15

Militantes de partidos tentam criar, artificialmente, insegurança na população…

Populares conversam com militar do Exército, qu garante a segurança no Centro

Militantes partidários infiltrados no movimento dos policiais militares na Asssembléia – principalmente do PCdoB e do PSB – estão usando as redes sociais na Internet para gerar clima de tensão na população.

O mesmo clima também é gerado, artificialmente, nas emissoras de rádio alinhadas á oposição política no estado.

A todo momento, gente ligada a estes partidos divulgam nas rádios, no Facebook e no Twitter supostos arrastões, assaltos espetaculares e roubos a lojas e bancos.

Mas nenhum registro policial destes supostos crimes é feito nas delegacias de polícia.

Não são registrados por que não existem. O pânico artificial do Twitter e o caos do Facebook têm o objetivo de jogar a população contra o governo, para forçar o governo a ceder aos PMs rebeldes.

As patrulhas também já estão nos bairros

É importante afirmar que a ausência da PM nas ruas não é uma ssituação desejável. Mas é preciso afirmar, também, que a população não precisa entrar em pânico.

O Exército e a Força Nacional estão nas ruas, buscando a manutenção da ordem pública e da segurança.

É clara a necesidade de maiores cuidados, obviamente, mas nada que sugira um estádio de sítio.

O caos só existe mesmo nas redes sociais, entre militantes comunistas e socialistas.

Por que, para estes, quanto pior, melhor…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. A coisa virou avalanche, a PC parou tb, para piorar de vez só falta ter uma rebelião em pedrinhas ! Se isso não se resolver logo imagino que teremos uma intervenção federal aqui no MA.
    Mas para alguns tudo segue na santa paz, devem morar em condomínio fechado, só pode.

  2. Marco Deça,
    Custei a acreditar, pensava que eram implicações bobas das pessoas que têm mágoas com o grupo que é dono da empresa onde vc trabalha. Pelo contrário, vc demonstra a todo tema que vc aborda, a parcialidade e a forte tendência em maquiar a verdade. Amigo, o que tá acontecendo d arrastão na cidade não é brinquedo. E a todo custo vc tenta desmentir. É melhor vc fazer um tour pela cidade antes de postar alguma informação, caso contrário vc e o Decio estarão fadados ao fracasso ao término da greve. Agora vc deu motivos suficientes para concordar com os outros que vc está a serviço da família Sarney.

    Resp.: O que eu fiz o final de semana inteio, meu caro, foram tours pela cidade. Saí na noite de sexta-feria – na Litorânea, na Lagoa e no Reviver. De madrugada, passei pelo Coroado. E tudo em paz. No sábado, fui à praia de manhã e joguei bola à tarde, na sede do Ipam, no Olho D’Água. à noite, fui de novo à Lagoa, de onde saí quase às 3 horas da manhã. Domingo, almocei com a família na Litorânea e fui assistir ao jogo do Vascão na “Força Jovem”. O que vi foi uma paz muito boa, com militares do Exército fazendo blitz e barreiras na Daniel de Latouche, na Jerônimo de Albuquerque e circulando a Litorânea. Esta é a verdade. O resto, são mentiras plantadas na internet por membros do PcdoB, que estão manipulando a greve.

  3. É VERDADE, MARCO, HÁ EXAGERO QTOS AOS BOATOS, MAS HÁ MENTIRAS NA MÍDIA SARNEYSISTA QUANDO DIZ QUE TÁ TUDO BEM, PORQUE NÃO MOSTRA A VERDADE. TÁ PIPOCANDO HOMICÍDIO EM TIMON, O NÚMERO DE ASSALTOS DISPAROU EM SÃO LUÍS.

  4. com todo respeito que tenho por vc marco, mais essa prática de arrastões foram criadas pelo sistema mirante quando o jackson era governador, para que se tenha idéia, um certo dia o geraldo do abrindo o verbo, veiculou que estava havendo vários arrastões, quando a policia não havia informado nenhum registro de ocorrência, como diz o ditado, ” quem com ferro fere, com ferro será ferido”. e também nunca ouvi os meios de comunicações do sistema mirante na epoca de jackson pregarem a paz, pelo contrário, sangue era o mote do dia a dia.

  5. Cara deixa de ser puxa saco e para analisar que diariamente o caos na segurança publica de São Luis e no Maranhão está implantado. Assaltos, homicídios, estupros, e furtos acontecem mesmo com a polícia na rua, agora imagina sem a polícia na rua? Esse efetivo da segurança nacional que está na cidade é só para prestar segurança ao patrimônio da elite, a população está jogada as cobras. E tu vens com essa conversa que o povo está aterrorizando a população nas redes sociais, quem está aterrorizando a população é essa Gangue maldita que está instalada na administração publica do Maranhão há 50 anos, fazendo nosso povo sofrer nas mãos da miséria.

  6. estar desencadeando o fim da era Sarney, revolta em todos os segmentos da sociedade, estudantes estão se mobilizando, sindicatos, o maranhão vai fazer historia.FORA SARNEY!

  7. Se vc for homem seu covarde,(…)

    Resp.: Se voc~e for homem, seu covarde, tenha a coragem de dar seu nome verdadeiro e eu publico o que você quer.

  8. QUAL O PERIGO DA POPULAÇÃO SER POLICIADA PELAS FORÇAS ARMADAS?
    A intransigência da governadora Roseana em negociar com policiais e bombeiros militares por reposição salarial e melhores condições de trabalho tem trazido prejuízos incaulculáveis para sociedade maranhense. A mídia comprada diz que tá tudo bem porque estão aqui a Força Nacional e soldados do Exército estão nas ruas. Mas se espalham pelas ruas da nossa capital e interiores notícias de homicídos e assaltos violentos. Nem quero imaginar o que vai acontecer quando iniciar o pagameno do funcionalismo público. No fim do mês, mais dinheiro estará circulando no comércio. A ditadura que parecia estar apenas nas entrelinhas, hoje está de forma explicta nas ruas armada de fuzis. Esses soldados do Exército não são preparados para lidar com cidadãos, são formados para guerra com a ideoligia  “ para matarem inimigos”. São maioria de jovens de 18, 19 e 20 anos empolgados e sem experiencia. Já pensou se eles reagirem a um assalto no centro comercial de São Luís lotado de pessoas e usarem aquele fuzil? Vão matar pelo menos uns vinte. A governadora não aceita sentar para negociar com os policiais que vem desde fevereiro de 2011 tentando achar uma solução para o problema. Para conter o movimento, administrativamente,  a goverandora ameaça os militares manifestantes com prisão, judicialmente,  conseguiu uma liminar do Desembargador Stélio Muniz para parar o movimento sob pena de multa diária de 200 reais para os líderes do movimento. A paralização realizada pelos policiais e bombeiros tem recebido grande  apoio de delegados e agentes de Polícia Civil através de seus sindicatos, como também, educadores, outros sindicatos e associações comunitárias. A mídia comprada não tem informado com veracidade os reais perigos a que está exposta a população maranhense.

    Willians Dourado – Advogado do Movimento da PM e BM do Maranhão

  9. Acaso o jornalista não sabe que os tais boatos sempre ocorrem em situações extremas, como esta? Sempre existe um espírito de porco para agravar uma situação que em si já é de apreensão. Independentemente disso, a força nacional não tem a menor condição de garantir a segurança da população em todo o Estado, isso é fato. Melhor seria se a governadora mostrasse que ainda lhe sobra algum ranço de competência e dialogar com os grevistas. Somos nós, a população, que ficamos desprotegidos, ao passo que ela e seus asseclas possuem os seguranças particulares. A culpa disso tudo é somente da governadora, seja porque não soube dialogar, seja poque não teve braço firme pra impedir que isto ocorresse. Oposição partidária alguma teria força para promover uma paralisação dessas, que conta com uma adesão maciça de policiais. Essa é a realidade!

  10. POLICIAIS MILITARES NÃO TÊM NENHUMA INTENÇÃO DE CRIAR PÂNICO A NINGUÉM…MAS, “ILUSTRE” BLOXIQUEIRO, VC E NEM NINGUÉM PODEM NEGAR A NOSSA IMPORTÂNCIA, CERTO? AS SITUAÇÕES EM QUE A SOCIEDADE DEMONSTRA INSEGURANÇA É UMA CONSEQUÊNCIA NORMAL E INERENTE ÀS CIRCUNSTÂNCIAS…SUAS TENTATIVAS DE FAZER COM QUE AS PESSOAS NÃO TENHAM MEDO E RECEIO DIANTE DESSE QUADRO EFETIVAMENTE NÃO SURTIRÃO EFEITO, POIS É ALGO NATURAL…SÓ PRA FINALIZAR: NÓS MILITARES NÃO TEMOS NENHUM PRAZER EM QUALQUER SITUAÇÃO QUE VENHA CAUSAR DANO À POPULAÇÃO E PEDIMOS QUE A SOCIEDADE ENTENDA QUE ESTAMOS REIVINDICANDO PERDAS SALARIAIS(NÃO É AUMENTO) E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO…SE TU NÃO SABE, GRANDE PARTE DOS COLETES DA PM ENCONTRAM-SE VENCIDOS…TÁ ERRADO MOSTRAR ISSO À SOCIEDADE????ISSO É CRIME TAMBÉM? AGORA TU PODES MUITO BEM IR PERGUNTAR PRA TUA MADRINHA O QUE ELA FEZ COM OS 12 MILHÕES DO ORÇAMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA…PASSAR BEM.

  11. Mas é claro que não há registro nas DPs, OS DELEGADOS ESTÃO EM GREVE ! RSS esqueceu ? rsss

    resp.; E sdelegado registra alguma coisa?

  12. VAMOS VER QUANDO HOUVER UMA OCORRÊNCIA DE VULTO, SE ESSES HOMENS DO EXÉRCITO ESTÃO PREPARADOS PARA ATUAREM EM LUGAR DE GRANDE CIRCULAÇÃO…BEM COMO, SE ESSE ARMAMENTO ADEQUA-SE A TODAS ESSAS ESPECIFICIDADES…

  13. Marcos, já faz tempo que a segurança pública do maranhão vem capengando. pra ter uma idéia da situação basta ver os quadros de policiais da ativa; são cerca de 5000 policiais. Ora, nós temos no estado 217 municipios, se fosse para dividirmos esse efetivo de forma equitativa, São Luís ficaria apenas com 230 homens. è por essas e outras que a situação chegou ao extremo de policiais se submeterem a greve. sabemos que a greve pela greve, é ilegal. ocorre que o governo tenta de todas as formas mascarar a realidade não mostrando o real problema e buscando bodes espiatórios. o ideal é reunir a cúpula da segurança e fazer um trabalho de identificação dos problemas e soluciona-los. ficou claro que os comandantes da segurança não tem como continuarem à frente da instituição, e não são apenas palavras minhas é de quem realmente entende do asssunto e do juiz que negou o pedido de prisão dos líderes. pra encerrar a governadora deveria tomar cuidado com essa situação pois ela pode desencandear greves em todos os setores do governo e no privado causando sérios prejuísos a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *