8

Governadora Roseana visita ações da “Quinzena da Saúde”

A governadora Roseana Sarney, acompanhada do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, visitou as ações da Quinzena da Saúde, nesta sexta-feira (18), no Aterro do Bacanga. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), é voltada para a prevenção do diabetes, hipertensão e câncer e estará atendendo até o dia 30, no horário das 8h às 18h.

“Acredito que as pessoas estão gostando e se sentindo protegidas”, declarou Roseana Sarney. “Essa é uma ação preventiva que vai contribuir com outras iniciativas já desenvolvidas pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e demais serviços de saúde oferecidos pelo Estado”, ressaltou Roseana Sarney. No local, a governadora conferiu o nível do diabetes e ficou satisfeita com o resultado.

Depois de percorrer as áreas de atendimento médico e de exames, a governadora foi à Academia da Saúde, onde passou por uma avaliação física e recebeu orientações nutricionais. “Esse atendimento deverá ser implantado em outras unidades da rede de saúde, pois é um aliado na prevenção”, revelou.

O secretário Ricardo Murad disse que promover a saúde não é apenas garantir assistência, mas também prevenir. “Isso aqui é apenas o início do programa, que começa a ser desenvolvido para que as pessoas possam efetivamente adquirir o hábito da preocupação de não adoecer”, destacou.

A governadora estava acompanhada dos secretários de Estado de Infraestrutura, Max Barros; Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; e Comunicação Social, Sérgio Macedo; dos deputados federal, Costa Ferreira, e estadual, Roberto Costa, entre outras autoridades.

(As informações são do Governo do Estado)

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Este tal de marco aurélio ñ entende é de nada, quem sabe ele ñ foi um dos que comprou diploma!!!O que ele sabe muito, muito bem é babar, seu babão.

  2. pergunto a dona Roseana, minha filha estava fazendo tratamento de fisiterapia no hospital carlos macieira, quando no meio do tratamento foi preciso ela parar pois estavam cancelados todo tipo de tratamento lá.E COMO FICA AGORA A SITUAÇAO DA MINHA FILHA? ESTAMOS A VER NAVIOS. FORA ROSEANA.

  3. É isso aí, e o Maranhão continua na rabeira Estado mais pobre do Brasil, vê se vc fala alguma coisa sobre esse tema Marco.
    E é por isso q estamos na rabeira, essa estória de muntirão da saúde, mutirão da justiça, é nada mais nada menos que demostrar a incapacidade do Estado em fazer um serviço contínuo e de qualidade, e essas campanhas muito ignorantes e miseraveis que convivemos neste estado no nosso dia-a-dia acham o máximo vibram, e acredita q o Estado, em nome dos poderosos estão ajudando o povo, pura demagogia.
    E isso é típico do grupos políticos que não tem planejamento nas suas ações, fazem as coisa conforme o vento, sem nenhuma vergonha na cara de dizer que estão fazendo o correto, ou seja, simplesmente estão enganando os ¨jecas¨desta terrinha mal tratada.
    Como podemos ser um Estado mais pobre do Brasil? É por causa do povo~maranhense que inerte é um povo desmotivado, acomodado ou os politiqueiros de plantão são incompetentes e corruptos, não levam as ações necessária , educação saúde, saneamento básico, …
    Porque os Sarneys não fazem alguma coisa de concreta para tirar esse povo da merda, chego acreditar que eles não estão nem um pouco preocupados, pois não há nenhum interesse em se defender ou informar novas açoes para retirar esse povo da lama, simplesmente se calam, e quem se cala consente.
    Pede para o Sarney dizer lá em Brasilia que os indicadores do IBGE estão errados, que o Maranhão é um estado que não tem pobreza, ……

  4. Deça, um amigo meu funcionário do estado disse ter procurado o hospital Carlos Macieira semana passada para marcar uma consulta e lá foi informado que o atendimento ao funcionário já não existe mais, exceto pelo SUS, que o mesmo teria que procurar a central de marcação de consultas pelo SUS. Será isto verdade?

  5. Esperar o que da saude de um estado onde o bufao Ricardo Murad comanda? Entende tanto do assunto quanto vc De¢a entende de energia nuclear. Pobre Maranhao…

  6. Ricardo Murad secretario de saude do estado, entende tanto do assunto quanto tu De¢a entende de energia nuclear. Pobre Maranhao….

  7. Marco D’Éça vejo você citar todo tipo de blog menos o blog do Kenard, acho que seus patrões não deixam e isso dá para entender. Mas acho que você o respeita intelectualmente e admira o texto dele por isso escrevo para indicar a você um texto bom e polêmico sobre política partidária nas universidades. Vá lá e leia meu jornalista. Grande abraço, seu blog tem dito algumas coisas incômodas ao governo como o caso dos PMS. Valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *