as ruas principais do bairro, quando o inverno chegar vão ficar intrafegáveis, portanto, nobre vereador deveria usar seus prestígio junto ao Prefeito e consiga asfaltar o bairro onde mora, ou vc só anda na rua onde mora que fica no inicio.

  10. seria bom o batista tivesse promovido uma campanha contra o 8000% de aumento que o caostelo quis implacar
    portanto está claro é campanha antecipada sim!!!

  11. O Cara ta certo se vcs tem grana para doar para a caema fazer asa asneiras que faz com a população que paguem o aumento,estou com o camarada ai.
    olha a governadora estar doando milhões dos funcionários públicos para doar para a CAEMA desviar e os administradores lavar para custear campanhas, bom a caema é bem o local para lavagem de dinheiro.

  12. Marco quero aproveitar esse espaço para reclamar da avareza dos donos de postos de combustivel, apesar de haver concessão para a instalação deles até em local próximo de residências o que é proibido eles não tem a consideração de instalar um calibrador de pneus, o que deveria ser obrigado pois são postos de serviço, não apenas de vender combustivel, acho que menos de 2% dos postos tem esse equipamento, a prefeitura deveria criar uma resolução obrigando os postos a ter calibrador de pneus.

  13. É impressionante como esse monte de babaca só tem a mania de reclamar!!! Se o vereador não faz: RECLAMA…se faz: RECLAMA. São os mesmos incautos que reclamam quando faz cai chuva pedindo pra parar e quando faz sol pede pra cair uma “chuvinha”. O caras já não fazem nada e quando fazem, pelo menos em “época de eleição”, pessoal acha ruim.

  14. paulo otario eu pelo menos ou não tor nas tetas de niguei eu trabalho é na prefeitura de são luis ir não fui colocado por joão castelo sim por concurso.

  15. Parabéns ao vereador Batista, ele tem que fazer é uma campanha pra fechar as portas da CAEMA que anos presta um péssimo serviço aos maranhenses

  16. Marco,
    Só gostaria de saber onde é aplicado os recursos arrecados da taxa de esgoto. Na minha rua tem um boeiro aberto há mais de dez anos. A passagem é só por um lado da rua. A outra parte é de propriedade da Caema. É só observar o problema na Avenida Um do Habitacional Turú. A tubulação está cheia de lixo.

  17. MARCO DEÇA, SOU LEITOR DIÁRIO DO SEU BLOG, ACHO UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO A ATITUDE DESSE VEREADOR ESBANJANDO DINHEIRO PÚBLICO EM OUTDOORS. CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU COM O JONIO…CLAUDIA…SERGIO…JOHN…PEDRO..EVERALDO. O CARO SUPLENTE DE VEREADOR BATISTA, TERIA UMA ATITUDE MELHOR SE COMPRASSE CESTAS BÁSICAS E DISTRIBUISSE NA PERIFERIA DA ALEMANHA AO INVÉS DE GASTAR COM OUTDOORS PARA SE ALTO PROMOVER EM CAMPANHA FORA DE ÉPOCA. GOSTEI DO APELIDO SORRIZÃO, SERÁ QUE ELE QUER IMITAR O PEDRO CELESTINO? CALA A BOCA BATISTA…ME COMPRE UM BODE! ELE TA PUDENDO…PAJERO DE 150.000.00 É O FRACO.

  18. Voces estão podendo hein? O cara é suplente e faz uma campanha contra aumento de agua e c’s tão com raiva. Imaginem se ele fosse titular. Só podem estar com muita grana para aceitar um aumento na conta de água de quase 100% deste desgoverno. Devem ser os filhinhos de papai que passam o dia no computador e não sabem quanto custa um quilo do feijão que comem ou o preço da conta de água da casa.
    Pergunta se as famílias mais pobres de São Luís e principalmente do interior do Estado tão com raiva desta campanha.
    Torço pra que esta campanha dê certo e que a minha governadora não aceite este aumento. E se aumentar, que seja um valor menor. Tô na campanha também: Água sim, aumento não

    O cara está correto em comprara esta briga sim.

    que Um destes aqui na minha cidade (Bacabal). Vcs devem ta muito bem suprido de politicos por ai e de dinheiro pra pagar conta de agua que querem aumentar quase 100%.
    Os

  19. Perguntar não ofende. Hô Cláudia vc mora mesmo na alemanha o ta sendo mandada por alguem pra criticar o Batista.
    Sei não, acho que vc ta fora de sintonia com a realidade porque vive dentro de casa e não tem contato com comunidade que diz que vive. Falo porque moro aqui e os moradores daqui sabem do trabalho que Batista tem feito no bairro. Se quiser, dpois te repasso alguas ações com todo prazer e se vc topar, lhe convido para vir ver com os proprios olhos. abração

  20. O negão ai tá é certo em divulgar as ações dele. O cara ta com quatro meses e já ta gerando esta discussão no blog sobre uma tema importante.
    Moro no Habitacional Turu e sou uma das vítimas da Caema. Minha rua tava asfaltada, a Caema veio e quebrou. E agua meu amigo, só dia sim dia não. Tem que botar a boca no trombone mesmo.

    Não fala pro povo o que acontecendo e deixa Ricardo Murad e sua turma aumentar o preço

  21. Caro Marco, vai entender, se o sujeito não trabalha, reclamam. Se trabalha e tenta conscientizar a população divulgando a ação, é campanha fora de época. Este ai, que eu sei que é teu amigo, pelo menos ta com um outdoor de uma campanha em favor da população, mas pelo visto vcs preferem os severinos ou os humbelinos da câmara, que nada fazem por São Luís, ou os que botam outdoor pra dá feliz dia das crianças, das mães, …
    O engraçado é que se Ricardo Murad aumentar o preço da tarifa, os mesmo que agora criticam vão reclamar que os políticos nada fazem pela população. Hô raça pra só criticar!

  22. LEGAL, A COBRANÇA É PERTINENTE MAS ELE PODERIA TAMBÉM COBRAR DO PREFEITO ONDE ESTÁ OS 73 MILHÕES, NÉ?
    TU JÁ NOTASTE QUE VEREADOR EM SÃO LUÍS NUNCA SE MANIFESTA CONTRA O PREFEITO MESMO QUANDO HÁ PELO MENOS INDÍCIOS DE ALGUMA COISA ERRADA?

  23. Na verdade seu Batista gostariaque vc colocasse em outdoor as irregularidades do Prefeito como: discaso com escolas, o não pagamento dos contratados pela prefeitura, 4 meses sem ver a cor do dinheiro, as varias secretarias quebradas exemplo a própria educação que até a energia foi cortada semana passada, o não pagamento de vários aluguéis, entre outros…isso é o que vc apoia caro suplente, por iss todos que até comentaram estão corretos: é apenas campanha politica antecipada, no qual peço ao titular deste blog não mais dar ênfase a essa notícia pq esta ajudando na divulgação.

  24. VAI VER QUE ESSES IDIOTAS QUE ESTÃO CRITICANDO O VEREADOR SÃO AQUELES QUE MAMAM NAS TETAS DESSE GOVERNO DE CORRUPÇÃO.
    ESSA CAEMA ROUBA HÁ DECADAS OS MARANHNENSES!!

  25. Agora pronto, me aparece um político SORRIZÃO querendo imitar Pedro Celestino. Propaganda eleitoral indevida fora do tempo é crime vereador, procure olhar para os problemas sérios que existem na cidade… vereador fanfarrão. Cala a boca BATISTA!

  26. Esse suplentezinho de vereador, além de ser fraco merece um processo por fazer propaganda fora de época. Temos que denunciar esse pau mandado de João Castelo, não faz nada na Câmara agora quer aparecer. Ele se queimou, na próxima nem suplente será pode anotar, aqui na Alemanha sabemos que a única coisa que ele fez foi comprar um carro Pajero Verde de 150 mil reis… dinheiro do povo.

  27. TUDO BEM QUE AÇÃO DESTE VEREADOR É VALIDO, MAS ELE ESTÁ SE AUTO PROMOVENDO COLOCANDO A FOTO AO LADO.
    FIQUE DE OLHO NESTE CAMARADA!!!

  28. isso é campanha pra ¨água sim aumento não¨ de verdade? ou pra vereador 2012? eu até gosto desse vereador mais ele tah jogando errado…!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *