11

Marcelo Tavares arromba Assembléia para forçar realização de sessão…

Assim ficou o plenáio após arrombamento de Marcelo

O líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), quebrou hoje o decoro parlamentar, ao arrombar o plenário da Casa para forçar a realização de uma sessão plenária.

O presidente Arnaldo Melo (PMDB) havia determinado, desde ontem à noite, a suspensão das sessões na Casa.

O objetivo de Marcelo Tavares e dos oposicionistas que o acompanham é forçar a barra para manter em evidência a greve dos PMs e Bombeiros militares, acampados desde a última quarta-feira.

Para se justificar do arrombamento do plenário, o líder oposicionista alegou não estar sabendo da suspensão das sessões.

Outra mentira – e, portanto, outra qubra de decoro.

Marcelo mentiu também sobre sessão

Marcelo Tavare soube da suspensão das sessões desde a noite de ontem. Fez, inclusive, comentários sobre o assunto, em contato telefônico com o titular deste blog.

– Uma decisão destas mostra fraqueza do presidente. Ele obedece às ordens de Roseana Sarney – foi o que comentou o oposicionista, em texto abaixo.

Em entrevista ao blog de Jorge Aragão, Arnaldo Melo disse não ter obrigação de informar sobre o fechamento da Casa e lembrou que, cabe ao parlamentar, saber do que acontece em sua casa. 

A Assembléia ficará fechada áté o fim da greve dos militares…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Que vergonha!Arnaldo melo é um hipócrita! Valeu Marcelo tavares! O Maranhão precisa conhecer os seus governantes, só assim começarão a votar certo. Chega de corruptos!!!!!!!!!!! Os policiais são fortes e tão demonstrando agora.A comunidade maranhense apoia a greve!

  2. Esse presidente Arnaldo Melo realmente faz parte da cupula deste governo incompetente, essa atitude na qual ele estar tendo é totalmente favoravel ao governo, dispensar funcionario e depultados em pleno coas no Maranhao é uma atitude que não favorece a ninguem a não ser ROSENGANA SARNEY.
    E esse negocio que os funcionarios estão trabalhando com medo não sei de que? porque a manisfestação é pacífica ao contrario do que diz a MIRANTE SARNEY
    EU APOIO O DEPULTADO MARCELO TAVARES NUNCA DESISTA DE LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS TÔ CONTIGO.
    Este tal de RIBAMAR é um IMBECIl ,mas pode ser que ela acabe como ele,ROSYSADDAN e de quebra leva você junto Ô RIBAMAR

  3. O povo marnhense sabe quem tem manía de destruir é Roseana, Ricardo Murad estão acabando com nosso estado.

  4. ESSES NOSSOS DEPUTADOS DO MARANHAO NÃO FAZEM NADA TEM QUE TER SESSÃO. ISSO É SÓ PRA INTIMIDAR OS MANIFESTANTES.

  5. Tecio Leite você deve ser um sego ou surdo como que a PM vai negociar se a tal governadora não quer sentar com eles?

  6. Caro Marco,
    Espero que o “SADDAM TAVARES” não destrua o plenário.

    Um abraço

  7. Caro Marco,
    Espero que o “SADAM TAVARES” não destrua o plenário.

    Um abraço

  8. Assim se expressou o especialista em segurança pública e comentarista em segurança da Globo, RODRIGO PIMENTEL: “Invadir Assembleia não é forma de buscar salário digno: Policial militar não tem direito a sindicato e surge nesse momento uma liderança radical, que não sabe negociar”.
    Em geral, os policiais ganham pouco no Brasil. No Maranhão deve ser mais difícil ainda, já que o estado tem muitas carências.
    O que ocorre é que o policial militar não tem direito a um sindicato, ele não pode sindicalizar. Surge nesse momento uma liderança radical, que não sabe negociar com governo. Então, a opção é sempre o radicalismo, que lamentavelmente é invadir Assembleia ou invadir quartel. Geralmente isso ocorre no segundo ano de governo, pois a categoria espera dois anos para o governo sinalizar com algum tipo de aumento, quando não sinaliza, como aconteceu em Minas Gerais, Tocantins, Fortaleza e, recentemente, no Rio de Janeiro, com os bombeiros militares.
    Lamentavelmente, a ausência de sindicato provoca esse resultado de baderna e insubordinação, graças à falta de tradição na negociação do salário.
    O sindicato criaria uma liderança autêntica, verdadeira. Atualmente, a liderança que surge no movimento é a liderança radical, que fala mais alto no carro de som, e é a que tem a opção pela invasão da Assembleia Legislativa. O pleito dos policiais militares certamente é justo no Maranhão, no entanto, invadir Assembleia não é a melhor forma de buscar salário mais digno.

  9. O Marcelo está correto a Assembleia tem que produzir, tem q votar a PEC dos Delegados, ou não tem?
    Deixa como está é isso que esse Arnaldo Melo quer, pois os delegados só voltarão depois que a PEC for aprovada.

  10. EU QUERO VER O ÔCO, QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO SE ESTABELECE, VIVA A POLICIA MARANHENSE, MILITAR, CIVIL E BOMBEIROS, PARECE QUE AINDA RESTA UMAS SEMENTES DE HOMEM NO MARANHÃO, VAMOS EM FRENTE, JÁ CHEGA DE TANTO FICAR HUMILHADO, JÁ CHEGA DE PASSAR FOME SEM PODER RECLAMAR, A ASSEMBLÉIA É DE TODO POVO MARANHENSE NÃO É SÓ DA ROSEANA, CUSTOU O SUOR E A ROUPA DOS MARANHENSE, VAMOS EM FRENTE, RECUAR JAMAIS.

  11. Por orientação do governo, o presidente da Assembleia legislativa, Arnaldo Melo, está boicotando as sessões, no intuito de criar um imbróglio, ou melhor, criar argumentos para uma intervenção federal solicitada pelo governo . Cuidado grevistas, o governo quer dá um golpe baixo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *