19

PCdoB e PSB como agentes da greve militar…

 

Dino e Tavares: faces da mesma moeda

Não é apenas o ex-deputado Flávio Dino – já devidamente epreendido pela preidente Dilma Rousseff (PT) – o único político de oposição a insuflar, de forma irresponsável, a greve dos policiais e bombeiros militares.

O PCdoB e o PSB têm disponibilizado suas estruturas partidárias para apoiar e estimular o movimento, indepedente das consequências que possam advir para a população.

O que importa é o interesse político de cada um.

Os deputados Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB), por exemplo, atuam diretamente na interlocução com os militares rebeldes – e insuflam os manifestantes às últimas consequências.

Enquanto eles agem na Assembléia, militantes comunistas e socialistas atuam na manutenção da infra-estrutura e da logística de apoio aos grevistas.

Um deles é Felipe Klamt.

Militante graduado do PSB e assessor do comunista Pereira Júnior, Klamt é autor de uma pérola:

– O que importa é que eles estão fazendo o que é bom pra gente [oposição] – afirmou, ontem, no Comitê de Imprensa da Assembléia.

Assessores comunistas e socialistas também usam as redes sociais para insulfar os grevistas e atacar quem se posiciona contrariamente.

Porque é assim que a oposição age no Maranhão.

O que impota são seus interesses eleitorais…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Marco Deça, com a postagem pude perceber que realmente o jornalismo praticado no Maranahão é algo beirando o ridículo. Rapaz, coloca uma conotação realmente republicana em teu trabalho jornalístico, e não tenta encontrar chifre em cabeça de jumento. A polícia militar está correta em buscar sua valorização. Aproveita e posta uma matéria sobre a situação das delegacias de polícia e prisões de todo o Maranhão. Isso sim é jornalismo comprometido com a verdade e que busque a valorização do Povo do Maranhão. Bajulação tem limite.

  2. Esse governo tirano acordou um gigante há 174 anos adormecido, a PMMA.

    Agora, todos vocês estão sentindo a força do braço armado do Estado, a PMMA.

  3. Esse governo rno tirano acordo em gigante adormecido há 174 anos adormecido, a PMMA.

    Agora, todos vocês estão sentindo a força do braço armado do Estado, a PMMA.

  4. Para quem está contra esse movimento:

    O pior dos animais selvagens e o tirano, e dos domestico é o BAJULADOR.

    Quem e contra é bajulador.

    De quem?

  5. Claro, os culpados são os partidos políticos, PSB e PC do B, porque eles é que estão no poder e não ouvem qualquer apelo da policia militar. Esse Flavio Dino é um insensato, um autoritário que não quer saber de negociação; só quer saber de descer o cacete, mandar prender os PM´s em greve. Não sei por qual razão fomos eleger esse Flávio Dino governador.
    A insanidade tomou conta total desses sujeitos que vivem de bajular, adular, abaixar as calças em nome de uma familia que se tem algum mérito, é arrumar-lhes uns empregos medíocres, tal qual suas personalidades. Parabéns, como babaca, você desempenha um papel fantástico.

  6. Parabéns Marco,

    Aqui em Imperatriz a greve é realmente política, o vereador Rildo Amaral do PDT, é um dos líderes, financiador e motivador do movimento. Cadeia nele também!

    Rogério Lima

  7. “(…) em vez de me apontar como ímpio ou subversivo, contentem-se em demonstrar quão mau lógico sou, ou ignorante de matéria política; não tremam a cada proposição em que faço defesa dos interesses da humanidade; constatem a inutilidade de minhas máximas e os perigos que minha opinião pode ocasionar; façam com que eu veja a vantagem das lições recebidas.” [1]

    “Contudo, se, por sustentar os direitos do gênero humano e da imbatível verdade, contribui para arrancar de morte atroz algumas das trêmulas vítimas, da tirania ou da ignorância igualmente prejudicial, as benções e as lágrimas de apenas um inocente recambiado aos sentimentos de alegria e da ventura me confortariam do desprezo do resto dos homens.” [2]

    César Bonesana — Marquês de Beccaria

  8. Está cada vez mais complicada a situação do
    governador do Rio Grande do Sul, o petista Tarso Genro, que vem enfrentando a
    ira dos policiais militares (membros da Brigada Militar), os quais o atacaram
    duas vezes, dentro do próprio Palácio Piratini, em apenas dez dias. Tarso Genro
    prometeu demais durante a campanha eleitoral (piso salarial da PEC 300) e agora
    não sabe o que fazer, perdendo autoridade a cada dia que passa. Praças e cabos,
    reunidos na Abamf, mais sargentos e tenentes, reunidos na ASSTBM, junto com os
    oficiais, reunidos na AssOfBM, perceberam que o governo petista tenta dividí-los
    e avisaram que reagiriam.
    A situação nesta quarta-feira era a seguinte:
    sargentos, subtenentes e tenentes rejeitaram aumentos de 18%, 11% e 10,5%,
    respectivamente, e que ainda seriam escalonados. E todos resolveram se reunir na
    noite desta quarta-feira para endurecer discursos e ações contra o governo
    petista, porque não receberam proposta alguma.
    Nesta quinta-feira, soldados e cabos terão
    assembléia na Abamf para dizer se aceitam aumento salarial de 23,5%. Ao que
    parece, com grande clareza, o governo do petista Tarso Genro perdeu o controle
    da tropa. A oferta de 18% para sargentos e 11% para subtenentes e tenentes não
    agradou em função de que o governo ofereceu aos soldados mais de 20%. O grupo
    busca um reajuste igual para todos.

  9. QU7EM MANDA NO BRASIL EO BIGODÃO, NEM NO RIO GRANDE DO SUL QUE TEVE MAIOR BADERNA NÃO FOI SE QUER UM VERDINHO DO EXERCITO,Mais sete protestos com queima de pneus foram registrados nesta sexta-feira no Estado. As manifestações acontecem um dia após o anúncio do governo do Estado de que adiaria as negociações salariais com os representantes da Brigada Militar até o fim das barricadas. Diante da decisão da Casa Civil, o comandante-geral da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu, intercedeu pela categoria e solicitou que a negociação seja mantida.

  10. Quando é que vc vai realmente realizar um jornalismo serio? essa de apontar culpados e polpar o seu governo não cola mais.

  11. O jornalismo do Maranhão é a maior piada que existe. Nem os blogueiros não estão escapando. Parece que o ‘arrastão do 15’ tomou conta de tudo mesmo.

  12. Besteira tudo que você postou, até por que, no tempo do Governador Jackson Lago, o Sistema Mentira e a oposição, liderada por Rosena Sarney Murad insulflou o movimento grevista dos professores contra o Governo de Jackson, criando até um termo imbecil como a Lei do Cão. Então, quem está na oposição, que ter ganhos com isso, seja do grupo Sarney seja da oposição.

  13. agora a culpa é do flavio dino! que desculpa a impresa provinciana foi arrumar para justificar a incompetência do secretário de segurança, da governadora, bem como da classe política maranhense! pense num estado que nao tem sorte é esse maranhão!

  14. Não tente desorientar o leitor. Seria política essa greve se ela tivesse sido consequência de uma orquestração inicial por parte do PC do B, que vcs de qualquer forma tentam passar essa idéia. Eles podem sim ta tirando proveito da situação, mas as causas dessa greve são de fato as péssimas condições que o governo impõe aos militares. Ou vc acha que todo mundo deve passar miséria sem chorar? Toda greve agora, vcs vão tentar dá como causa outra coisa senão o péssimo governo que vc tanto se escora…

  15. hahahahahah! agora a sua missão é culpar o Flávio Dino???????? esse teu jornalismo é tão falso como uma nota de três reais!!!!cadê o ROBERTO COSTA? ele não tem moral para falar do governo. E se fosse no Gov. Jacksom?????? a tua opnião seria a mesma????claro que não!!!Jacksom não te pagava para publicar nada! vc vive é do dinheiro público e do jabá politico. Vc e o Décio são exemplos de vergonha para seus familiares. ps. Não precisa publicar, a mesangem é só para vc, jornalista de Faculdade vagabunda e lacraio de Sarney

  16. Blogueiro vascaino quando terminar essa greve vou te cair de bolachas.

    resp.: Tem que esperar terminar? Por que não vem agora? Mas desarmado e sem bando. Assim, cara-cara. Estou na Assembléia daqui a pouco e na Mirante mais tarde. É só ir lá e procurar por mim.

  17. Se a greve é ilegal ou não, se o Flavio ou o Zé Reinaldo estão usando dessa situação para se beneficiar ou não, isso veremos em breve. Uma coisa é certa que você mostra-se defensor do governo; pra esse papel já existe todo o sistema mirante de comunicação com toda sua equipe jornalistica. Ninguém merece vcs!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *