7

Castelo quer pagar 100 vezes mais por usina no Aterro da Ribeira…

Usina como esta deveria estar funcionando na Ribeira

Em 2008, o Banco do Brasil entregou uma usina de compostagem para ser usada pela Prefeitura de São Luís no Aterro Sanitário da Ribeira.

O equipamento custou cerca de R$ 380 mil, pagos integralmente pelo banco, e foi inaugurado ainda no final da gestão do prefeito Tadeu Palácio (então no PDT).

Passados três anos, o prefeito João Castelo (PSDB) nunca utilizou a usina doada pelo BB, que está desativada no agora Lixão da Ribeira.

Mas uma licitação prestes a ser concluída na gestão castelista prevê a montagem de uma nova usina de compostagem.

Preço: R$ 38 milhões, ou 100 vezes mais que o investido em 2008.

Pode? Na gestão de Castelo tudo pode…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. ouvi dizer tbm que ele cotratou uma galera mesmo pro marketing da prefeitura!!!!!!deu até ipad pra eles…. só assim se encontra alguem defendendo esse velho picareta junto com sua filha !!!! cria vergonha caostelo só ta trabalhando agora pra enrolar o povoo!!! SÓ SEI QUE NA AVENIDA JERONIMO DE ALBUQUERQUE EM FRETE O POSTO QUE TEM O SUBWAY FAZ UMAS 2 SEMANAS QUE TEM 10 CARAS QUEBRANDO E FAZENDO DE NOVO O CORREGO DA CALÇADA!! ISSO SERIA SERVIÇO PRA 3 DIAS NO MAXIMO… MAIS AINDA ESTAO LÁ ENROLANDO!!! PRA QUE?? PRA DIZER PRO POVO QUE CAOSTELO TA TRABALHANDO!!! ORAA…

  2. EI MARCOS NÃO SEI SE TU NOTOU MAS OS COMENTÁRIOS DEFENDENDO JOÃO CAOSTELO AUMENTARAM CONSIDERAVELMENTE NOTOU?
    POIS É, ELE CONTRATOU UMA RAPAZIADA PRA CUIDAR DO MARKETING DELE NA INTERNET E TODO ESSES COMENTÁRIOS (A MAIORIA) É DESSA RAPAZIADA. KKKKKKKKKKKKKKK

  3. Caro Marcos.
    Como pode a prefeitura manter um contrato emergencial com as empresas LIMPEL e VITAL(leia grupo queiroz galvao), as mesmas empresa que bancaram a eleiçao de CAOSTELO a prefeitura, com valores mensais superfaturados e quantidades de serviços dememsionados de forma a encobrir os valores ali justificado como necessarios e pagos.
    O ministerio publico precisa investigar com urgencia pois nosso dinheiro esta sendo usurpado de forma vergonhosa pelos gestores da prefeitura de sao luis.

  4. Deça,boa noite
    A sua informação não tem consistência. É tão inconsistente que fica parecendo que queres criar um cortina de fumação para encobrir o reajuste absurdo da tarifa da CAEMA. Na verdade, vocês miranteanos estão buscando viabilizar a candidatura do Max Barros, atribuindo ao Prefeito atos de improbidade que são naturais e cosntantes na gestão de Ricardo Murad, por exemplo, para citar um dos mais atrevidos na sanha gananciosa pelo dinheiro público. Ninguém em sã consciência haveria de pagar uma pequena usina de compostagem a importância de 38 milhões. De mais a mais, a usina não pode, não será e não terá qualquer processo licitatório. O possível a ser feito, senhor Marcos (sai) Deça é um termo de parceria para reestruturação da usina.
    Respeite o seu blog. Não publique coisas “sem pé nem cabeça” para agradar gregos e goianos.
    Esperando pela publicação e acreditando que não haverá censura sob a forma de moderação.

    resp.:O que a Caema tem a ver com isso? E o que eu tenho a ver com a Caema? Você não lembra que eu mesmo denunciei o aumento da Caema aqui e já puboliquei as ações de Batista Matos contra o aumento? Não seja idiota, mue caro. Não pense que eu ando no mesmo jogo político de vocês, de escrever só por interesses políticos. Não sou filiado a partido, não tenho grupo político e quando decido apoiar um político o faço com clareza no blog. Sou jornalista, apenas. E jornalista não cria fatos, apenas os noticia. Aguarde mais detalhes.

  5. Você um repórter que se diz profissional não deveria falar casos infundados como esse,não existe licitação nenhuma para comprar nada,você é um contador de lorota um irresponsável em publicar
    o que não sabe isso é típico de pessoas desqualificadas.

    Resp.: A licitação é uma concorrência pública, do tipo PPP, que atinge todo o sistema de coleta e destinação de lixo na capital maranhense. A montagem da nova usina está no bojo deste processo. Aguade mais detalhes, cara-pálida. Aguarde…

  6. COITADO DO CASTELO, LÁ VAI TU ACUAR O PREFEITO DENOVO, TU NÃO TEM OUTRA COISA PARA FALAR? DAQUI A POUCO TU VAI FAZER DECLARAÇÃO IGUAL AO LUPI PARA A DILMA.

  7. Não chores mais… a população sabia e sabe quem é Castelo. O medo de ver a ascensão política de Flávio Dino, levou muitos grupos a apoiar este malversardor do dinheiro público ao poder. Sofre São Luis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *