16

As ameaças do Coronel Ivaldo Barbosa…

Ivaldo comanda o movimento "grevista" na PM

Do blog de Luís Pablo

O Coronel Ivaldo Barbosa, figura proeminente do movimento grevista dos militares e bombeiros, esteve ontem, 21, reunido na sala das comissões com alguns parlamentares de oposição.

 Depois da reunião, em conversa com o titular do blog, Ivaldo disse que se não tiver acordo até quarta-feira, 23, com as duas categorias, um novo movimento de paralisação acontecerá nesta quinta-feira, 24.

Ao ser indagado sobre a presença da Força Nacional em São Luís, o coronel falou que os militares e bombeiros vão reivindicar seus direitos.

– mas se usarem a força, nós usaremos também – ameaçou. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Caros leitores, veja os nomes dos PM´s que foram transferido, por retaliação do Governo do Maranhão:
    – TC Mariano de S. Luis P/ Bacabal, no período de 22 a 29/11/11, com intuito de sufocar o movimento (pau mandado);
    – TC Gonçalo de S. Luis P/ Timon, no período de 22 à 29/11/11, com intuito de sufocar o movimento (pau mandado);
    – Ten Spindola de Timon P/ Estreito (perseguição);
    – Ten Holanda de Timon P/ Açailandia (perseguição);
    – Maj Medeiros de Balsas P/ Estreito (perseguição);
    – Maj Paiva de Timon P/ S. Luis (perseguição);
    – Sd Cabral do Batalhão de Choque P/ Zé Doca (perseguição);
    – 1º Sgt Herbert de Pres. Dutra P/ Estreito (perseguição).
    DE VOLTA AO BARALHO!

  2. Esse cara que tá fazendo a propaganda mora no Res.Pinheiros II, Rua 10 no Bairro Bequimão, próx. ao Cond. Zeus. É um vagabundo, que faz programas… faz qualquer coisa por dinheiro!

  3. ATENÇÃO BLOGUEIROS!! TODO E QUALQUER COMENTÁRIO CONTRA AS LIDERANÇAS DO MOVIMENTO DEVE SER IGORADO OU RETALIADO, JÁ DECIDIMOS QUE APESAR DOS DEFEITOS DOS LÍDERES DO MOVIENTO E DE TODOS NÓS, DEVEMOS UNIR FORÇAS CONTRA A POLÍTICA DE INTIMIDAÇÃO DO GOVERNO. ESSES COMENTÁRIOS PORVAVELMENTE SÃO PLANTADOS POR SIMPATIZANTES (BABÕES) DO GOVERNO.

  4. AINDA BEM QUE NA POLICIA MILITAR TEM UM POLICIAL COMO ESSE JOÃO FILHO, QUE SE DIZ PM DO INTERIOR, E ISSO REALMENTE ACONTECE,POIS QUANDO FUI DAR UM TREINAMENTO EM BACABAL TIVE QUE PAGAR A ALIMENTAÇÃO DE ALGUNS PMS, POIS ME SENTIR MAL EM COMER OS MELHORES PRATOS DO HOTEL E VER OS POLICIAS TEREM QUE ESPERAR PARA O TURNO VESPERTINO SEM NENHUMA ALIMENTAÇÃO. ISSO SIM É VERGONHOSO PARA NOSSA PM., QUE EM MUITOS DESSES MUNICIPIOS MARANHENSES ÀS VEZES TEM QUE SE DESLOCAR EM SUAS MOTOS, VICICLETAS E CARROS PARA COMBATER DE PEITO ABERTO ESSA CRIMINALIDADE DESENFREADA NO ESTADO. AUMENTO SIM É MERECIDO, MAIS ALGUS COMPONENTES DO OFICIALATO FICAREM INCITANDO A DESOBEDIENCIA, JÁ ESTÁ PASSANDO DO LIMITE, O QUE MOSTRA A FALTA DE PREPARO E PROCESSO DE DECISÃO DO SECRETÁRIO ALUIZIO MENDES, QUE NÃO TOMA UM MEDIDA DE IMPACTO CONTRA ESSA CANALHICE, QUE ESTÁ COLOCANDO EM PÂNICO NOSSA CIDADE.

    E AGORA ROSEANA, O PORQUÊ A SENHORA AINDA NÃO TER COLOCADO O SEN. JOÃO ALBERTO PARA ORGANIZAR NOSSA SEGURANÇA PÚBLICA.

  5. Marco, verdade seja dita. A Governadora nunca foi de dá nada para servidor…Nos seus primeiros 8 anos de Governo, não fez concurso, não deu aumento, não deu nada…

    Os concursos que tiveram na última década a nível de Estado foram para professor e um ou outro na AGed, ISSO POR CONTA DE AÇÕES CIVIS PÚBLICAS…

    Os motivos são diversos, e os principais é a falta de um Sindicato de Servidores Civis forte;
    o fato de ela não dá porque não quer dá mesmo;
    e principalmetne porque a maioria esmagadora dos cargos do Estado não é provido por concurso público e sim cargos em comissão onde ao talante dos políticos são colocados os apadrinahdos que eles quiserem…

    Ocorre que nossa querida Governadora tem que perceber que os tempos hoje são outros, difernte da década de 90 quando comandou o Estado pela primeira vez..

  6. O QUE ESSE CORONEL PICARETÃO DE PRIMEIRA VIAGEM, E QUE TAMBÉM É ACUSADO DE DESVIO DE RECURSOS NA CAIXA DE ASSISTENCIA DA PM,INCITADOR DA DESORDEM, FAZ SOLTO PELA CIDADE E AINDA INCITANDO A TROPA AO ENFRENTAMENTO CONTRA A FORÇA NACIONAL – AFINAL QUE MEDIDA FOI TOMADA CONTRA ESSES PICARETOES QUE COMANDARAM A ALGAZARRA FEITA PELOS POLICIAIS MILITARES.

    MAIS QUEM DISSE QUE PM PODE FAZER GREVE?
    ENTRETANTO TODOS TEM DIREITO DE REIVINDICAR SEUS DIREITOS,CONTUDO DE FORMA ORDEIRA,DIALÓGICA E DENTRO DO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO.

  7. MARCO JA QUE O ASSUNTO AQUI É SOBRE POLICIA… QUERO APENAS EXPOR O ABSURDO QUE PRESENCIEI NA SEXTA-FEIRA PASSADA. FUI DAR UMA VOLTA NA SEXTA A NOITE LA NO REVIVER COM UMA AMIGA DE FORA, POIS FAZIA UM BOM TEMPO QUE NÃO IA POR LÁ. PRESENCIEI VIATURAS DA POLICIA E MOTOS NAQUELAS RUAS E EM FRENTE A PRAÇA NAURO MACHADO SIMPLESMENTE COM O CENTRO HISTÓRICO LOTADO, E AINDA POR CIMA ANDAREM NO CARRO DA PMMA EM ALTA VELOCIDADE FAZENDO AS PESSOAS CORREREM DA FRENTE, UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO ÀS PESSOAS DE BEM QUE ALI VÃO. DENTRO DO QUISQUE DA PMMA POLICIAIS CONVERSANDO, RINDO E COMENDO, ENQUANTO DEVERIAM SIM, ESTAREM FAZENDO RONDAS A PÉ PELO REVIVER, E NÃO DENTRO DE UMA CAMINHONETE EM ALTA VELOCIDADE JOGANDO O CARRO EM CIMA DAS PESSOAS. CERTO QUE O REVIVER TA UMA VERDADEIRA CALAMIDADE PARA UM CENTRO HISTÓRICO QUE GANHOU O TITULO DE PATRIMONIO DA HUMANIDADE, ALI TA UM CAOS TOTAL EM TUDO. PORÉM ESPERO QUE ALGUÉM TOME PROVIDENCIAS PELO MENOS A ISTO QUE ESTOU POSTANDO AQUI, PARA QUE ESSE TIPO DE ABUSO E AUTORIDADE POR PARTE DESSES POLICIAIS QUE ALI FICAM DE PLANTÃO MONTADOS NUM CARRO DESFILANDO NO AR CONDICIONADO POR DENTRO DO REVIVER SEJA PROIBIDO, ELES DEVEM FAZER RONDAS A PÉ. QUALQUER COISA É SÓ IREM AVERIGUAR PESSOALMENTE E VERÃO QUE ESTOU FALANDO A REALIDADE VIVIDA NAQUELE ESPAÇO QUE DEVERIA ESTÁ BEM TRATATO EM TODOS OS SENTIDOS E ASPECTOS… GOSTARIA MARCO QUE VOCÊ FIZESSE UM ARTIGO SOBRE ESTE ASSUNTO…

  8. Ao povo do Maranhão

    Amigos conterrâneos em 1994 entrei na PMMA com esperança de feito uma ótima escolha,porque sem quis vestir a farda da briosa Policia Militar do Maranhão. Fora tinha uma imagem de uma Policia organizada, cumpridora das leias e humana, o tempo passou hoje são quase 18 anos de serviço prestado a comunidade, sem nunca ter sido punido e nem sido chamado a atenção. Durante todo esse tempo pensei que seria valorizado, pensei que minhas atividades seriam reconhecidas pelo os governantes. Só que que veio a decepção,eu para usar um colete aprova de bala para defender minha vida tive que comprar,para poder dar tiros de revolver em treinamento tive que comprar as munições durante o curso de PM, e para está sempre bem vertido com uma farda impecável tenho que comprar,pois o estado seria para me dar duas farda por ano,recebo uma a cada dois anos., eu nunca usei um uniforme de educação física comprado pela a PM,e ainda sou cobrado para praticar educação física.
    Há veio a modernidade compraram Pistola a formosa PT.40,li e uma artigo que uma pessoa para se dizer que está apto para usar a mesma,teria que dar no mínimo 50 tiros e eu coitado durante 18 anos de PMMA dei apenas 12 tiros,e ainda tenho que usar essa pistola no dia a dia. Com posso manusear essa Pistola se não estou apto para tal?
    Vi na tv um comercial falando de 900 viatura,beleza,mais como uma viatura pode rodar sem combustível? É isso mesmo, trabalho em uma cidade do interior do Maranhão em lá da PM MA só tem a viatura e as armas, os demais moveis e o combustível da viatura e doada pela a prefeitura e no dia que prende um amigo do prefeito ele corta tudo. Então essa é a segurança que eles fazem propaganda. Acabaram a lei do cão quando? O meu contra cheque como de qual quer PM MA ainda vem o subsídio, então tudo isso que sai na propaganda é mentira.
    O que o Secretario fala da criação de nova unidade é tudo mentira,pois os Batalhões que ele diz que foi criado,foi só de boca, a prova é no Site da PMMA lá não tem os 15º e 16º Batalhões de Policia,que o Secretario fala ter criado.
    Gostaria que a vigilância sanitária visitar os alojamentos dos Cabos e soldado,para ver como somos tratados, vá ao 8º Batalha e, São Luis para verem as condições dos colchões que são usado naquela unidade.
    Por tanto amigos,quero que todos que duvide que o nosso movimento não seja justo,que visite um quartel da PMMA em qualquer parte do Maranhão. Quem for com certeza vai dizer,”esses PM são uns heróis”.

  9. Os membros da FN são PMs como nós e não vão nos confrontar. Eles apenas vieram para o MA, para receberem diárias, que vão ser pago pelo Governo do Maranhão. Agora um lembrete para Roseana, o derrame de sangue que vier acontecer, será de inteira responsabilidade da senhora.

  10. OSEANA SARNEY ESTÁ PRESA nas incertezas: “Não acerta uma!!!”.

    O certo é que a governadora do Maranhão está COMPLETAMENTE INSEGURA!

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  11. EU SOU UM CIVIL MAS DOU TOTAL APOIO A GREVE DOS POLICIAIS MILITARES.

    E POR FAVOR SE ALGUÉM ENCONTRAR COM AQUELE ALMOFADINHA QUE ESTÁ FAZENDO A PROPAGANDA NA TV CONTRA O MOVIMENTO (O MESMO CARA Q DEFENDEU JOÃO CAOSTELO NA CRISE DO IPTU) POR FAVOR NÃO MATEM NÃO, MAS DÊEM UM CACETE BEM DADO.

  12. O movimento não é do Cel. Ivaldo, é de toda a Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Ele é um de nós! Mais o único Coronel destemido e com coragem para estar ao nosso lado.

  13. o governo está deixando a população em polvorosa, primeiro porque parece que todo mundo no governo pode negociar porém não há confiabilidade no crédito, está parecendo os paises europeus. uma hora é godim, depois aluisio, outrora manoel ribeiro e para carimbar o cheque sem fundo o vice macaxeira, ou seja samba de crioulo doido. para piorar o governo tem o problema do fogo amigo, são politicos ou secretários do governo alimentando o caos das insatisfações dos funcionários publicos em geral. no piaui o governador resolveu o problema da policia militar e civil numa só tacada, negociou o reajuste de forma gradativa até 2015. aqui no maranhão a coisa fez foi piorar, antes era previsão só da PM, a civil ao observar que seria enganada antecipou a greve. como vai ficar o estado no mês em que os comerciantes esperam faturar mais? quanta imprudência, esse coronel ivaldo está certo, pelo menos tem a coragem de dizer não a incensibilidade do governo.

  14. No momento que a Governadora nomeou um AGENTE da Polícia Federal para Secretário de Segurança sinalizou,de modo contundente,o quanto ela prioriza a Segurança Pública,desprestigiando nomes da politica local,Delegados da Policia Civil e outros de relevante competência no saber Segurança Pública. A competência desse Sr. é tanta que sua argumentação é uma cantilena se resume a: o aumento no vale alimentação,que é uma vergonha,tanto para as Polícias Civil e Militar,e no”‘aumento” de 27%,dado em 2009,que na verdade não foi um “aumento” mas, uma correção, que levando em conta os índice da inflação, dos anos que ficamos sem aumento algum,seria na verdade de 32,47% afim de repor a perda real.O Gestor Público afaga com benesses aos que têm poder de sacá-lo do Governo,fato concreto foi a assinatura da Lei 9497 de 16 de novembro de 2011,publicado mo DOE de mesma data,QUE DISPÕE SOBRE A REVISÃO GERAL ANUAL DE REMUNERAÇÃO DOS CARGOS EFETIVO DA CARREIRA DE ESPECIALISTAS DO TCE DO MARANHÃO,DE QUE TRATA O ART.37,INCISO X,DA CF\88,DANDO REAJUSTE DE 7,71% E, QUE PRODUZIRÁ SEUS EFEITOS FINANCEIROS A PARTIR DE 01 DE janeiro DE 2011,QUE SERÃO PAGOS EM QUATRO PARCELAS IGUAIS E SUCESSIVAS A PARTI DE janeiro de 2012. A Polícia Militar vive sob o julgo do ultrapassado RDE,onde a dignidade do ser Humano,que ironicamente cumpre as leis e protege a Sociedade,não existe e jamais foi presente,classifica e trata o Policial Militar igual,e porque não pior,que um “intocável” da casta indiana,sim,é verdade !! porque como explicar,em pleno século 21,que um “cidadão militar” não pode votar,ser votado,ser filiado a partido politico,exigir o cumprimento constitucional de folgas trabalhistas,exigir uma data base para a correção do soldo,exigir equipamentos,munições,fardamentos,cursos de aprimoramento de condução de veículos e,um reconhecimento do seu árduo e penoso trabalho,árduo pelas escravizantes horas extra penoso, no que tange a eficacia da lei.O PM trabalha ostensivamente expondo-se diuturnamente aos marginais e infratores, que as leis protegem com regalias:progressões de pena,auxilio prisão,cestas básicas,visitas intimas e,os defensores do “direitos humanos”(que na verdade é um muralha de proteção aos maginais e infratores e sepultura para os valores sociais do bom cidadão), na primeira oportunidade que é oferecida ao marginal,pela lei Penal frouxa,a liberdade este sai a caça de quem o prendeu e, tira-lhe a vida sem dó nem piedade, fato concreto ocorreu semana passada com um Policial Militar aí em São Luis,servindo para constatar cristalinamente,a situação de roleta russa que vive o Policial Militar.Sempre mal assistido,o PM se ver obrigado a morar, lado a lado dos excluídos,pelo pode público,não por opção, e marginais,pondo em risco não só sua vida,que é dada à sociedade no dia do seu juramento mas,de toda a sua família. A maioria,se não,a grande maioria, é oriunda das classes sociais menos favorecida e, que escolheram a vida castrense como princípio e vocação,vocação essa, menosprezada,vilipendiada,mal-vista e ojerizada pelas classes que detêm o poder politico e econômico,classes estas, empenhada em troca de favores,através de conhecimentos,parentescos,laços de entidades confraternas e de profissão para que ditam e ponha em pratica as regras de seus iguais: sempre se perpetuar nas posições chaves a fim de massacrarem excluindo,reprimindo e fazendo “justiça” aos que são mais desiguais. O atual regime”republicano” está enjaulando o Cidadão,a Família,a Honestidade e preciosos Valores.Que sociedade é essa ?? que se diz plural,onde os direitos não passam de uma falacia,onde um ex-presidente é a favor da descriminalização da maconha,viciado não é criminoso e, sim “doente”mas praticam furtos,roubos e assassinatos ora,se drogou,porque quis,portanto arque com as consequências da lei !!,onde há a macha de legalização maconha,onde aluno escreve no quadro: “se me mandar para a Secretaria professor,te mando para o cemitério”,onde dirigir alcoolizado é regar e não exceção,onde todo Gestor Público confunde o Público com o Privado,onde há emissão de habeas corpus,quando se trata de infrator abastado,saindo a jato e em dose dupla em suma, a toque de caixa, onde a PM é sinônimo de “Marginal Fardado”, aos olhos dos maconheiros e viciados,que se auto intitulam universitários,na verdade vovós e dinossauros que por conveniência partidário não foram jubilados,onde reivindicar melhoria de trabalho é transgressão disciplinar.Ora,chega de opressão,vamos lutar pelo que é justo a nossos olhos e ao de nossa família,sem temer porem,sem violência. Hiderlan de Oliveira Doudement. Of.QOPMMA.Ref. P.S. Marcos obrigado por seu espaço democratico

  15. “REIVINDICAR DIREITOS NÃO É AMEAÇA!”.
    Este verdadeiro líder (Cel. Ivaldo) nosso verdadeiro COMANDANTE jamais abandonaria seu povo (TROPA), e junto com ele que estaremos todos unidos para lutarmos pelos nossos direitos. Ao invés da Governadora que além de esquecer aqueles que deram a ela seu voto para terem dias melhores junto com os seus, nos abandonou e nos trata como seres desprezíveis. É lamentável! Mais juntos mostraremos a força (UNIÃO) não só da nossa briosa, mais sim do POVO, que estão solidários a nossa luta, tornado assim, imbatível as reivindicações dos nossos direitos. “É bom deixar bem CLARO! Nosso Comandante não está fazendo AMEAÇAS! Pois da mesma forma que a FORÇA NACIONAL quer RESPEITO, nos MILITARES do nosso querido Estado do MARANHÃO queremos ser RESPEITADOS”.

  16. MEU ETERNO COMANDANTE, ESTAREI DO SEU LADO NESSA LUTA POR MELHORES SALÁRIOS A NOSSA CATEGORIA! ESTOU COM O SR PARA O QUE DER E VIER!!!! A F.N NÃO TEM FORÇA PRA LUTAR CONTRA NOSSA TROPA… SARARÁ CUIDADO PODE TER TROCA DE TIROS… NÃO VAI PRA LÁ! JÁ IMAGINOU SE UMA BALA PERDIDA TE ACHA!!!!!???????

    resp.: Pode ficar tranquilo, que nem passarei perto. Mas com tipos como você nas ruas, uma bala perdida pode me achar até dentro de casa. Por isso, todo cuidado é pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *