9

Manipulada pela oposição, TV Assembléia é retirada do ar…

Oposicionistas são onipresentes na TV Assembléia

É claro que a população nem percebeu – afinal, a audiência é ínfima – mas a TV Assembléia, que transmite as sessões do Poder Legislativo, está fora do ar desde segunda-feira.

Foi uma determinação do presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), para evitar o uso político da greve dos policiais militares.

Deputados de oposição eram estrelas onipresentes na programação da “emissora”, assim como os “alienígenas” que estão a comandar os policiais maranhenses no movimento.

Na verdade, desde a sua inauguração, a TV Assembléia passou a ser bunker de jornalistas balaios ressentidos.

Tavares: cadeira cativa na programação

Deputados como Bira do Pindaré (PT), Marcelo Tavares (PSB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Neto Evangelista (PSDB) têm cadeira cativa na programação.

Mas a postura acentuadamente anti-governista foi escancarada mesmo durante a greve dos PMs.

Estrangeiros do tipo de Marcos Prisco – expulso da PM da Bahia por insubordinação – ou Soldado Sampaio, ligado ao PCdoB, davam entrevistas durante toda a programação “ao vivo”.

As matérias ovacionavam acentuadamente o “movimento”.

A decisão de tirá-la do ar, portanto, foi a mais sensata. Afinal, é menos um canal a insuflar os insubordinados.

Ainda que ninguém tenha notado…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Vc só tem raiva do pessoal da Comunicação porque és um sujeito totalmente rejeitado por todos, já criou confusão com um monte de gente. Outro dia, soube que deu até uma “de macho” e quis bater no jornalista da TV, o Vonnis Mascarenhas (que diga-se de passagem, é uma pessoa maravilhosa e muito querido por todos). Na redação, ninguém te suporta…és um jornalista ridículo que se esconde atrás do que defende da família Sarney se achando “o cara”, “o tal”…procura mudar o teu discurso, cara. Tanto na TV como no Site, temos grandes profissionais, excelentes coordenadores, inclusive, a Dulce Brito..Te digo uma coisa: vc é uma pessoa do MAL, uma pessoa que desagrega, que não respeita os colegas e que usa a profissão do jornalismo pra agredir pessoas, para transgredir os limites do que deveriam ser respeitados. QUEM VC PENSA QUE ÉS ??

    Resp.: Quanto à minha carreira, nem preciso mais falar. A história fala por mim. Para a pecha de “desagregador” darei apenas alguns dados: cubro as atividades da assembléia há 15 anos.Neste período, fui presidente do Comitê de Imprensa por quatro vezes – e elegi aliados outras tantas. Acompanhei cinco presidentes e diversos deputados. Muitos entraram e sairam rapidamente e eu continuei lá. Muitos destes deputados, governistas e oposicionistas, são frequentadores da minha casa.
    Na própria Assembléia, invoco o testemunho daqueles que, comigo, há anos acompanham a Casa: Jaqueline Heluy (aliás, minha madrinha de casamento), Raimundo Garrone, Álvaro Luís, Rogério Silva, o próprio Cunha Santos, Robson Paz… Estes podem te dizer se sou ou não desagregador. O episódio com Vonnis Mascarenhas foi isolado, quando eu defendia as prerrogativas do Comitê de Imprensa e me excedi. Anualmente, meu caro, realizo festa de confraternização em minha casa com membros do Comitê de Imprensa – e jornalistas que cobrem a Assembléia.
    Da mesma forma, na redação do jornal O Estado do Maranhão: estou lá há 20 anos, diariamente. Muitos dos que trabalham lá, entraram comigo. Outros, mais antigos, foram meus conselheiros. Boa pate dos jovens repórteres – e alguns hoje editores – foram indicados por mim à direção do jornal.
    Boa parte das festas de confraternização da redação também é feita em minha casa. E as festas em minha casa ocorem, meu caro, durante o ano inteiro, exatamente por causa da minha postura, de se relacionar bem com todos, de receber em casa, comemorar e se confraternizar o tempo inteiro.
    Se isto for desagregar, então, sou feliz por isso.
    Simples assim…

  2. É o samba do criolo do doido que os Sarneyzistas e babões querem criar. Greve no Governo Jackson podia e foi até “patrocinada” pela mirante. No govervo de Rosengana não pode, tem caráter político. Ah, faça-me o favor!!! Nem numa tv pública a oposição tem vez?

  3. Isso não é censura??????? É fáciul tirar do ar porque usado para argumentos da oposição. Que outro nome dar senão censura?

  4. Tá certo….
    Tá certo..

    No governo balaio gastaram milhões de reais pra patrocinar baderna……

    fizeram bem pior..
    só eles é que não percebem….

  5. E vc queria mais uma TV a favor da Oligarquia Sarney? Quer dizer que os oposicionistas, que não aparecem na Mirante, Difusora, Tv Praia Grande etc., não podem ter acesso nem à TV da Assembléia? CRIA VERGONHA!!

  6. Ué, se a Assembléia é a casa do povo; se o deputado é livre para manifestar suas convicções; se a TV Assembléia é pública, como pode o presidente da Assembléia, que não é dono da TV, determinar a suspensão das transmissões sob a alegação de uso político????? O mister dos nobres deputados não é, em si, político???? Será a TV Assembléia veículo da “situação” não podendo ser utilizada pela “oposição”???? Teria o Presidente da casa pedido conselhos a Hugo Rafael Chávez Frías, da Venezuela???? Se os oposicionistas “balaios” (termo muito utilizado pelo colega Décio…) estão a impedir o uso da TV pelos “situacionistas”, aí sim, justifica a medida. Se não, a determinação do presidente é POLÍTICA, impedindo que aqueles contários ao governo manifestem sua posição…

    Resp.: O problema, meu caro, é que, com a TV infestada por jornalistas balaios, têm espaço apenas deputados balaios. E era isso que vinha ocorrendo. Não só na TV, como também no site.n O site, trocou os editores – que beneficiavam, dentre outros, Neto Evangelista e Marcelo Tavares. Na Tv, a solução foi tirá-la do ar para evitar tornar os grevistas em heróis.

  7. ressentido é vc que não esquece esses balaios. Vixe, é paixão recolhida é?

  8. Pena que ainda não seja possível tirar a mirante do ar. Pena que a lei não valha para todos. Mas como junto somos fortes, continuem com suas medidas desesperadas mas nunca nos derrotarão. A dignidade é o gás que nos abastece para combater todas as formas de tentarem nos manter de cabeça baixa. Reconhecemos o nosso valor e somos livres, quebramos as correntes, nunca mais pisarão em nossos direitos.

    Resp.: ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *