5

PDT acéfalo no Maranhão…

Igor: a falta de traquejo pode tirá-lo do PDT

O PDT maranhense está desde ontem sem comando. O prazo da comissão provisória presidida pelo médico Igor Lago expirou ontem, e não há previsão de renovação.

Desgastado na direção nacional do partido, Igor Lago tenta sobreviver ao bombadeio que sofre também internamente no próprio Maranhão – e acusa o ex-deputado Julião Amin de tramar a sua queda do comando partidário.

A Comissão Provisória foi nomeada pelo PDT nacional em junho deste ano, dois meses após a morte do ex-governador Jackson Lago.

A escolha de Igor foi uma espécie de homenagem a Jackson, que logo se mostrou desastrada.

Sem atuação orgânica no partido e sem relação com a maioria dos históricos, o filho de Jackson criou mais arestas que alianças nos último seis meses. E resolveu comprar biga também com a direção nacional.

Dois episódios o queimaram com o presidente Carlos Lupi.

No primeiro, em setembro, ele simplesmente tentou puxar uma votação para destituir o minstro da presidência pedetista, sendo derrotado flagorosamente no encontro nacional.

Dois meses depois, desmentiu uma declaração do PDT nacional sobre o uso de aviões pelo ministro, no Maranhão, o que selou sua sorte.

A nova comissão provisória deve ser nomeada ainda em dezembro.

Mas há sérios riscos de que Igor Lago não continue…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Realmente, Marco, o PDT está acéfalo, mais a nível nacional. Com um presidente desmoralizado que afunda cada vez mais seu partido, a defesa pela restituição dele no comando pedetista não é um bandeira somente do representante maranhense, como você cita. Por outro lado, o Igor demonstrou o caráter do pai ao não dar guarita às mentiras desmedidas do espalhafatoso Lupi.

    Ao invés de denegrir ao jovem dirigente pela sua postura correta por tomar decisões corretas, não seria mais inteligente você se ater ao kernel desta sua nota, ou seja, da falta de legitimidade que a diretiva estadual se encontra por falta de posicionamento da direção nacional? Seus leitores se surpreendem quando, para atacar outros, você defende corruptos que sempre atacou. Mantenha a coerência, blogueiro.

  2. O IGOR NÃO ERA POLÍTICO , TODOS SABEMOS. ENTRETANTO, LI DUAS ENTREVISTAS DADAS POR ELE E O ACHEI BEM ESTRUTURADO. VOCE DEVIA PROCURÁ LO E ENTREVISTÁ LO. O EDVAN TEM RAZÃO. ACHO QUE ELE TEVE INTENÇÃO DE SEPARAR O JOIO DO TRIGO. IMPRESSIONANTE FOI A VIOLENCIA DA SUA RESPOSTA. ATÉ EU ME SENTI ATINGIDA.

  3. ACEFALO É O IGOR LAGO E AINDA CARECA =CALVO SEM CABELO :p

    ESSE AI NAO HERDOU A HUMILDADE DO PAI E NAO É NEM UM POUCO POLITICO

  4. companheiro marcos vcs adoram chamuscar a vida alheia quando ricardo murad dizia ser adversario de sarney ele era o satanas em pessoa,agora que e da mesma laia e o papa no vaticano,enquanto o maranhao estiver sobre o dominio desses malditos sarneys o maranhao vai de mal a pior;mas enquanto sarney adora bita nos adoramos a deus,pois quem se apega a deus nunca cai.esse werverton e esse tal de lupi e vcs sarneysista sao tds farinha do mesmo saco,

  5. É IMPRESSIONANTE A TUA AVERSÃO ÀS PESSOAS DE BEM. IGOR LAGO ESTÁ RECOLOCANDO O PDT NO SEU DEVIDO LUGAR. AGORA, DO NADA, ACUSAR IGOR, É ELOGIAR WEVERTON, JULIÃO, CLODOMIR E OUTROS TRAIRAS , INCLUSIVE O TRAPACEIRO LUPI.

    Resp.: É impressionante o quanto vocês são canalhas! Qualquer matéria, por mais insossa que seja, e não esteja de acordo com o desejo de vocês, vocês partem para a agessão desmedida. Quer dizer que não era para eu dar a notícia por que ela beneficiaria Weverton? É esta a lógica que fazem vocês elogiarem jornalistas que se declaram “de oposição”? Escondem notícias importanrtes por que podem prejuicar aliados e noticiam mentiras apenas para prejudicar adversários? É assim que funciona na vida de vocês? E ainda diz que eu é que tenho aversão às pessoas de bem… impressionante!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *