0

Contribuintes de Ribamar terão descontos de até 100% em juros de impostos atrasados…

Gil Cutrim, no lançamento do Prefis...

Contribuintes de São José de Ribamar terão agora um importante mecanismo de benefício nas suas negociações com o governo municipal. Trata-se do Programa de Recuperação de Créditos Ficais (Prefis), lançado quarta-feira pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB).

O prefis beneficia pessoas físicas e jurídicas com até 100% de desconto nos juros e multas de tributos atrasados.

Contribuintes podem requerer o desconto em impostos como IPTU e ISS, além de taxas diversas, como alvará sanitário, alvará de taxi e alvará de construção, por exemplo.

O lançamento do PREFIS aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Turismo de São José de Ribamar (SEMTUR) e, além de lideranças políticas e comunitárias, reuniu representantes de vários setores da sociedade ribamarense, entre comerciantes, donos de imóveis e empresários.

– O principal objetivo do Programa é oferecer ao contribuinte a oportunidade de regularizar o pagamento de seus tributos, fazendo uso de descontos e prazos especiais – explicou Gil Cutrim.

O Programa de Recuperação de Créditos Fiscais do município de São José de Ribamar beneficia o contribuinte com o oferecimento de novos prazos e, principalmente, de descontos significativos no pagamento dos tributos exigidos em lei.

O contribuinte que pagar à vista o seu tributo atrasado até o próximo dia 30 de dezembro de 2011 terá excluído 100% dos acréscimos de juros e multas.

Os demais, serão beneficiados com descontos proporcionais ao período em que estiver efetivando o pagamento.

Mas todos terão descontos – de, no mínimo, 10%…

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *