6

Arnaldo Melo e Roseana Sarney…

Engana-se quem pensa que a manifestação da governadora Roseana Sarney (PMDB) contrária à tentativa de antecipação da eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa tenha sido um veto explícito à recandidatura do presidente Arnaldo Melo (PMDB).

Uma coisa nada tem a ver com a outra.

Roseana e Arnaldo Melo têm articulações conjuntas, como chefes de poder...

Roseana apenas considerou inadequado o casuísmo de antecipar a eleição na Casa em mais de um ano, apenas para atender a interesses pessoais de parlamentares. A atitude poderia repercutir negativamente contra o Maranhão.

Mas o atual presidente pode até vir a ser o candidato dela para o biênio 2013/2014.

Para se manter no poder, basta que o presidente da Assembléia conquiste a confiança da governadora – não necessariamente tornando-se subserviente a ela.

Ele tem que se mostrar confiável ao projeto político de Roseana. Para isso, tem importantes aliados dentro do próprio Palácio dos Leões.  E tem mais de um ano para fazer isso.

Não precisa, portanto, atropelar os fatos ou forçar a barra.

Um exemplo é o ex-presidente da Casa, Marcelo Tavares (PSB). Sereno e equilibrado, Tavares chegou a ser cogitado para permanecer no cargo após a desistência do então candidato Ricardo Murad (PSB). Só não ficou por que o grupo de Melo vetou a possibilidade.

E é exatamente este grupo o empecilho do atual presidente da Assembléia para conquistar a confiança do governo.

Os deputados que elegeram Arnaldo Melo acham, equivocadamente, que sua aliança com a governadora Roseana Sarney significará, necessariamente, afastamento deles.

Mas esta é uma questão que cabe ao próprio Arnaldo Resolver. Sem atropelos e açodamentos, como a atabalhoada tentativa de antecipar a eleição.

Atitudes como esta apenas depõem contra ele próprio…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Arnaldo acabou. Esquece. De paladino contra a reeleição, a rei do casuísmo. Todos conhecem seu caráter. O enquadramento de Roseana foi humilhante.

  2. A INDEPENDÊNCIA E HARMONIA ENTRE OS PODERES LEGISLATIVO PARA COM O EXECUTIVO NO MARANHÃO. O PRIMEIRO ESTÁ DE CÓCORAS E SUBSERVIENTE AO SEGUNDO.

  3. AONDE FICA A INDEPENDÊNCIA DO PODER LESGISLATIVO? AH!!?? JÁ IA ESQUECENDO QUE MORAMOS NO MARANHÃO. AQUI ATÉ O JUDICIÁRIO SE CURVA A ROSEANA SARNEY. QUE VERGONHA!!!!

  4. Diz para teu colega blogueiro Decio Sa ler esse artigo. E ridiculo o esfor¢o que ele faz pra defender o TROMBADAO Milhomem.

  5. E qual é o projeto politico de Roseana, Marco ? Ela vai ser ou não candidata ao Senado? Aposto que sim. Ela então deixará o governo para o o vice e a trupe do PT ou o nomeará para o TCE fazendo do futuro presidente da Assembléia seu sucessor ? E por fim, caso ela não seja candidata ao Senado, seria certamente mais fácil eleger seu sucessor, qualquer que seja o escolhido, Lobão, Luis Fernando, ou uma surpresa !?

  6. Escreva o que estou dizendo o presidente da Assembleia será o Deputado Roberto Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *