19

A Justiça do Maranhão…

Que Justiça é esta, em que advogados são presos por formação de quadrilha, fraudando benefícios do INSS ou atuando criminosamente em Detrans e outros órgãos?

Que Justiça é esta, que tem mais de 60 juízes respondendo a processos por enriquecimento ilícito?

Que Justiça é esta, que tem desembargadores especializados em mudar sentenças – inclusive transitadas em julgado – usando argumentos criminosos em seus despachos.

Que Justiça é esta, que tem juízes acostumandos a acelerar ou paralisar processos, de acordo com a conveniência de seus próprios interesses?

Que Justiça é esta, onde sentenças são dadas apenas com o intuito de atender a interesses pessoais dos próprios magistrados para, em seguida, serem reformadas como se nada tivesse acontecido? 

Que Justiça é esta, com serventuários acostumados a manipular a tramitação de processos, escolhendo, em troca de dinheiro,  juízes adequados a cada procedimento?

Esta é a penas a Justiça do Maranhão.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. “é uma justiça que é produzida pelos homens…assim como as notícias, que também é produzida pelos homens…cada um com seus interesses, no que lhe convém, não é?…afinal os homens são todos iguais….pelo menos é o que diz o artigo 5º da CF/88.”

  2. O breve e inteligente comentário do Marcelo poeta esvaziou minha intenção de tratar sobre os desmandos da justiça, só que isso ocorre a nível nacional, com a palavra o TSE. Foi bom o seu post.

  3. Que Judiciário é este que cria um banco de talentos de servidores e indica pessoas de fora do Judiciário para ocupar cargos comissionados e não nomeia os servidores do próprio quadro para tais cargos?

  4. Que o diga Jaqueline Caracas, que fez de conta que cassou Bia Aroso mais na verdade a pedidos Árabes e Celestiais deram carta branca para ela lascar com o povo de Paço do Lumiar, que golpe, Caracas meu.

  5. mesmo não concordando com algumas coisas que voce defende,tenho que te parabenizar pelas reportagens e por vc ser um cara etico naquilo que vc defede.

  6. É IMPRESSIONANTE A ATITUDE DE CERTAS PESSOAS QUE AINDA TENTAM DEFENDER O JUDICIÁRIO E ATACAR OUTRA CLASSE, NO CASO A DE JORNALISTAS. GRAÇAS A ESTES, MUITAS MARACUTAIAS SÃO DESCOBERTAS. AI DE NÓS, BRASILEIROS, SE NÃO FOSSE A IMPRENSA!!! PARABENS MARCOS.

  7. Poxa, o que é isso? Está bem que o Judiciário tem muita irregularidade, mas, por favor, dê “nome aos bois”. Essa tática de jogar para a platéia, através de um tema já batido já deu, hein! Quem não sabe que o Judiciário passa por isso e que precisa de uma mudança urgente? Quanto à primeira pergunta, o que advogado tem a ver com Poder Judiciário? Quanto à segunda, se existem 60 juízes respondendo a processos por enriquecimento ilícito é por que alguma coisa está sendo feita e isso é bom, não? É o próprio Poder Judiciário quem investiga e irá apurar se o enriqueciemento é lícito ou não, ou seja no trânsito em julgado. Quanto à terceira indagação, gostaria que dissesse os nomes desses “desembargadores especializados em mudar sentenças”. São da Justiça Estadual, Federal ou do Trabalho? Diga os nomes, sob pena que colocar todos os desembagadores sob suspeita! O meu questionamento vale para as outras perguntas restantes que você faz. É engraçado isso. É muito bom pegar um tema que dá “ibope”, já sabendo da boa repercução e dos elogios fáceis. Agora, não existe meio mais nojento que o Jornalismo! Nem o Poder Judiciário faz frente ao Jornalismo, quando se trata de bandidagem e mau caratismo. Gente que recebe dinheiro para atacar concorrentes e adversários de quem paga a “matéria” está cheia no mundo da imprensa. Para se ler uma reportagem tem-se que ficar com pé atrás, pois não se sabe que interesses que atingir a reportagem. Tv’s e Jornais cujos proprietários são políticos, até alguns repondendo a processos criminais dá para ter confiança? Para mim, jornalista é um dos profissionais mais corruptos que se têm.

    Resp.: O blog relatou fatos de conhecimento público em todo o Maranhão. É só pesquisar na imprensa. Estão todos lá.

  8. O MARANHÃO É ASSIM MESMO, NÃO É ATOA QUE O ESTADO É REFERENCIA EM PROPINA, NO PROCESSO DE CASSAÇÃO DE JACKSON A JUSTIÇA DO MARANHÃO OUVIU AS PARTES EM SÃO LUIS NO DIA SEGUINTE À CHEGADA DO PROCESSO, NO ROSEANA JÁ ESTÁ COM MAIS DE 4 MESES E AINDA FOI DEVOLVIDO AO TSE, EITA MARANHÃO, NÃO TEM JEITO MESMO, E O CONVENTO DAS MERCÊS? QUERES SEMVERGONHICE MAIOR?? SÓ NO MARANHÃO, OU POVINHO SEM VERGONHA.

  9. Meu nobre Marco, estas de parabéns, foste bastante conciso e direto.
    A “Justiça” estar perdendo a sua credibilidade, a cada dia que passa, pois de justa não tem nada.

  10. Voce foi profundo na sua análise. Cada dia tenho mais convicção que uma das consequencias deste quadro caótico de pobreza que envorgonha a todos nós maranhenses, está intimamante relacionado a podridão nos porões do judiciário maranhense. O Piaui está dando o exemplo. Só este ano mais de 20 prefeitos foram cassados naquele estado, e, o mais importante, pouco deles conseguirma retornaeam ao cargo por conta de liminare$. Taí o cerne da questão.

    resp.: Não tenha dúvida de que a corrupção política é fruto da corrupção nos meios judiciais. Se os julgadores não se corrompessem nos julgamentos das lides, os políticos corruptos não teriam mais espaços de poder.

  11. Valei-me. a coisa ta é feia no MARANHÃO
    Juizes Assim
    Pm Parando os serviços
    Bm Parando os serviços
    Delegados de Pc parando os serviço
    Servidores parando os serviço
    educação ja era. e ainda não pagam o salário que foi acordo.
    Falta a Saude agora.
    Valei-me MARANHÃO
    Vamos que vamos votando nos SARNEY
    Aguenta MARANHÃO
    Ui! Ura! Arrieguas!

  12. Marco Aurelio, por isso que eu tenho uma grande admiração por vc. Até temo pela sua integridade. Mas concordo com vc plenamente. Essa farra (ameaça) de cassação de prefeitos é uma prova disso. Hoje tá cassado e amanhã tá de volta ao cargo. Será por que, hem??????? alguem pode me dizer??????? Coitado do povo desses municipios…

    resp.: Também temo pela minha integridade, meu caro. mas o que se há de fazer? Alguém precisa mostrar os porões dos poderes. Tenho medo, sim. Mas a indignação é maior.

  13. NÃO É A ATOA QUE O MARANHÃO É UM ESTADO SINGULAR….SUI GENERIS….É O SEGREDO DO BRASIL…
    QUE AOS POUCOS VAI DESABROCHANDO PARA O BRASIL..
    E PARA O MUNDO…A REPORTAGEM DE VARGEM GRANDE
    NA GLOBO ARRASOU…MOSTROU UMA REALIDADE NUA E CRUA…E AGORA…CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUEMNTOS…

  14. Que justiça é esta que pagava altos soldos a jornalistas que sequer apereciam pra trabalhar, não é D’Eça?

    Resp.: Pois é, né? Pra você ver…Aliás, ainda paga. Conheço muitos que recebem e não vão lá.

  15. O Judiciário precisa de uma reforma urgente.
    O que se observa é uma acomoação por parte dos membros do Judici[ario e muito despreparo de Desembargadores que entram através do QI.

  16. Que justiça é essa que deixa uma prefeita comprovadamente trambiqueira com Bia Venancio na prefeitura do Paço do Lumiar, e tu ainda defende. Por que ? Vê se tu tens coragem de postar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *