25

Parece muito pessoal…

Juiza Caracas: algo de pessoal em Paço do Lumiar...

É passível até de representação ao Conselho Nacional de Justiça a postura da juiza de Paço do Lumiar, Jaqueline Reis Caracas. Parecem cada vez mais pessoais as suas decisões contra a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PSD).

Em despachos cada vez mais confusos, Caracas atropela até decisões superiores em seu afã de ver Bia afastada da prefeitura.

É como se estivesse numa  briga de egos, tentando demonstrar à prefeita quem é que tem mais força no município.

A última da juiza Caracas é um primor de absurdo, segundo revelou o blog de Gilberto Léda.

A magistrada simplesmente revalidou uma decisão que já havia sido derrubada, inclusive, no Tribunal de Justiça. Trata-se da ação do programa “Pauta Zero”, do mês de junho, que foi reformada pelo TJ oito dias depois.

No seu incontido desejo pessoal de mostrar à prefeita quem é que manda, Jaqueline Caracas está perdendo o controle do próprio equilíbrio na hora de julgar.

E isto, sem dúvidas, deve ser analisado pelo CNJ…

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. FLÁVIO:

    MARCOS DEÇA JÁ RESPONDEU COM A SUA INDAGAÇÃO COM O SILÊNCIO DELE. MAS O GRANDE PARADOXO É QUE ELE VIVE METENDO O PAU EM QUEM TEM SUAS SINECURAS. QUEM DIRIA. ISSO SE CHAMA HIPOCRISIA.

    resp.: “Metendo pau em que tem sinecura?” Onde você j[á viu isso aqui, meuc aro? Não seja canalha. Pra mim, cada um se vira como pode.

  2. Caro Jornalista,

    Já enviei este questionamento à sua pessoa, mas por algum motivo imagino não ter havido o recebimento, por isso, o reenvio.
    O leitor Geone Castro afirmou neste post que você trabalhou para o Município de Paço do Lumiar e que ganhou sem trabalhar por um tempão. Tal afirmação não foi contestada em sua resposta. Ante tal situação, posso concluir que realmente esta afirmação é verdadeira? Em caso de negativo, gostaria de seus esclarecimentos

    resp.; Conclua o que você quiser. Não me consta que precise dar satisfações a você. E muito menos esclarecer-lhe coisa alguma.

  3. SE HA BURACOS NO MAIOBAO É PORQUE JUSTAMENTE QUANDO A BIA VAI INICIAR UMA ACAO ELA E AFASTADA. QUANTOS AS ESCOLAS ISSO É UMA MENTIRA, POIS O PAÇO TEM A MENOR TAXA DE ANALFABETISMO DA ILHA, VENCENDO ATE RIBAMAR.

  4. Marco, se a Bia é tão boa prefeita se mude pra cá.

    Dê o exemplo!!!!!!!!!!!

  5. A jUIZA QUER DAR SATISFAÇÃO A RAIMUNDO FILHO PORQUE JA HA ACORDO ESPURIOS COM ELE

  6. isso sim e juiza arretada! parabens juiza pelo seu excelente trabalho. E para quem aponha a tia bia adeus mamada rsrs

  7. Jaqueline Caracas é uma magistrada muito honesta, competente e equilibrada no seu mister, ao contrário da Bia (Prefeita), que já deveria ter sido afastada em definitivo faz tempo, se não fosse o TJ-MA.
    Marco, não caia na tentação do Dr. Pêta, que defenestra pessoas honestas que não coadunam com suas “idéias”.

  8. SERÁ QUE A JAQUELINE REIS CARACAS ESTA QUERENDO PASSAR POR CIMA DAS DECISOES DOS DESEMBARGADORES. QUANTA PETULANCIA. NAO SABIA QUE ELA ERA DESEMBARGADORA. ISSO JA VIROU UMA QUESTAO PESSOAL.

  9. Isso que se chama de sacanagem das brutas, pra que Juiza tirar a Bia se o vice é um tremendo de um sacana, pior do que ela, bom não estou apoiando ela mais pra bagunçar mais do que ja ta é melhor manter ela ate o final, agora me diga, existe alguem serio pra assumir isso sem fazerr desfalque sem bagunçar os os funcionarios e a populção, senhora juiza ja que a senhora quer organizar tudo, porquer a Vs Excelençia não assume essa prefeitura, pronto não ficaria uma atitude mais sensantae justa…Ai sim, não ficaria nem um dos corruptos e a populçaõ se livrava das decepções politicas e financeiras.

  10. a situação é bem pior para os funcionarios em geral que trabalharam tanto pra colocar tudo em ordem,depois do ultimo afastamento que foi uma zona só….os funcionarios não se podia nem entrar na prefeitura e foram todos exonerados sem mais nem menos,o povo não sabe mais aquelas pessoas que estão ali dentro trabalham noite e dia para que as coisas realmente funcionem…e a oposição fica querendo fazer revolução e levando o povo que não tem entendimento pra destruir a prefeitura,gente não é assim que se faz democracia não…as pessoas que trabalham ali não tem culpa de nada..Agora imagine só se o Vice da ultima vez em uma semana fez um desfalque de mais de 400.000,00 mil imagine se passasse mais dias…

  11. ta falando besteiras!!!!! vc nao leu o processo todo ok.. e vc nao mora nas imediaçoes do maiobao. ai voce daria razao pra juiza. que, por sinal é super competente…. arrume outra estoria ……

  12. Amigo fico impressionado com sua passionalidade ao manifestar-se sobre esse caso.
    Aqui no Piau’i existe um grande comunicador aposentado que, ao comentar assuntos teratológicos, como esse, brandava ” ‘e uma lastima Deoclécio”. Por favor, seja um pouco mais justo e independente. Nada pessoal.

  13. Prezado jornalista,

    interessante é a sua intensão de defender a prefeita colocando dúvidas sobre a atuação da magistrada. Sei que vc trabalhou para o Município de Paço do Lumiar e que ganhou sem trabalhar por um tempão.
    Sei também que vc tem um apreço pessoal por Bia Aroso, apesar de no fundo saber que enquanto política ela é um desastre.
    Não vou entrar aqui no mérito da questão judicial, mas elementos pra Bia ser cassada existem aos montes. Até pq sangrar os cofres públicos é motivo de cassação.
    O Paço do Lumiar está abandonado, escolas não funcionam, saúde pior ainda, o Maiobão sequer pode ser chamado de bairro. Só se tiver o nome mudado pra BURACOLÂNDIA…
    O Paço do Lumiar merece gente melhor que essa escória.

    resp.: Não colopquei dúvbida alguma na atuação da juiza. Fui direto ao ponto: acho que ela merece uma representação mno CNJ. E é meu direito achar. Se ela tiver razão, será absolvida. Não tem nada de jogar dúvida. É um posicionamento claro e aberto. Simples assim…

  14. Oh Marcos, não seja injusto.
    No dia em que aparece uma Juiza com letra maiuscula e que faz o que toda a sociedade espera do Judiciário, voce bate? Quisera termos trinta juizas desse porte e muito prefeito ladrão estava fora do Poder.
    Coisa pessoal? Por favor, me compre um bode. O que a Juiza e a Prefeita tiveram antes da demanda judicial? Algum dia uma deu na cara da outra? Não, nunca houve nada antes, e por isso a Juiza é isenta. O que ela faz hoje é ser enérgica, é garantir a autoridade de suas decisões. Duvido que tenha em São Luís um só Juiz capaz de afastar João Castelo. Não tem nada de pessoal, a sociedade é que não está acostumada com Juizes que cumpre seu dever com a autoridade que se espera.

  15. Marco a Bia é mais suja que pau de galinheiro, não adianta ficar defendendo ela aqui não! Fora Bia Venancio!

  16. MARCOS, EU NÃO SEI QUEM TEM RAZÃO: SE A PREFEITA É REALMENTE CORRUPTA OU NÃO, OU SE A JUÍZA É PARCIAL. FATO É QUE ESSA PREFEITA QUE NÃO CONHEÇO E SIM, APENAS PELAS INÚMERAS DENÚCIAS CONTRA ELA, DEIXA TRANSPARECER QUE ELA NÃO É UMA BOA GESTORA. O QUE VOCÊ ACHA?

  17. Querido Marcos,

    errado é ser omisso em relação aos desmandos dessa Prefeita.
    errado é defender uma prefeita comprovadamente corrupta, que lesa o patrimônio público municipal todos os dias.
    errado é blogueiro na “folha de pagamento” vendendo a própria alma.
    errado é não prender essa quadrilha e esse bando de blogueiro e jornalista sem ética que tenta enganar a opinião pública.

  18. Parece pessoal é a sua defesa da Bia. Por muito menos vc execra outros prefeitos.

    resp.; Mas a minha defesa de Bia é pessoal. Quem diss eque não era? Não tenho o direito de defedner quem quer que seja? Seja por que motivo for? O blog é meu, meu caro. Defendo quem eu quiser.

  19. Amigo, tu conhece um prefeito que já aprontou mais que essa prefeita? Tá desesperado por ter perdido a boquinha na prefeitura? Tua chefa, Roseana, quem tá segurando o processo dela no TSE? Rapaz, o senso do ridículo passou foi longe de vocês. Seja pela menos um babão discreto.

    Resp.; è este o cometnário “sério e responsa´vel”? Me respeita vagadundo canalha! Babão é voc~e. Babão e covarde, pilantra!!!

  20. Ela tá muito é certa de afastar essa prefeita corrupta. Essa prefeita devia ter aparecido no fastastico, com a roubalheira das primeiras damas, só que no Paço é primeiro damo que manda.

  21. Tu deves estar querendo alguma coisa para estar fazendo essa defesa. Seria algum carguinho fatasma tipo dos da assembléia e o do Governo?

    resp.: Oh,vagabundo, me respeite! Não tenho cargos na Asembléia. Cubro a Assembléia pro jornal. Pilantrinhas como você tem muitos circulando pela Casa, querendo dar uma de “imparcial do jornalismo”. Sem repercussão, usam os blogs de outros para parecer. Mas às minhas custas, pilantrinha, você não aparecerá. retone à sua insignificância jornalística.

  22. Está com medo de perder seu jabá não é? não sabia que você entende de direito, doutrina e jurisprudência? Mas como tá falando muita besteira acho que tá só retransmitindo o que te deram para dizer. Em primeiro lugar CNJ não é órgão jurisdicional, CNJ é órgão administrativo. As decisões dos magistrados no âmbito do processo não são passíveis de revisão pelo CNJ, cuja competência, cinge-se à esfera administrativa. O juiz julga de acordo com a sua consciência e os ditames da lei. No caso o Magistrado de 1. grau é o competente para sentenciar o processo, mesmo que tenha sido derrubada liminar anteriormente deferida no 2. grau.

  23. Ora Marco, se uma Desembargadora reverte uma decisao transitada em julgado para favorecer um deputado que todos nós sabemos que é mais ujo que pau de galinheiro, pq uma juiza não pode?

    re´sp.: Ah, tá! Então você está admitindo que a juiza está errada mas, po causa do erro da desembargadora, ela também pode errar? Na sua cabeça um erro justiica o outro, né? hmmm! Então tá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *