10

Castelistas tentam montar estratégia para se eximir de sumiço de R$ 73,5 milhões…

Castelo tenta buscar explicações...

A julgar pelo que insinuou o deputado Neto Evangelista (PSDB), hoje, na Assembléia – e pelos comentários que os castelistas já começaram a plantar, neste e em outros blogs – o prefeito João Castelo (PSDB) já tem pronta uma estratégia para tentar escapar da obrigação de explicar onde foram parar os R$ 73,5 milhões do convênio assinado com o govenro, em 2009.

A idéia é dizer que o dinheiro foi devolvido ao estado, imediatamente após a 4ª Vara da Fazenda Pública determinar a anulação dos convênios.

Com esta estratégia, pensam os castelistas, a responsabilidade de explicar o destino da fortuna caberia ao próprio estado.

A jogada do prefeito pode ter o efeito apenas de confundir a opinião pública, mas não tem qualquer efeito legal, justamente por que é a própria Justiça quem procura o dinheiro, há quase três anos.

Se o dinheiro tivesse sido mesmo devolvido ao estado, bastaria ao prefeito convocar uma coletiva para exibir extratos da conta da Prefeitura no Banco do Brasil provando que o dinheiro foi estornado em favor do governo.

Por que Castelo simplesmente não apresenta este extrato???

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. A verdade é que nós contribuintes pagamos muito carto e mordomias desde a constituição de 1988. Para servidores que ” se acham” no mesmo patamar dos magistrados e mesmo na capital só querem trabalhar de terça até quinta. Alguns ainda trabalham na sexta, mas só pela nmanhã e assim mesmo , começando a dar expediente a partir das 10h da manhã. Esse pessoal devertia questionar até o fato de um gestor que tira o asfgalto que está bom, para colocar um novo, quando o prefewito não paga há quase 03 anos as contas da Cemar e da Caema, fora outras ausências na área da educação e saúde alegando não ter apoio.

  2. Se todos roubam porque castelo nao pode roubar?
    te manca marco deça, tua patroa que vive viajando nem lioga para os ladrões , mas qd o prefeito rouba um dinheirinho, vcs vão pra cima dele?
    deixa o cara roubar em paz rapaz!

    resp.: Gente como você é que faz o Maranhão assim. Lamentável. E ainda é covarde para se identificar falsamente.

  3. Olha companheiro marcos vc poderia falar da grana que o castelo roubou, na verdade ele guardou num local seguro…
    Mas vc deveria falar tambem na dinheirama desviada por Ricardo Murad, como por exemplo a compra das hilux superfaturadas…

  4. A própria Justiça procura o dinheiro? De onde vc tirou isso? Ou Roberto Costa agora é a justiça?

  5. UM ASSUNTO TÃO SÉRIO E RELEVANTE, ALGUNS TRATAM COM DEBOCHE. INFELIZMENTE O BRASILEIRO É ASSIM. AGORA, PERMITA-ME DIZER QUE, REALMENTE, É UM MISTÉRIO O “SUMIÇO” DE QUANTIA TÃO VULTOSA. QUE JUSTIÇA É ESSA QUE NÃO APURA ISSO? JÁ TRABALHEI EM BANCO E SEI QUE É MUITO FÁCIL – DESDE QUE PERMITIDO POR ORDEM JUDICIAL -, RASTREAR A MOVIMENTAÇÃO DA CONTA EM QUE FOI DEPOSITADO O VALOR, SEJA EM QUALQUER BANCO. ORA, NÃO SE TRATA DE DINHEIRO VIVO QUE, AÍ SIM, É MUITO DIFÍCIL, POIS PODE SER ESCONDIDO EM QUALQUER LUGAR!!!

  6. Muito estranho.
    Se nem a justiça, que tem poder de forçar os Bancos a disponibilizar os extratos, está encontrando. Quem vai encontrar?

  7. Só muita ignorância mesmo, pensar que o prefeito fosse idiota ao ponto de partilhar de um desvio de dinheiro de convênio. Ô cara! te lembra que quando Castelo era do grupo,Sarney foi seu professor.Só muita babaquice. Vão EXPRESSAR.

  8. Caro marcos, essa historia de esconder dinheiro foi criado pela tua chefe Roseana no caso lunus, castelo só tá herdando. Que moral vc tem pra ta falando sobre isso?

    resp.: A moral de quem não esconde dinheiro, nunca governou nenhum estado ou município, não tem ligação com qualqquer grupo político e jamsi teve filiação partidária. Basta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *