56

Governo não dará tratamento especial a policiais militares na política salarial…

O  governo Roseana Sarney (PMDB) decidiu, ontem, que a política salarial de policiais e bombeiros militares seguirá no bojo de um projeto geral para todo o funcionalismo, a ser encaminhado à Assembléia, até o início do ano que vem.

Os militares, portanto, não terão diferenciação na negociação de reajuste – sobretudo após a espécie de greve promovida há duas semanas – movimento ilegal e sem precedentes na história da vida militar.

Ações como esta não serão mais tolerados pelo governo

O projeto de política salarial do funcionalismo foi analisada ontem por Roseana Sarney (PMDB), em reunião da qual participaram também os secretários João Alberto de Souza, Hildo Rocha, Fábio Gondim e Aluísio Mendes.

Cercada por garantias jurídicas, o governo não vai mais tolerar movimentos como a inusitada “greve militar” e punirá os insurgentes com rigor.

A decisão do governo colocou em situação difícil o líder governista na Assembléia, deputado Manoel Ribeiro (PTB).

Arnaldo e Ribeiro negociando com militares

Ribeiro, ao lado do presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB) – e insuflado por membros da oposição – prometeu aos militares rebeldes que se juntaria a eles, em uma nova greve, caso o governo não atendesse as reivindicações da categoria.

Para muitos deputados, não passou de uma bravata ribeirista para forçar os militares a um recuo, mas o governo entendeu a ação como uma afronta – e um estímulo a novas insubordinações.

Agora, caberá a Ribeiro decidir se fica com os militares ou se segue a orientação do governo…

Marco Aurélio D'Eça

56 Comments

  1. Logo, se existem condições que afrontem a dignidade da pessoa humana no exercício da atividade policial, o ato de se colocar contra tal estado de coisas jamais poderia ser tido como de indisciplina. A busca por melhores salários e condições de trabalho não implica ato de insubordinação, mas de recomposição da dignidade que deve haver no exercício de qualquer atividade remunerada. Portanto, se situa dentro dos parâmetros constitucionais.

    Quanto às polícias civis e federais, não há sequer norma semelhatne à anterior, até mesmo porque possuem organização diversa. No entanto, para afastar alegações de inconstitucionalidade da greve de policiais, o mais importante é que não se deve confundir polícia com Forças Armadas.

    Conforme previsão constitucional, a primeira tem como dever a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Já as segundas, constituídas por Exército, Marinha e Aeronáutica, destinam-se à defesa da pátria e à garantia dos Poderes, da lei e da ordem.

    Às Forças Armadas, e somente a elas, é vedada expressamente a greve ( artigo 142, parágrafo 3º, inciso IV, da Constituição). Ressalte-se que em nenhum instante foi feita igual refer^`encia à polícia, como se percebe dos artigos 42 e 144 do texto constitucional. A razão é simples: somente às Forças Armadas não seria dado realizar a greve, um direito fundamental social, uma vez que se encontram na defesa da soberania nacional. É de entender a limitação em um texto que lida diretamente com a soberania, como a Constituição Federal.

    O uso de armas, por si só, não transforma em semelhantes hipóteses que são distintas quanto aos seus fins. As situações não são análogas. A particularidade de ser um serviço público em que os servidores estão armados sugere que a utilização de armas no movimento implica o abuso do direito de greve, com a imposição de sanções hoje já existentes.

    Não existe diferença quanto à essencialidade em serviços públicos como saúde, educação ou segurança pública. Não se justifica o tratamento distinto a seus prestadores. Apenas há que submeter o direito de greve do policial ao saudável ato de ponderação, buscando seus limites ante outros valores constitucionais.

    Não é de admitir interpretação constitucional que crie proibição a direito fundamental não concebida por legislador constituinte. Há apenas que possibilitar o uso, para os policiais, das regras aplicáveis aos servidores públicos civis.

    No mais, deve-se buscar a imediata ratificação da convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que versa sobre as relações de trabalho no setor público e que abre possibilidade à negociação coletiva, permitindo sua extensão à polícia.

    Uma polícia bem equipada, com policiais devidamente remunerados e trabalhando em condições dignas não deve ser vista como exigência egoísta de grevistas. Trata-se da busca da eficiência na atuação administrativa (artigo 37 da Constituição) e da satisfação do interesse público no serviço prestado com qualidade.

  2. Os membros da FN são PMs como nós e não vão nos confrontar. Eles apenas vieram para o MA, para receberem diárias, que vão ser pago pelo Governo do Maranhão. Agora um lembrete para Roseana, o derrame de sangue que vier acontecer, será de inteira responsabilidade da senhora.

  3. Ah! ia me esquecendo só quero ver como vai ficar o sr deputado lider governista Manoel Ribeiro pois disse a imprensa, e na Assembléia,que se o governo não assume compromisso com os militares ele seria o primeiro a apoiar a paralização dos militares,difícil de cumprir hein deputado,agora eu quero ver se o sr tem palavra,embora eu ache difícil!

  4. Muito me admira as colocações de sr.Gildo Cutrim,baixo nível é o seu falando asneiras,mais respeito pois policiais são trabalhadores que arriscam suas vidas em prol de gente como você que desrespeita trabalhadores que são desprestigiados e humilhados pela sua governadora,os Sarneys não vão ficar pra sempre no governo um dia isso tudo vai acabar seu puxa saco,quanto a força nacional seu burro,são policiais militares também,vai procurar te informar melhor,antes de vir falar aqui burrices

  5. Seu gildo cutrim,va lamber o saco da força nacional,então.tomara que eles mijem na sua boca. esses policiais da força nacional são os mesmos “marginais fardados” que vc critica.para de falar merda seu lambe taca.eu quero é rir se tu entrar errado e um policial da força nacional te der um tapa na cara e te humilhar,idiota…maus policiais existem em todo lugar,os soldados da força sao homens comuns nao super heróis…ANTA!!!!!!!!!!

  6. Esse blog parece com um programa que passa no SBT, onde a baixaria rola solta. Eu não entendo como um jornalista pode chegar ao fundo do poço desse jeito, eu não estou interessado em sua opinião, o seu papel é informar de maneira imparcial e não servir de capacho do governo, eu fico com nojo de ver uma pessoa que se diz jornalista se submeter desta forma.
    Eu sou policial militar “concursado” assim como o Capitão do Exercito Brasileiro que vc acaba de ofender e vc deveria lavar a boca ao falar de profissionias como nós que arriscamos a vida para defender a sociedade enquanto vc senta o rabo em uma cadeira e só escreve o que é de interresse do governo. EU TENHO OPINIÃO PROPRIA AO CONTRARIO DE VOCÊ, JORNALISTA QUE NÃO TEM OPINIÃO PROPRIA NÃO PODE SER LEVADO A SÉRIO!

    COMO DIRIA FRANCHU “É MELHOR MORRER DO QUE PERDER A PROPRIA VIDA”

    Resp.: Se você não está interessado em minha opinião não acesse o blog. Este blog é meu e, como meu, expressa a minha opinião. Eu é que não estou inteessado em sua opinião. Tanto que nem me interessa saber quem você é. Recolha-se à sua insignficância.

  7. Você diz que lutou por liberdade, nesse país? Fala sério. O regime militar acabou faz um tempinho. Isso é blefe. Talvez, como você considera-se acima da maioria da população, está subestimando nossa inteligência.Lutou só se foi de fraldas.

  8. ENGRAÇADO, O CORNEL ZANONI MANDOU RECOLHER PARA SDA PARAADERIREM AO MOVIMENTO, A CCPJ, BARREIRA DO BANANAL, BARREIRA DA FERROVIA, DENTRE OUTRASA, E AGORA QUER PUNIR POLICIAIS, CORONEL ZANONI SE AMOITE, SE NAO VAMOS DESENTERRAR O DELIQUENTE Q VC MATOU…. ESSA BOMBA TA PARA ESPLODIR….

  9. ditadura é coisa do passado senhora governadora! agora a história é outra totalmente diferente, estamos na era da modernidade, os PM’s como um todo não aceitam mais esse tipo de atitude, principalmente por parte de certos políticos, que deveriam cumprir com seu papael, e não cumprem.

  10. Sr. Jornalista, a continência não significa nem expressa menosprezo entre as categorias militares. A continência é a saudação militar; é como dar bom dia, boa tarde ou boa noite. Todos os militares prestam continência: do Soldado mais recruta ao Comandante Geral, sendo, portanto, normal tal procedimento, não nos caracterizando como vc disse: “babacas”…O fato é que existe uma questão em pauta: A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros são importantes para a sociedade? ( )Sim ou Não ( )… O Policial Militar e o Bombeiro Militar merecem salários dignos? ( )Sim ou Não ( ). Expresse-se em torno disso ok…

  11. PM TAMBÉM E PAI DE FAMÍLIA, E MERECEMOS SER TRATADOS COM RESPEITO, E CARO JORNALISTA, VC DEVERIA ANALIZAR MELHOR SUAS OPINIÕES, POIS GENERALIZAR E UM ERRO MUITO GRAVE, NEM TODO PM E TRUCULENTO, MAS ISSO Q ESTÃO FAZENDO, COM OS PMS E MALDADE, DEPOIS NÃO RECLAMEM QUANDO A BANDIDAGEM TOMAR CONTA DESSE ESTADO, SE VCS ACHAM Q TA RUIM COM A PM IMAGINEM SEM ELES. SÓ UMA PERGUNTA: QUEM E QUE ESTA NAS RUAS TODOS OS DIAS DIA E NOITE ENFRENTANDO A CRIMINALIDADE? PENSEM UM POUCO. ACHO QUE AO INVÉS DE DESMORALIZAR OS PMS DEVIRÍAMOS DAR CONDIÇÕES DE SERVIÇO E MELHORES SALÁRIOS E TREINAMENTO ADEQUADO A TODOS OS PMS. A GOVERNADORA CHAMA DE ILEGAL O MOVIMENTO, E O DINHEIRO DA LUNUS E LEGAL? E OS CONTRATOS DAS UPAS SÃO LEGAIS ? E TANTAS MAZELAS QUE ESSA GOVERNADORA JÁ COMETEU E LEGAL ? SE TEM ALGUÉM QUE É MAIS TRUCULENTO NESSE ESTADO E A NOSSA GOVERNADORA COM SUA FAMÍLIA QUE FAZEM DE TUDO PARA CONSEGUIREM O Q QUEREM. PESEM NISSO

  12. Gildo cutrim quando esses vagabundos tiver estuprando sua família vc liga para a Rosengana e não para pm seu babão FDP !

  13. Caro Marco D’eça, até de onde eu sei, jornalismo prima pela imparcialidade e, disso, vc não tem nada. Mas, vou aguardar o postagem das 14 horas pra comentar.
    A Constituição Federal, no seu Artigo 5º, parágrafo 24, relata que “aos militares, são proibidas a sindicalização e a greve”. Mas nada impede que os profissionais militares faltem ao serviço, quanto a isso não há restrição alguma. Depois é só justificar. E é isso que vamos fazer, todos vão faltar ao serviço no dia 24. Um abraço, Deus te abençoe.

  14. Caro jornalista, em primeiro lugar não o conheço para tecer comentários a seu trabalho. Tenho porém contra ti, as duras palavras que descreves os militares de maneira em geral. Sou policial militar desde 2007, com certo orgulho, pois sou funcionário público, assim como muitos outros também são: professores, médicos, policiais civis e etc; e como tal, estou descontente com o salário pago à nós, assim como os outros funcionários citados também o são e com muito louvor fizeram suas reivindicações em busca de melhorias para as suas categorias. Se você viveu nos tempos da ditatura militar e tem alguma mágoa por este acontecimento, nem eu e os outros militares desta Instituição de Segurança Pública temos culpa. Certamente seus comentários têm sido bastante ridículos nessa parte, visto que como Jornalista que você é, deveria no mínimo manter a imparcialidade. Mas já que falamos em Ditadura Militar, porquê não recordemos do então ilustre SENADOR “BIÔNICO” JOSÉ SARNEY? Por certo, ele como um dos colaboradores deste governo, deve ser incluído na sua “lista negra” do militarismo ditatorial. Ah!! Poxa, esqueci que o nobre Senador é como um camaleão, se adequa de acordo com o “sistema”… Pois é, como a vida é engraçada, mas ele foi muuuuito inteligente, pelo menos não saiu chamuscado pela “maldita ditadura” que você tanto repugna. Desculpe a falta de educação viu?! Mas aprenda a tratar bem seus leitores, nem que esses sejam somente de passagem, assim como eu. Abraço.

    Resp.: o grande problema de ser lido por militares, é a dificuldade que este tipo de público tem de assimilar e comporeender o que se diz. Quando falo de Ditadura Militar, estou me referindo, especificamente, aos dois que se declararam membros do Exército. A PM nada tem a ver com isso. tentam levar a discussão para um lado, exatamente o que você tenta fazer aogra, achando que me ofenderá citando a família Sarney. Nada tenho a ver com a família Sarney, meu caro. Não trabalho no estado, não presto asessoria para o goveno e não tenho relação alguma com política. Sou jornalista, e recebo por isso.
    Com relação específica à PM, a única crítica do blog é quanto a paralisação da categoria, que é proibida pela Constituição. Se é proibida na Constituição, não tem o que se discutir. Com relação à luta por melhores salários, este blog sempre a apoiou. Tanto apoia que recomendo ao ilustre militar a leitura do texto que será publicado às 14 horas. Nele há a síntese do que este blog pensa da política salarial dos militares, das ameaças de paralisação e do comportamento do governo. São posições claras, defendidas com clareza e sem tergiversação.
    Quanto à falta de educação, pode continuar assim. Só não pode é ser mal educado e querer que eu não seja.

  15. Será se não temos um deputado com coragem para pedir o número de policiais transferidos de Imperatriz para Timon no governo da Roseana, depois chama-los para depor na assembléia e perguntar quanto pagaram e para quem pagaram para conseguir esta transferencia, olha que pode aparecer sogra de coronel recebendo um dinheirinho extra por aí, dinheirinho não, dinheirão. Tem cota que chegou a R$ 5000,00, e agora para mudar um soldado para a força nacional, que estava tudo certo o valor foi altinho, multiplicaram por 3, totalizando R$ 15000,00 ao londgo de um ano que o mesmo prestará serviço na FN. Eita sogra boa, nem na Irlanda encontramos tamanha facilidade.

  16. Batendo continência??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Jornalista vc hein??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  17. EM TIMON ESTAMOS TODOS UNIDOS PARA PARALIZAR DIA 24/11/2011………

  18. JORNALISTA… A RESPEITO DO QUE O CAP. DO EXÉRCITO EXCLAMOU; QUANDO TU SOUBERES O MÍNIMO DE PRECEITO MILITAR, TU FALA ALGUMA COISA-HIERARQUIA É QUESTÃO INSTITUCIONAL E SOMENTE… TODOS SOMOS HOMENS IGUAIS, QUER MILITAR OU CIVIL-ATÉ MESMO VC PASPALHÃO…! OS COMPANHEIROS DA F.N. SÃO TODOS MILITARES E JAMAIS BATERÃO CONTRA IRMÃOS! Daí… vem tu e tua Dondoca( com a família toda) prender cada um de nós!!!
    Ah! P.s.: Não vem com onda de chama alguém de covarde, pois covardia é a tua que está do lado de uma ditadura, enquanto teu povo sofre com as mazelas do ESTADO MAIS POBRE DA FEDERAÇÃO!!!

    Resp.: De ditadura, meu caro, quem conhece bem são os militares. Vivo num país democrático, com liberdades constitucionais garantidas e tenho orgulho de ter lutado por isso. Essa luta que colocou os militares exatamente no lugar deles. E paspalhão, meu caro, é quem fica no sol, com a cara pra cima, batendo continência pra quem passa. Isso sim, é coisa de paspalho.

  19. OH MARCO DEÇA,

    É LAMENTÁVEL A SUA POSTURA DE CRITICAR O CAPITÃO DO EXCÉRCITO. DEIXA DE SER BABACA, O QUE TU TE A VER COM O GOVERNO, ENTÃO DECLARA ISSO EM PÚBLICO, EU JA ME IDENTIFIQUEI, E SOU MAN DADO SIM, MAS, SÓ CUPRO A LEI E A PRUDÊNCIA, E VOCÊ A TRUCULENCIA DE PAU MADADO DA GOVERNADORA. TE DESAFIU A UM DEBATE EM MA RÁDIO NEUTRA.

    DUVIDO QUE TU COLOQUE ISTO NO TEU BLOG. AH, E SENÃO COLOCAR, VOU POSTAR EM TODOS OS OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

    Resp.: Por que não postaria em meu blog? Tá vendo, como não dói nadinha mostrar a cara? Você tem medo de quê se escondendo para agredir aos outros? Meu caro, truculência, na história do Brasil, você sabe exatamente de onde vem. E o jornalismo combateu exatamente isto: a truculência da Ditadura Militar. E eu tenho orgulho desta formação. Eu vou debater exatamente o quê com você? Pelo me que me consta, o Exército não está na relação dos meus interesses prioritários. Não tenho o que debater contigo, portanto. Por último: não critiquei o capitão do exército, apenas respondi, à altura, as ofensas dele. A mesma ofensa que você faz, me chamando de babaca. Mas aora vejo que são a mesma pessoa. A diferença é que, agora, voc~e parece ter deixado a covardia de lado.

  20. É muito vergonhoso ver uma atitude tao ameaçadora de nossa governadora onde o melhor seria o dialogo ela vem com ameças e afrontas, basta chegou a hora de vermos mudanças nessa oligarquia e demostrar nossa verdadeira força.
    Dia 24 vms parar e deixar a FN resolver todos os problemas do nosso pequeno Estado,onde se 7000 PM já são poucos imaginem 600 FN.
    JUNTOS SOMOS FORTES

  21. O que resta fazer para esses homens de farda que sempre aceitaram as circunstancias e sua condição de funcionários públicos inexpressivos?? PARAR suas ATIVIDADES para então serem VISTOS como realmente são, ou seja, imprescindíveis à ordem e convívio social. Capitais que já experimentaram o desprazer de uma paralisação das suas PMs amargaram saques, brigas, homicídios e desordem em escalas inimagináveis… Senhora GOVERNADORA, não é hora de ser intransigente, é momento de ser estrategista e política… Uma greve será uma mácula perene no nome SARNEY e terá repercussão nacional. Roupa suja se lava e COSTURA em casa. Sou militar e, se for mais uma vez, tratado como subfuncionário, eu vou parar!!!

  22. caros leitores, é importante ressaltar que quando o militar falou que jorraria rios de sangue, ele esta apenas enfatizando que com a PM nas ruas, das cidades, a criminalidade comete varios ilicitos, então pensem as cidades sem o policiamento ostensivo, que é realizado pela PM, haverá rio de sangue, em momento algum esse movimento classista pretende desrespeitar a sociedade e a lei, pelo contrario queremos um tratamento igualitario com as outras categorias da segurança publica, a governadora esta sendo mau orientada pelo seu secretariado e substimando uma categoria vital para a manutenção da ordem no estado, com esse efetivo de 600 homens da força nacional ela não conseguirá nem manter são luis segura, a exemplo de outro estados que disseram que não negociariam sob pressão sederam em menos de uma semana do inicio do aquartelamento, pois a sociedade clama por segurança. e a pergunta que não quer calar PQ A GOVERNADORA DEU AUMENTO PARA OS DELEGADOS, AGENTES PENITENCIARIO, AGENTE DE POLICIA CIVIL E SÓ NAÕ DEU PARA OS MILITARES???
    o governo é o unico culpado dessa revolta dos militares no Estado, vamos vê quantos dias a dr. roseane aguenta com a PM aquartelada, vamos vê se dessa vez essa ditadura do estado do maranhão não será quebrada, ela ja desrespeito a casa do povo (assembleia) ao não respeitar o que foi acordado naquela casa, e esse movimento pode até sair no final derrotado mas politicamente esse grupo Sarney já esta mais que no fundo do poço.
    “UNIDOS SOMOS FORTE!!!”

  23. Foi muita ingenuidade da parte do Comando de greve aceitar esse tempo que pediram, naquele dia se o circo já tava armado e pegando fogo deixava queimar, agora esses miseráveis estão armando tudo para nos confrontar e medir a nossa força….eu não queria essa guerra, mas se ela quer guerra é isso que ela vai ter………

  24. se ela diz que este é o seu melhor governo, como será o seu pior ?……. não gostaria de ver….., se ela trata os seus servidores com total falta de respeito,,,,,, sou militar e estamos a vários anos sem nenhum aumento salarial em quanto outras categoria já foram contempladas. não estamos desafiando o governo a penas estamos reivindicando melhorias salarial. não é justo isso ? coragem companheiros e vamos a luta …….

  25. seu idiota gildo cutrim quero esclarecer que a FN é composta por policiais militares e bombeiros militares. Idiota!!!

  26. Por baixo da farda da PM estão seres humanos, pais de família, que teem contas para pagar e famílias para sustentar. Dou total apoio a greve contra a TRUCULÊNCIA e falta de capacidade de administrar dessa moça que gosta de brincar de política e conseguiu juntar fortuna cumprindo horários e ganhando dois mil reais por mês (brutos).

  27. Caríssimos,
    A policia militar vai parar e a cidade vai virar um caos.Triste da população sem a PMMA. É ela que dá ests sensação de segurança que a população possui. Não saiam de casa sob pena de serem assaltados ou outro. E tem todo o meu apoio. Estarei lá para dar corpo ao movimento. Todos os oficiais vamos lá!

  28. Novamente o governo mostra a sua falta de sensibilidade com essa categoria, falta de compromisso e palavra. Marco, creio eu que o senhor seja um homen justo, portanto, esses e homens e mulheres tem e devem reivindicar seus direitos, por isso que lutamos nos anos 80, para que cada cidadão tenha direito voz e voto, viva a democracia!

  29. QUE OS PMS E BOMBEIROS PRECISAM DE AUMENTO,ISSO É NECESSÁRIO, MAIS PUNIR ESSES CORONÉS PICARETAS TAMBÉM É IMPORTANTE PARA MOSTRAR QUEM MANDA NESSE ESTADO.
    E QUE ISSO NÃO VOLTE A ACONTECER NO MARANHÃO ONDE UNS PILATRÕES DA PM AGEM DE FORMA BANDIDA PARA AUFERIREM VANTAGENS, QUE PODERIA TER SIDO NEGOCIADA COM OS DEPUTADOS, SEM AQUELE DESACATO ENORME QUE HOUVE NA CIDADE.

  30. 8bpm
    NÃO SÓ O MAJOR SÁ, MAIS TAMBÉM O CORONEL ALVES ESTÁ COM A TROPA, AQUI PARAMOS NO DIA 8 E PARAREMOS NO DIA 24, ESTÁ TUDO DECIDIDO, CORONEL ALVES OBRIGADO POR APOIAR TODOS OS POLICIAIS PAIS DE FAMILIA QUE TEM ESPOSA E FILHOS PRA SUSTENTAR,

  31. Sr Marco, não sou militar mas acredito que o diálogo é melhor, por que os policiais civis e agentes penitenciários fizeram greve e a governadora não se indignou ? e deu a eles um reajuste,mesmo que aos militares seja proibida a greve eu sei que desde março esse secretário de segurança vem enrrolando esses militares com inúmeras reuniões, o que custava chegar a um acordo.Caso haja greve, confrontos, mortes, assaltos tudo isso deverá ser creditado na conta da dupla Roseana-Aluísio e acredito que a Assembléia fez o que achou correto pois é muito fácil falar depois estando licenciada,agora veremos.E quanto ao seu Gildo Cutrim é bom que ele saiba que a Força Nacional é formada por policiais, principalmente militares de todas as PMs do país,então é correto que os militares os chamem de “irmãos de farda”.Lembrem-se que no Piauí houve greve e foi um caos em Teresina, Exército e Força Nacional não resolveram e governo do Piauí fez o correto dialogando e entrando em acordo com os PMs e BMs.

  32. o 8 bpm esta em peso com a manifestaçao com todo apoio do maj sa ele eh o unico oficila tem coragem e vai estar com agente la vamos pararrrrr

  33. SE ESSE POST FOR VERDADE É TRISTE CONSTATAR A FALTA DE RESPEITO DO GOVERNO PARA COM A PM, INSTITUIÇÃO SECULAR E QUE SEMPRE ESTEVE AO LADO DO MESMO. QUE TIPO DE ARGUMENTO PODERÁ ALEGAR O GOVERNO CONTRA OS POLICIAIS?A PM TEM COMPANHADO O LONGO DOS ANOS OS VARIADOS REAJUSTES ÀS DIFERENTES CLASSES NESSE ESTADO SEM SE MANIFESTAR UMA ÚNICA VEZ.OCORRE QUE NÃO PODE HAVER DESTRATO DE UMA CATEGORIA EM PRIVILÉGIO DE OUTRA SE AS DUAS PERTENCEM AO MESMO SEGMENTO, CASO DA POL. CIVIL E DA PM, PERTENCENTES AMBAS A SEG. PÚBLICA. O DIREITO DE PROTESTO É BASTANTE JUSTO.PORÉM ADMITO AÍ A “MEA CULPA”, POIS AO LONGO DOS SÉCULOS A PM SEMPRE FOI SUBSERVIENTE AO GOVERNO, POSSUI POLICIAIS TRABALHANDO EM PALÁCIOS, ASSEMBLÉIA, TRIBUNAIS, EM ATIVIDADES ESTRANHAS A FUNÇÃO POLICIAL, LEVANDO CACHORRINHO DE MADAMES PARA PASSEAR, AGUANDO PLANTAS,ETC. E O MAIS TRISTE É QUE A PM É QUEM FAZ A SEGURANÇA DESSA SENHORA E OS POLICIAIS DO PALÁCIO, FRENTE AOS DEMAIS PODERES SÃO OS QUE TÊM OS PIORES SALÁRIOS, O QUE RETRATA A ATENÇÃO QUE A MANDATÁRIA TEM POR NÓS E MAIS AINDA, A CONSIDERAÇÃO QUE NOSSA PRÓPRIA GENTE NOS DISPENSA, POIS UM CORONEL É O CHEFE DE SUA SEGURANÇA. POR TUDO ISSO É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO PRESENTE, MAS TAMBÉM É FORMIDÁVEL, NO MOMENTO EM QUE NOS POSSIBILITA SAIRMOS DEFINITIVAMENTE DO JUGO E ARBÍTRIO DA PESSOA EM DETRIMENTO DA AUTORIDADE, ADEMAIS, É TARDE PARA RECUAR OU DESISTIR. PERMANEÇAMOS FIRMES E JUNTOS, POIS UM GRAVETO SÓ É FÁCIL DE QUEBRAR, MAS UM FEICHE DELES É QUASE IMPOSSÍVEL.QUE VENHAM AS PUNIÇÕES E PERSEGUIÇÕES, SOMOS HOMENS E NÃO BARATAS E É MELHOR PERDER FUNÇÕES PASSAGEIRAS E CONQUISTAR VITÓRIAS PERMANENTES QUE PASSAR A HISTÓRIA COMO COVARDES. VIVA A INCONFIDÊNCIA MARANHENSE!

  34. iremos sim a rua dia 24, mas minha tropa não jamais fará algo contra os pm. fora roseana!

    Resp.: Mas quem disse que você se governa? Você é um mero capitão. Ou cumpre ordem ou cadeia!!! Tanto sabe que é assim, que tem medo de se identificar. Por que não mostra a cara? Não tem coragem?

  35. decio se o objetivo é mostrar que a governadora tem pulso tudo bem. mais manter um discurso no peito e na raça é complicado, acho que a melhor saída é o acordo, até porque acho eu que os militares estarão dispostos a brigar por seus direitos ainda que afronte a constituição. será um caos, o maranhão já vai mal, imagine com a policia braços cruzados. será um deus nos acuda.

  36. TODOS ESTAREMOS JUNTOS NA GREVE GERAL DOS MILITARES DO MARANHÃO. POIS BEM A SENHORA GOVERNADORA PODE IR LOGO SOLICITANDO A FORÇA NACIONAL PARA FAZER AS RONDAS, PORQUE A POLÍCIA MILITAR SENHORA, VAI PARAR. PASSAR BEM DONA DO MUNDO.

  37. CURIOSO! MUITO CURIOSO!
    OS MILITARES ESTÃO FALANDO QUE ESTÃO SENDO PRESSIONADOS, QUE NÃO TEM MEDO DE CADEIA, QUE VAI PARAR, QUE VAI JORRAR UM RIO DE SANGUE!
    ISSO APENAS MOSTRA O BAIXO NIVEL DO NOSSO POLICIAIS! PESSOAS TRUCULENTAS QUE ESTÃO ANUNCIANDO MORTE!
    DEPOIS QUER QUE A POLICIA SEJA RESPEITADA! ESTÃO SE MOSTRANDO ATRAVEZ DESTES COMENTARIOS, UNS MARGINAIS DE FARDA! MATADORES INSTITUCIONAIS!, NADA MAIS QUE BANDIDOS! QUE QUEREM FAZER A POPULAÇÃO FICAR COM MEDO PARA PRESSIONAR O GOVERNO! INTERESSANTE ESSE MODUS OPERANTIS DOS MARGINAIS DE FARDAS! MATADORES INTITUCIONAIS! A DIFERENÇA. É QUE QUEM VCS ATACAM E MALTRATAM QUE SÃO SEUS PARES SEM FARDAS, ESTÃO NA CADEIA, QUE SERÁ O LUGAR QUE VCS IRÃO SE COMETEREM CRIME ! AI QUERO VER OS MACHOES.
    AI VCS VÃO VER O QUE É RIO DE SANGUE, QUANDO OS DETENTOS QUE VCS BATEM, TORTURAM ESTIVEREM AO LADO DE VCS NA SELA E VCS NÃO TIVEREM ARMAS NEM FORÇA POLICIAL PARA LHE GARANTIREM TODA ESSA BRAVURA!

    GOVERNADORA: SE INSURGIREM , EXONERE QUE NO OUTRO DIA TERÁ MUITA GENTE PARA FAZER CONCURSO E OCUPAR O CARGOS DESTES MARGINAIS DE FARDA!
    AGORA VCS ESQUECEM QUE NA POLICIA TEM MUITA GENTE DE BEM, PESSOAS QUE HONRAM A FARDA QUE VESTEM E NÃO AS SO USA PARA ESCONDER SEUS CRIMES E COVARDIAS, FANTAZIADOS DE SUPER HOMENS!
    A FORÇA NACIONAL NÃO SÃO IRMÃO DE VCS, ELES SÃO ACIMA DE VCS SEUS BOBOS!

  38. “…PELO BEM, DO MARANHÃO, OFERECER NOSSAS VIDAS”. “. SEM RECEAR O PERIGO, AO ENFRENTAR O NOSSO ‘PIOR INIMIGO”, COM MACIAL DESTEMOR…O FUTURO HÁ DE EXALTAR, HERÓICOS FEITOS DE GLÓRIA, QUE FICARÃO GRAVADOS NA HISTÓRIA, DA POLÍCIA MILITAR…HISTÓRIAS DE HOMENS, GUERREIROS, TRABALHADORES, EM TEMPO E FORA DE TEMPO…SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO…QUE NÃO MEDEM ESFORÇOS PARA CUMPRIR MISSÕES DE TODAS AS ENVERGADURAS…QUE TRABALHAM DIUTURNAMENTE, QUE FAZEM DILIGÊNCIAS EM CAVALHO EMPRESTADO, EM BICICLETAS E POUCOS RECONHECEM…MAS, QUE FIQUE BEM CLARO: NÓS, NÃO, VAMOS, RECUAR!!! DESSA VEZ O BICHO VAI PEGAR…CADEIA, PROCESSO, RETALIAÇÃO…ETC. POR UMA ÓTIMA CAUSA VALE A PENA!!!

  39. Vamos parar!!!! dia 23 não vai ter um policial militar na rua! e se a FN tentar ir contra os militares, o rio de sangue vai está formado!!!!!!!

  40. Todos nós já a conhecemos de outros tempos, sempre foi assim.mas deixa ela.outros tempos virão!

  41. Não sou militar, mas esses servidores estaduais são tratados à base da chibata. São os escravos da era moderna!

  42. Só um lembrete pra nossa inlustre governadora,2014 vem aí; militar tambem tem votos e como teem!

  43. Quero só ver FN Exército ou Aeronáutica confrontarem irmãos de farda! O pau vai fechar no dia 24! E ngm tem medo de cadeia, ou de represalias, o poder das instituições militares será conhecido muito em breve!!

  44. Se ela quer testar a tropa então vamos parar o maranhão para que o Brasil veja um governo de robalheira que se instalou a várias décadas neste estado.

  45. E INCRÍVEL COMO ESSA MENINA MIMADA AINDA NAO SE TOCOU DA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO , ELA AINDA ACHA QUE A CLASSE MILITAR MARANHENSE ESTA ATADA AOS GRILHÕES DO MEDO, ESSE TEMPO JA ACABOU GOVERNADORA E A SENHORA VAI SER A UNICA RESPONSÁVEL POR O QUE ESTA POR VIR NO DIA 23 DE NOVEMBRO, PARABÉNS!

  46. AQUI EM BALSAS O MOVIMENTO VAI CONTINUAR COM FORÇA TOTAL E COM TODO O APOIO DO CORONEL ALVES, FORA GOVERNADORA!

  47. Senhora Governadora, quer medir força com os PMs e BMs, com intimidações e ameaças de punuções. Então espere o dia 24 de novembro de 2011.

    DE VOLTA AO BARALHO! A GUEREIRA VOLTOU!

  48. Vergonha! Até quando o Governo do Maranhao tratará os seus Militares com tanto menosprezo? Mas, se é assim que querem, é só esperar até o dia 24 de Novembro.

  49. parabens a sua governadora e a vc por divulgarem tamanha e importante reportagem de agrado a população q os militares ficarao sem aumento e punira com rigor os “insurgentes da greve”..pois fala para ela ir chorar no ombro do papaizinho para pedir a FORÇA NACIONAL o EXERCITO a MARINHA a AERONAUTICA a SUTRAM, OS AGENTES PENITENCIARIOS, OS INDIOS para fazerem a segurança nas ruas porq a POLICIA MILITAR e CORPO DE BOMBEIROS irão parar totalmente e q venha as punições q ninguem tem medo de cadeia seus FDP..

  50. Agora que eu quero ver se essa mulher birrenta, mimada cuja família é responsável pela ruína do Maranhão segura essa peteca.

  51. ENTÃO QUEREM TESTAR O PODER DE MOBILIZAÇÃO (CAUSADO PELA REVOLTA JUSTA DE UMA CLASSE SOFRIDA, INJUSTIÇADA E DESRESPEITADA…)…VEREMOS ENTÃO!

  52. SUCESSO!
    DG: UM RECADO PRA QUEM ESTÁ CHEGANDO: ADMINISTRAR É COISA SÉRIA E GERIR CRISE SEM PLANEJAMENTO, LOTEANDO CARGOS SOMENTE PORQUE VÃO DAR TAPINHAS E PEDIR, PODE ATRAPALHAR OBJETIVOS! CUIDADO COM A “PRIMEIRA CLASSE” SENDO COLOCADA PARA MANDAR NOS “ESPECIAIS”. ISSO PODE GERAR SEQUELAS, DESORDEM E TERÁS DIFICULDADES – HIERARQUIA DEVE SER RESPEITADA – E O CONJUNTO TEM QUE ESTAR HARMÔNICO PARA UMA MESMA SINFONIA. “PLANEJAMENTO AINDA É A MELHOR FORMA DE GESTÃO DE PROCESSOS”. OS COMPETENTES DEVEM SER LOCADOS DE FORMA ESTATÉGICA PARA QUE SE GARANTA O RESULTADO ESPERADO. OS NOVOS DEVAM SER TREINADOS ANTES. E OS QUE MUITO FALAM PELOS COOTOVELOS E SE DERRETEM EM ELOGIOS – CUIDADO QUANDO VIRAR! NESSES ESTÃO A ESSÊNCIA DA MALDADE E A INVEJA DO POSTO É O ESCOPO PRINCIPAL. PERCEBA COMO SE SENTEM IMPORTANTES EM FAZER O PAPEL DOS OUTROS. PORTANTO, É HORA DE LEVANTAR VISTAS E EQUILIBRAR O PENSAMENTO: FALAR POUCO! OUVIR MAIS! AVALIAR SEMPRE! DECIDIR COM LUCIDEZ! E, SE ALGO NECESSITAR SER READAPTADO, NÃO HESITAR, POIS, NESSE PRIMEIRO TEMPO TERÁS QUE TER PRUDÊNCIA: OLHE PARA TRAS E PARA OS LADOS E, APLIQUE A CAPACIDADE DE SELECIONAR OS MELHORES SEM DEIXAR DE OUVIR AS VOZES DA EXPERIÊNCIA.!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *