19

Arnaldo Melo precisa agir…

Barracas são espalhadas pela Asembléia

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), precisa tomar uma posição hoje, sob pena de ter sua gestão desmoralizada.

Os PMs em greve desde quinta-feira ocuparam a Assembléia e fazem dela uma espécie de camping, com churrasco, cerveja e parquinhos para os filhos.

Até no interior do prédio há barracas montadas pelo movimento.

Até parquinho já foi montado na área

Arnaldo Melo tem que agir pelo simples fato de que a Casa precisa seguir sua rotina de funcionamento.

Os funcionários precisam trabalhar com a garantia do direito de ir e vir. A imprensa, que cobre as atividades do legislativo, também precisa ter garantida a integridade dos seus profissionais. E os deputados pecisam votar projetos importantes.

Os churascos são diários na Casa

Hoje, quem manda na Assembléia são os grevistas. São eles que decidem quem entra e quem sai. São eles que ocupam vagas de estacionamento e dependências.

Se não agir com rigor, pedindo a reintegração de posse do prédio, Arnaldo Melo passará como um presidente fraco para a sociedade – alguém claudicante, sujeito a manipulações de lado a lado.

A Assembléia é a casa do povo.

De todo o povo, não apenas dos militares…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. ESSE TAL ARNALDO MELO É MUITO FRACO… QUE CARA MAIS FRACO… ELE TEM QUE TOMAR UMA VITAMINA…
    ALIÁS… COMO A MAIORIA DESSES DEPUTADOS E SECRETÁRIOS DE ROSEANA SARNEY… TODOS SÃO MUITO FRACOS…
    OLHA SÓ O FANTOCHE DO ALUISIO MENDES… NEM APARECE NAS NEGOCIAÇÕES…

  2. O QUE SEI É QUE O SISTEMA MIRANTE (TV , RÁDIO E JORNAL ) NÃO PODEM ENTRAR NO LOCAL DA GREVE DOS MILITARES…SERÁ QUE É POR ISSO QUE VOÇÊ ESTÁ INDIGNADO COM O PRESIDENTE ARNALDO MELO ?

    Resp.: Estou aqui na Assembléia, meu caro. Quem vai me impedir de entrar?

  3. Observo nos comentários de seu blog que a maioria de seus leitores não concordam com as suas opiniões no que diz respeito as críticas do movimento paredista dos Policiais Militares e Bombeiros Militares e agora Polícia Civil, será que isso significa que a população Maranhense apóia esse movimento? qual é a sua opinião a respeito disso? Estou fazendo essas perguntas porque já li diversos comentários no seu blog e podemos observar que a maioria é de acordo com esse movimento, dificilmente leio um comentário contra.

    resp.; A majioria dos nque bfazem comentários em blogs e rdes sociais, estão aí só pra isso;. São financiados para comentar em blogs e redes sociais para criar artificalmente o que eles querem. Não fazem outra coisa. Eu mesmo já denunciei aqui a montagem de sistemas para comentar em blog. Portanto, não me incomodam nem um pouco. Até por que, os IPs das máquinas são todos registrados e a gente sabe exatamente de onde vem os comentários.
    Quem é contra o movimento, tem mais o que fazer do que ficar comentando em blogs. Os que comentam, vivem apenas disso, usando vários nomes difernetes, com o mesmo IP, para criar situações artificalmente.

  4. Ah tu tah cm medinho de ir pra tua boquinha na AL e vem cm essa de “direito de ir e vir” Me poupe DEÇA, Deus e o mundo sabe q o expediente la tah correndo normal, normal… Te digo pq trab lá td dia diferente de ti.
    O prob eh ki tu trab a sv dessa oligarquia ki vive num fz d conta e aki infelizmente a maior parte do povo eh ALIENADO e vive eternament na politicado pão e circo… eh uma lastima…

    RESP.: Bom, meu caro, deixa só eu te dize uma coisa: não sou funcionário da Assembléia. Eu vou pra lá, como repórter do jornal O Estado do Maranhão, para acobrir as atividades da Casa. Não sou funcionário da Casa, portanto não rpeciso estar lá todo dia. Desta forma, não entendi o seu “trab lá td dia diferente de ti”. Por que diferente de mim? Estou todo dia sim, no jornal. É lá que dou expediente, não na Assembléia. Entendeu?

  5. Vc Marco deveria ter mais cuidado com as suas opiniões. é lamentavel pensei que seu blog fosse sério.

  6. Pobre alma carente da misericórdia divina! Meu caro esses seus argumentos juntos dessas matérias com alta parcialidade mostra que sua formação(se tiver) não serviu de nada,a imprensa tem um papel social,mas vejo que aqui em todo Maranhão a imprensa tem um papel tendencioso de buscar salvaguardar a imagem já arranhada do atual governo,tendo em vista que vários pseudo-jornalistas e pseudo-jornais se mostram acorrentados pelo o governo do estado pelo o financiamento dos mesmos, gostaria de te dizer e esclarecer aos demais internautas que ascessam o seu blog os seguintes fatos:
    1-Polícia Militar e Bombeiros fazem falta sim! Imperatriz 12 homicidios em 3 dias,nos bairros mais afastados acontecem assaltos continuos e outros pequenos delitos,
    2-Aqui a população nos apoia e nos respeita e entedem a causa,inclusive nos fornecendo todos os mantimentos,assim como todas as outras unidades do interior do estado;
    3-A culpa de tudo que aí está e de sua patroa ou senhora,pois você parece mais com um escravo;
    4-A luta começou com as associações e vão terminar com elas,se A ou B de algum partido político nos apoia não vamos negar apoio,não estão pedindo votos nem fazendo palanque político como você
    5-Vamos vencer! O desespero é latente,exemplo é você caro jornalista,que não deve está nem dormindo,venceremos na paz e vamos nos manter na paz,assim com começamos,passar bem!

  7. Não vejo nimguem barrado aqui na Assembleia ,quinta feira funcionário que quiz trabalhar trabalhou hoje esta funcionando normal . O Dr.Arnaldo Melo esta correto.

  8. ARNALDO MELO ESTÁ CORRETO TENDO PACIÊNCIA E EVITANDO UM CONFRONTO SANGRENTO E INÚTIL,SE ROSEANA QUER ISSO DEVERIA ENTÃO DEIXAR ACONTECER EM FRENTE AO PALÁCIO DOS LEÕES.

  9. Isso é o que desejam os maus conselheiros da inquilina dos Leões Roseania Sarney, do naipe de Ricardo Murad, que usa seus ventrílocuos para disseminar essa ignomínia. Pode esperar sentado. Quem desmoralizou a Assembleia foi Roseania quando enfiou goela abaixo a Fundação Sarney para o contribuinte pagar. Será por isso não tem dinheiro pra paga a policia. Procura teu lugar piqueno.

  10. Não seria prudente, nesse momento, qualquer ação do presidente da AL no sentido de retirar os manifestantes. Pelo menos nossa Assembleia – cabide de empregos e de outras cositas más – serve para alguma coisa.

  11. A Assembleia Legislativa é a casa que representa o povo e o presidente Arnaldo Melo tá certo em abrigar a manifestação pacífica dos miltiares. Seu baixo nível e desrespeito que é o mesmo de seu amigo Décio nada mais é do que tentar trasferir pra Assembleia a crise que é resposabilidade da govenadora Roseana Sarney, sua chefa maior. Se ela quiser confronto sangreto com a PM que se responsabilize e não terceirize sua incompetencia como voces tão pregando. A casa do povo age com o equilibrio ncesssario ao tentar promover o dialogo entre as partes pra o bem da população maranhense.

  12. Ah..pelo Amor de Deus!

    Eles estão mais que corretos…e pouco a pouco vão tendo o apoio da População, que paga o preço da burrice de 2010.
    “A PRIMAVERA MARANHENSE” TA CHEGANDO…Essa ditadura disfarçada de democracia..VAI CAIR.

  13. Ontem vi 02 caminhões do Exército com tropas armadas de fuzis parados na Avenida dos Holandeses.Essas cenas eu já as vi e o resultado foir ruim há pouco mais de 30 anos.Para quem apóia esses miliatares em nossas ruas talvez seja porque não viveram num tempo ainda recente que nós sempre andávamos com a carteira de trabalho no bolso e nas blitzs torcíamos para que ninguém das guarnições militares implicassem com a gente pois caso isso ocoresse eles dizíamos que éramos reacionários e nos levavam para 0 24 BC e a noite lá era longa e penosa e alguns não voltavam.Isso graças a Deus nunca aconteceu comigo mas sim com alguns colegas,Então gente deveria ocorrer um acordo entre as partes. Sra Governadora. já que a senhora afirma ter um reajuste para todo o funcionalismo. incluindo os militares envie esse projeto a Assembléia logo e assim acabará com os argumentos dos miliatares paredistas,sua demora parece demonstrar que não existe tabela alguma ou apenas intransigência.

  14. O 5o. BATALHÃO DE BARRA DO CORDA ADERIU A GREVE E O PREFEITO NENZIN, QUE FINGE APOIAR ROSEANA, DEU O SEU APOIO, LEVOU ÁGUA E LANCHE, SEGUNDO INFORMOU A RÁDIO RIO CORDA FM, ALIADA DO PREFEITO E DO BALAIO RIGO.

  15. Se Exercito e Força Nacional adiantassem o Rio de Janeiro seria igual a Buenos Aires em termos de segurança.

  16. FRACA É UMA GOVERNADORA QUE NÃO TEM COMANDO NO ESTADO QUE GOVERNA. FRACA É A GOVERNADORA QUE COLOCA UM AGENTE ADMINISTRATIVO PARA COMANDAR A SEGURANÇA. FRACA É A GOVERNADORA QUE DEIXA SEU POVO NA MISÉRIA. AGORA PUBLICA ISSO SE FOR HOMEM.

  17. Não vi nenhuma cerveja, me parece mais uma criação no intuito de desmoralizar os policiais.
    O Governo Roseana, não tem nem pulso para isso. É o melhor Governo da vida dela! palhaçada!

    Resp.: Mas vovcê não vê nada mesmo. Só o que mandam você olhar. É assim com os obtusos.

  18. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO!!!!
    Viva Exercito! Viva a Força Nacional!
    Nós não precisamos desses baderneiros!
    A sociedade agradece a saída desses baderneiros das ruas de nossas cidades fardados e armados pelos nossos imposto.
    Tenho que a governadora vem agindo corretamente. Não tem o que negociar com esses baderneiros. A greve é ilegal. Nós não precisamos deles. A presença da Força Nacional e do Exercito nas ruas nos dá mais segurança. Nunca o nosso Estado esteve tão bem protegido. O governo tem só que esperar pelo prazo legal e desertar esses baderneiros. Enquanto isso, monitorá-los, para que esses não promovam vandalismo. Quanto a Assembléia Legislativa, isso é problema do frouxo presidente. Se ele não tem coragem de pedir uma reintegração na posse, que eles fiquem por lá.
    Serão todos colocados na rua e responderão a processo penal militar. É hora da grande faxina, o Estado também agradece, pois economizará bastante neste final de ano, com os descontos nos salários deles.
    O Governo também agradece, pois já sabe quem presta para fazer polícia.
    Que tenham boas farras nesse amotinamento, pois o natal deles será tão fraquinho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *