4

Decidido! Deputados vão tentar antecipar eleição da Assembléia…

Deputados já brigam por lugar nesta mesa diretora

Está previsto para esta semana o início da tramitação da Proposta de Emenda Constitucional que antecipa, em um ano, a eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.

O projeto, que já teria 18 assinaturas, deve ser lido hoje em plenário – mesmo diante da manifestação aberta do Palácio dos Leões de que é contra a proposta.

Hoje pela manhã, uma reunião com o presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), da qual participaram vários parlamentares, sacramentou a decisão de apresentar a PEC, que tem como provável autor o deputado Hélio Soares (PP).

A partir da publicação no Diario da Assembléia, a PEC da antecipação da eleição seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça.

Recebendo Parecer favorável da CCJ, a proposta só será apovada em plenário se obtiver 25 votos.

Com a antecipação da eleição da Mesa o próximo presidente da Casa será eleito com quase um ano e meio de antecedência.

E só tomará posse em fevereiro de 2013…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. MARCOS, EU NÃO ENTENDO, SINCERAMENTE, O PORQUÊ DESSA ANTECIPAÇÃO. O QUE ESTÁ HAVENDO? JOGO DE INTERESSE? DE QUEM? POR QUE ESSE DEPUTADOS NÃO CUIDAM DE OUTRAS COISAS MAIS IMPORTANTES, URGENTES E NECESSÁRIAS? DEBATER SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, INFRAESTRUTURA FICAM PARA UM SEGUNDO PLANO. LAMENTÁVEL.

  2. CONCORDO PLENAMENTE, JA ESTA NA HORA DA ESPOSA DO ARNALDO MELO, DEIXAR A DIREÇAO DA ADAMA, SABEM PORQUE? ELA ESTA MALTRATANDO AS CRIANÇAS DA CRECHE SEMENTINHA, MAIS DE 70 CRIANÇAS ESTÃO SENDO JOGADAS FORA DA ESCOLA. A DESCULPA É PORQUE OS CANDIDATOS DOS PAIS DAS CRIANÇAS PERDERAM AS ELEIÇOES E OS PAIS NAO TEM MAIS VINCULOS NA ASSEMBLEIA. ETAAAAAAAAAMALDADE!!!!!!!!!!!!!!!! O PIOR É QUE , ATÉ AGORA NEHUM DEPUTADO FOI AO SOCORRO DESTAS CRIANCINHAS, COM PAIS SEM EMPREGOS VAO PENAR ATRAZ DE ESCOLAS NO MUNICIPIO E NO GOVERNO. E AI!!!!!!!!!!!!!!! CADE O TUDO PELA EDUCAÇAO, É MUITA MALDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *