13

É assim que eles agem…

As declarações que ilustram este texto são de gente que se identifica como membro do movimento grevista de policiais e bombeiros militares, acampado há uma semana na Assembléia Legislativa.

São agressões gratuitas, que o blog expõe aqui, com e-mails identificados – ainda que sejam falsos – e IPs dos computadores usados por eles.

Devem ser os mesmos que agrediram o fotógrafo Biaman Prado, hoje pela manhã, quando o profissional exercia seu trabalho na Assembléia.

Nenhum assusta, mas servem para demontrar o nível daqueles que são pagos para defender a sociedade e que a ameaçam ao primeiro sinal de contrariedade.

E para exemplificar a covardia que marca este tipo de gente.

Despreparados e agora perigosos, por que armados e sem controle nenhum.

Bandidos disfarçados de policiais…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Se todos fossem sensatos esta greve ja teria acabado, todos tem razão em suas colocações e ao mesmo tempo errados em seus prepostos e adjetivos, pois cidadao algum merece ser prejulgado, pois para que se acuse alguem tem que haver provas e palavras ditas não se volta atras, pois uma das grandes virtudes sociais é o respeito ao proximo e desqualificalos só mostra quão a sociedade merece evoluir. Quando a insistencia do governo em negociar somente em suas condições, isto se não se chama negociação e sim imposição. Sejamos sensatos em nossas colocações, antes de tudo vivemos em sociedade, todos, e o respeito deve ser reciproco, todos tem direito de brigar por melhores condições, dignas para suas familias. Um abraço a tdos e fiquem com Deus e que tenham muita serenidade nestas horas de turbulencia

  2. Olha Deça tu precisa te controlar, desse jeito vai ficar difícil tua convivência em nossa cidade, tu bate em todo mundo parecendo uma metralhadora louca e desvairada só pre defender teus chefes!

  3. POR QUE SERÁ QUE EU NÃO ENCONTRO UM BLOGUEIRO QUE TENHA “AFINIDADE” COM A FAMILIA SARNEY QUE APOIE O MOVIMENTO DOS PMS?

    E PORQUE QUE SERÁ QUE EU NÃO ENCONTRO UM BLOGUEIRO QUE TENHA “AFINIDADE” COM JOÃO CAOSTELO QUE CONDENE A GREVE DOS PMS?

    MEU DEUS, O MARANHÃO ESTÁ MESMO NA MERD …………………. E OS “JORNALISTAS” AQUI PRESENTES SÃO UM BANDO DE MARIONETES.

  4. Marco Deça, os verdadeiros policiais estão em casa ou no trabalho, agora os barderneiros, marginais, bandidos infiltrados na policia e criminosos fardaddos estão acampados na Assembleia com permissão do bolha do Arnaldo Melo que é um cagão. esses vagabundos que postaram acima te detratando são os criminosos que estão adorando esta baderna porque assim eles matam os pedeeiros da vida e assaltam com mais tranquilidade. É simples assim!

  5. Déça,vai ser a maior besteira a governadora ceder em relação a disciplina, pois se com o RDE em vigência na PMMA a coisa já tá deste jeito, tipo coróneis sendo desmoralizados, tropa indisciplinada, imagina o que vai ser dos pilares básicos da instituição, disciplina e hierarquia, com um tal código de ´´ ética “ de autoria desses proprios baderneiros ? O que poderemos esperar ? Penso que depois de todos estes acontecimentos o alto comando da instituição deve repensar seus rumos, correndo o risco de se não o fizer, pagar um preço muito caro que´será o total caos na disciplinar no âmbito da administração militar. Instituições que já tiveram episódios dessa natureza se arrependeram amargamente depois, com respeito a ter cedido nas questões disciplinares. Governadora mantenha o RDE. E puna a todos os que abusaram.

  6. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo é por conta disso que tenho apelado para o bom senso da governadora para que não negociei com esses baderneiros. Essa é uma grande oportunidade para fazermos uma grande faxina na polícia militar. Essa turma não presta! Tem que toda desertada. Não se pode chamar esses baderneiros de policiais, pois na realidade eles nunca o forram. Fiquei feliz ao ler hoje a coluna Estado Maior, do Jornal O Estado, quando ali é esclarecida a verdadeira posição da governadora, no sentido de não negociar com esse bando de baderneiros. O Senador João Alberto tá conduzindo bem a situação. Não tem que amolecer para esses baderneiros. Todos terão que responder pelos seus atos. A melhor coisa que aconteceu nesse governo foi essa baderna, pois possibilitou a governadora saber quem realmente serve para vestir a farda da PM. Feliz da nossa sociedade que vai se ver livre desses baderneiros. Esses baderneiros fardados e armados em nossas ruas representam verdadeiros perigo para toda nossa sociedade. Queremos nos ver livre deles. São esses baderneiros que tem maculado a imagem da PM, com violência contra cidadãos inocentes. São esses baderneiros que mostram quem realmente são .São os aloprados que não aceitam criticas, usam da violência.Mas eles estão enormemente engados. Eles não são mais homens que qualquer um de nós. Essa farda não lhes dá o poder de Sansão. Não os transforma em super alguma coisa. Não são apenas eles que sabem usar uma arma. De nada adianta ficarem agredindo jornalistas, ameaçando quem não aceita essa baderna. Como cidadão, não aceito essa baderna. Sou a favor da deserção de todos eles, com as respectivas punições. A hierarquia foi quebrada, coronéis vaiados, humilhados por seus subordinados. Não adianta partirem para violência, isso não nos amedronta. Respeitem nosso direito de ser bem informado por qualquer que seja a imprensa. Esses baderneiros só mostram essa violência toda quando em bando. Mas a imprensa maranhense, graça a Deus, é forte, é feita por homens de coragem. E convicto na coragem dos homens e mulheres que fazem a nossa imprensa, é que tenho a certeza que a saída do último baderneiro da Assembléia Legislativa será registrada por algum jornalista que não cederá a violência praticada por bandidos que se auto-intitulam de policia. RESPEITEM NOSSO DIREITO DE SER INFORMADO POR QUALQUER QUE SEJA A IMPRENSA!!!!

  7. deixa de ser idiota, marco, eu nao sou policial, nao estou na assembleia e nem moro em sao luis, na realidade moro em timon, só nao gosto de ler tanta mentira que voce babão da governadora anda falando neste espaço. seja imparcial e trate a categoria com mais respeito, voces andam dizendo que tudo esta as mil maravilha, MENTIRA, aqui em timon esta tendo e arrastão por falta de polia na rua, tudo isso por conta de uma governadora arrogante e sem preparo para governar um estado lindo mais carente de tudo por conta de administracoes sarnesistas em decadas.

  8. Marco Deça, vamos falar de coisas mais leves e agradáveis para esfriar a cabeça. E o seu Vasco, será que bate o Flamengo domingo? Sei que você não se irrita nem mesmo quando recebe ameaças em seu blog , mas perde a paciência quando a gente fala que o seu Vascão será mais uma vez vice-campeão.
    Abraço

    Resp.: O Vascão já é vice-campeão, meu caro. Esta posição ele alcançou domingo, ao vencer o Flu. Ninguém mais nos alcança. Não é no jogo do Flamengo que isso será decidido. Já está decidido. O que se decidirá no domingo, contra as garças africanas, é o título do vasco e a saída deles da Libertadores.

  9. Para quem não conhece o Marco D´eça!
    Esse Cara teve coragem de difamar a instituição e o pessoal da igreja que estendeu as mãos para ele quando ele vivia na pindaiba, o que ele não deve falar dos policiais?

    Resp.: Como assim, cara pálida? Que instituição e que igreja me estenderam a mão? Nunca fui ligado a Igreja alguma, amigo. Trabalhei na rádio Esperança FM, ligada à Assembléia de Deus. E na época em que atuei no jornalismo da emissora, ajudei a dar a ela índices de audiência jamais repetidos. Mas minha relação foi absolutamente profissional. Não tenho e nunca tive ligação com qualquer igreja evangélica além da que mantenho com os familiares da minha mulher, membros da Assembléia de Deus, e com meu irmão, pastor da Presbiteriana. Se informe melhor, meu caro, antes de falar bobagens.

  10. caro blogueiro D,Eça, gostaria de ti dizer, que a maioria esmagadora dos policiais e bombeiros que estao acampados na assembléia legislativa do maranhao, é composta de pais e maes de familias, comprometidos com a honestidade, a honradez, e o trabalho, portanto, vc classifica los de vagabundos, baderneiros, entre outros adjetivos que vc usou, é no minimo uma falta de respeito com a familia policial e bombeiro militar, sao esses mesmos “vagbundos e baderneiros” que alimentam seu blog de noticias quando estao em atividade nas ruas colocando em risco suas vidas, mas que na hora que acontece o fato que observam ser de seu interesse, muitos chegam a pegar seus proprios telefones e lhe ligam pra que vc tenha furo de noticias, portanto amigo, reconsidere suas colocaçoes, reveja seu comentario, e reclassifique os policiais e bombeiros que agredistes com suas insanas palvras, um forte abraço e fique com deus. PAZ NO SEU CORAÇAO.

    Resp.: Meu caro cabo José, os textos deste blog que usam tais termos deixam claro que se referem a “bandidos infiltrados entre os militares”. Este blog sempre apoiou as reivindicações dos militares, mas não concorda com a greve. E isso fica claro. O que ocorre é que “alguns bandios” infiltrados no movimento – policiais ou não – ficam com ódio do blog quando o blog se manifesta sobre o assunto. E passam a agredir-me. Em resposta, também os agrido, mas sempre direcionando as reações aos agressores. Posturas como a sua deveraim nortear todos os grevistas. É uma postura firme, porém sem ofensas ou agressões. Não me envergonho de trabalhar no jornal O Estado do Maranhão e gostaria muito de ser respeitado por isso. Paz no seu coração.

  11. Um comentário sobre o comentário do pedro:Voçê esta certo quando fala que esse blogueiro mente,um exemplo disso foi ele dizer que o repórter/fotógrafo Biaman Prado foi agredido por policiais e bombeiros,houve um mal entendido mas o aludido repórter não chegou a ser agredido,testemunha ocular disso é o jornalista José Raimundo que estava presente no local quado aconteceu esse episódio…e ai caro Marco,José Raimundo esta mentindo?Responda por favor…

    Resp.: O José Raimundo afirmou que ele não foi empurrado pelos Pms e Bombeiros. se disse isso, mentiu. Simples assim. Aliás, era de bom alvitre que a própria TV Assembléia – que gravou tudo – disponibilizasse o vídeo no portal da Assembléia.

  12. Olá,
    Mas também quem manda ser agressivo em seus textos, com alguns beirando ao ridículo, puxa-saquismo, sem falar de mentira descarada? Está certo que nada justifica agressão, os grevistas estão errados em partir para essa tática. Porém, Marcos, além de outros blogueiros como Décio e o professor (não sei do quê, talvez de ciências ocultas) Caio, você está passando dos limites, agredindo pais de família que está buscando o melhor para si. Alguns de vocês blogueiros até os chamam de vagabundos e baderneiros. Chamar trabalhador e pai de família de vagabundo e baderneiro é o fim da picada. Se vocês forem agredidos, isso é crime, mas vocês estão procurando! Não tente ser muito babão e puxa-saco de Sarney, cara. Eles estão com a vida feita e você, aí, fazendo de tudo para agradá-los. Tente ficar um do lado do trabalhador. Quero deixar claro que não sou policial, nem quero ser, além do que também não sou ligado à esquerda hipócrita. Só quero ser justo e vejo que o pleito dos PM/BM é mais do que justo.

    Resp.: Eu vou fazer um voto com você: pesquise em todos os posts que estão sendo veiculados neste mometno (são dez por página). Se você indicar alguma mentira ou invenção deste blog eu deleto todos eles. Aceita? Mas com honestidade. Topa?

  13. Faça também uma seleção das besteiras que você anda falando santinho. Se tu não tens ombridade para lutar pelos seus direitos e nem para ser livre (pois tu és apenas um instrumento medíocre nas mãos dos poderosos, incapaz de soltar teu grito de liberdade), não fica incitando pessoas que ao provar das injustiças desse governo tirano iniciou uma luta por dignidade. Pessoas que as vezes perdem o controle das palavras diante de alguém que não faz nada além de provocar com notícias deturpadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *