9

É a hora do consenso…

Ao redor da mesa, os ânimos devem ser os melhores...

Só o consenso entre governo e militares grevistas pode evitar, hoje, a ação de reintegração de posse da Assembléia Legislativa, ocupada há dez dias pelos manifestantes.

Não há mais o que discutir, os sentimentos já foram esgarçados e a medição de forças chegou ao limite.

Se os grevistas têm que recuar, o governo também deve. A reunião entre eles está começando exatamente agora, às 14 horas.

É hora de encontrar o ponto de equilíbrio entre os interesses de um e de outro grupo.

Se tiver serenidade, cada um pode ceder aqui e ali, sem que, necessariamente,  haja vencidos e vencedores ao final das contas.

É evidente o cansaço do governo, dos militares e de todos que circulam ao redor – deputados, jornalistas, sociedade.

E o fim da greve beneficará a todos…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Isso é medo da rebordosa.
    Tá querendo se limpar com os milicos.
    Quando a greve acabar vai ter muito blogueiro arrependido de ter ofendido a polícia, principalmente o “careca” .

  2. vc consegui me surpreender hora é totalmente parcial, hora tem uns pulos de furias, ai derepente me sai de forma serena e totalmente imparcial chegando as vezes ate a ser brilhande, ou vc é um gênio e faz de proposito ou um tolo que as vezes da uma dentro, o certo é que tens razão é hora de deixar a vaidade e agir com responsabilidade, negociar acima de tudo e tentar um senso, se pensar no bem maior, certo é que ja deu, ta na hora de se resolver isso, temos visto o grande esforço do exercito e da força porém, não tem adiantado muito é assalto a banco no interior é assalto a bradesco no anjo da guarda e homicidio, é asssalto a residência a farmacia, a policia tem que retorna logo e os policias tem que fazer valer o juramento de proteger e servir. como vc diz simples assim.

  3. Post muito bom, sou Oficial PM e você tem tentado ser imparcial e neste comentário explanou de forma fiel a situação real.

  4. Esse foi o seu melhor comentário durante todos esses dias de paralisação da PM/BM do Maranhão…Parabéns…Voçê deveria ser sempre assim,mas nunca é tarde para mudar!Pense nisso!

  5. otimo comentario! parabens! o respeito deve sempre ser reciproco! cada um tem seu pensamento, eu tenho o meu e vc tem o seu, o que devemos ter em comum é o respeito mutuo! de qualquer forma espero que isso acabe, pois somente a sociedade maranhense deve ser vencedora!!! não a categoria e nem o governo!!!

  6. É MARCO, GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO, PRECISO, OPORTUNO E FOCADO NO ENTENDIMENTO E DE ALTA
    IMPARCIALIDADE, VALEU POR TODA COBERTURA QUE
    VC FEZ DURANTE ESSE MOVIMENTO.

  7. Decio, o secretario João Alberto, bateu na mesa e disse que não negocia com pessoas que não fosse do Maranhão, muito boa essa, pois então vejamos: o secretario de planejamento Fabio Godim é de Brasilia, da Fazenda Trinção do Para, da Segurança Aluizio Mendes é de Brasilia e por ai vai o governo pode trazer todo afilhado e colocar a onde quiser ou os seus afilhados daqui não são de confiança ou não tem competencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *