12

João Castelo encurralado…

É gravíssima, do ponto de vista político-eleitoral, a situação que se desenha para o prefeito João Castelo (PSDB), por causa dos R$ 73,5 milhões desaparecidos das contas do município.

O prefeito sabe que precisa dizer, urgentemente, onde foi parar o dinheiro.

Mas não pode.

E não pode por que estaria confessando Crime de Responsabilidade e Improbidade Administrativa ao revelar a transferência dos recursos, de uma instituição financeira pública para um banco privado – provavelmente o Banco BIC, como começam a mostrar as investigações.

A tomada de contas especial que o Ministério Público de Contas fará na prefeitura fatalmente levará o TCE a julgar irregulares as contas de Castelo referentes aos exercícios de 2009 e 2010.

Nestas contas não consta qualquer explicação sobre os R$ 73,5 milhões.

E o que isso significa?

Significa que, com as contas julgadas irregulares, o prefeito estará inelegível para as próximas eleições, já que a rejeição dos tribunais de contas provoca automaticamente a inelegibilidade.

O prefeito precisa, portanto, encontrar uma saída legal e rápida para o sumiço do dinheiro que deveria ter sido devolvido aos cofres estaduais.

Caso contrário, estará fora da própria sucessão…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. QUANDO O CAOSTELO SE SENTE ENCURRALADO ELE TOCA FOGO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Esse tal de Dinho é muito ignorante mesmo, vc nem pode estar lendo este blog, a candidatura de Roseana à presidencia nao foi cassada, ela desistiu porque sabia que nao teria chances diante as denúncias. E o Castelo não é oposição, ele é o prefeito portanto é governo. Aff

  3. Você também disse que ele era inelegível em 2008 por causa da multa. Lembra?

  4. é sempre bom mesmo sumir com o dinheiro do povo, quero so a metade pra fechar o putero 01 lá no parque vitoria, e nois que ta me xupa

  5. E eu que sempre me julguei inteligente descobri que sou o mais idiota dos idiotas simplesmente por não conseguir entender essas coisas. Ou pelo menos estão tentando me fazer sentir como tal.
    Só porque encontraram um mísera quantia em dinheiro no cofre da Lunus,(valor muuuuuito menor que esse e dinheiro lícito) cassaram a candidatura de Roseana à presidência da República que disparava na preferência nas pesquisas, e olha que depois devolveram o dinheiro por descobrirem que não tinha nada de errado. Afinal, já tinham conseguido seu intento. Agora com a oposição tudo pode. Caostelo se apodera desse dinheiro, ri da cara de todos nós e debocha do povo maranhense se achando o todo poderoso e pelo visto vai ficar o dito pelo não dito e nada de viaduto, ou qualquer outra obra e o dinheiro deve ter servido pra pagar as contas particulares do até então endividado prefeito.
    Porque a Federal não aprece agora como fez com a Lunus? Quem é mais poderoso mesmo Sarney ou Caostelo? a situação ou a oposição?

  6. Eita que os balaios apareceram aqui e estão esperneando. Imaginem só se fosse Roseana que tivesse feito o que Caostelo fez, será que eles estariam aqui defendendo ela? DUVIDO! Crime só é cirme se for cometido por alguém ligado os Sarney, se for da oposição é virtude. E são esses defensores que incriminam Sarney e o chama de desonesto. Muita honestade da parte dos balaios. kkkkkk

  7. Ta APARECENDO EM PESO OS DEFENSORES DE CAOSTELO!!!

    OS CONTRATADOS DA PREFEITURA ESTAO TRABALHANDO NO MARKETING… KKKKK

  8. O problema caro marco, é q o tse tem jurisprudencia formada no sentido de q as contas só são reprovadas se a camara d veriadores assim votar, e vc sabe cm é a nossa camarara, quem vai lucrar cm esse embrolio vão ser os vereadores, q vão valer ouro.

  9. Impressionante COMO QUERER TIRAR CASTELO DO PAREO CUSTE OQ CUSTA DA DISPUTA DA ELEIÇÃO ANO Q VEM..PURO FACTOIDE…NAUM É FACIL P/ POLITICO SER PERSEGUINDO NAO SÓ NA MÍDIA TELEVISA,JORNAIS IMPRESSSOS,COMO TAMBEM EM BLOG,PATROCINADOS PELO GOV.DO ESTADO…SENSACIONALISMO PUTO..ONDE FOI PARAR CREDIBILIDADE DE ALGUNS JORNALISTA LOCAIS????

  10. Só faltava essa…Aqui se repete o que fizeram com o Jackson, cassação, inelegibilidade…Só que esse pessoal tem que entender que ninguém aguenta mais esses demandos, ainda mais no curso de um governo sem qualquer comando e resultados…O povo de São Luís não aguenta tamanho desaforo para eleger o tal do Max Barros. Esse povo tem mesmo parte com o chifrudo…

  11. No sentido de colaborar com o nobre bloqueiro, me permita esclarecer o seguinte:
    Tomada de Conta Especial é prerrogativa, neste caso, do órgão que repassou o recurso ou por decisão do Tribunal de Contas, uma vez que se trata de processo administrativo;
    No caso do Ministério Público, cabe-lhe abrir inquerito, visando apurar os crimes de improbidade administrativa e/ou de responsabilidade- ai é área judicial.
    Como nesta vida, não há ida sem volta, esclareço também que o gestor estadual poderá ser responsabilizado, por ter conhecimento de possíveis irregularidades cometidas com dinheiro público e não ter adotado as medidas cabíveis.
    O resto é acender holofote para políticos que não merecem o mandato que têm.
    Para maiores informações, estarei à disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *