12

João Alberto ainda maior após a greve da PM…

Ele já é um dos políticos mais bem-sucedidos do Maranhão. Deputado federal, prefeito, governador e senador duas vezes, João Alberto de Souza (PMDB) já tem carrreira brilhante na política do Maranhão.

Mas ainda consegue crescer. E, como sempre, nos momentos de crise.

Atual secretário de Projetos Especiais – pasta  sem expressão, fosse outro o titular – João Alberto soube chamar para si a responsabilidade de buscar o fim da greve militar e saiu bem maior do episódio.

Rígido quando precisa e conciliador quando é necessário, foi a partir de sua presença nas negociações que os militares começaram a desenhar o fim da greve, consolidado nna noite de sexta-feira.

João Alberto consegue o sucesso por que não se esconde nos momentos difíceis.

Asssumiu a responsabilidade de buscar o entendimento e ganhou a confiança de PMs e Bombeiros. Mesmo os deputados e políticos da oposição comemoraram a entrada de João Alberto nas negociações como prenúncio de um fim tranquilo.

E foi o que aconteceu na última sexta-feira…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Ele foi só faser o que a birrena Roseana não queria faser.(etão deixa que o titio faz pra voçe não chora não titio já volta.)

  2. a crise contunua na policia militar, os coroneis queriam a greve e por isso ficaram em silêncio e em acordo com governo assinaram a nota contra os grevistas, agora vem o revés da moeda, achavam que o governo iria postergar a permanência na corporação e como o governo está dizendo não, 06 seis coroneis ingressaram na justiça para permanecer na corporação, segundo relato dos oficiais, o bjetivo é ficar ad-infinito.

  3. O Povo do Marnhão que se informa sabe como o Senadfor João Alberto trata a coisa pública, e nesse governo somente ele para fazer a negiciação e elogiar não é puxar saco, é reconhecer nas pessoas qualidades que merecem destaque. Parabens João Alberto e ao PMS e Bombeiros.

  4. Carcará truculento não fez acordo nenhum, ele saiu de lá foi reclamando que só negocia com Maranhense, com sua intransigência de costume. Você acha que nós vamos acreditar que ele saiu fortalecido e maior por que foi chamado para sentar à mesa com os Pms? Os Maranhenses não são tão imbecis quanto vocês pensam!

  5. Está na hora do Senador, assumir a Secretaria de Segurança. Ele é temido por bandidos e respeitado por subordinados. A população confia em João Alberto. Pense nisso, Governadora.

  6. Ele merece o seu e nosso reconhecimento Marco. Grande político, determinante para o fim da greve.

  7. Bem, João Alberto só consegui por fim na greve porque teve o aval do Governo. Diferente de Manoel Ribeiro e Arnaldo Melo que foram desmoralizado, passaram vergonha perante a sociedade. Roseana não deu carta branca e ainda os desmoralizou.

  8. quem gostou mesmo foi os oficiais do gabinete militar que tava colocando os PMS do palacio contra gente mais vai receber o aumento do mesmo jeito.
    mais eles tem muito mais vantagens do que a gente.
    o coronel tem sobrinho que trabalhar no palacio a major augusta é a que mais tem previlegio até a empregada dela é paga pela casa civil motorista pra leva ir deixa em casa. ai ela ainda fala que é prima dela mais não tem nada a ver.
    governdora só eles que levam vantagens mais tudo bem o dia essa casa cai.

  9. Marcos, Todos que conhecem o Sen. João Alberto, tinham convicções de que a greve chegaria ao fim, e claro, por meios democráticos e republicanos. Porém, ficou claro e patente a total desmoralização dos comandantes da segurança pública do Maranhão.E com relação ao fato de algumas pessoas alertarem para o fato de praças e cabos serem os líderes da greve e não coronéis como alguns queriam, essa foi a síntese de uma ação bem organizada, pois ao colocar seus pares a frente do movimento ficou claro que o grôsso da tropa estava insastifeita com o alto comando. e a greve era dos mais humildes e modernos dentro da cadeia hierárquica, ao final e ao cabo, ficou evidenciado que todos já sabiam. agora resta a governadora tomar as devidas providencias no sentido de corrigir o percurso no comando da segurança pública do Estado, sob pena de ser acusada de prevaricarção e desgoverno.

  10. Alguém abrir a boca pra falar bem de João Alberto, de duas, uma: Ou está sendo pago pra isso, (É o seu caso) ou está nas estatísticas, é um maranhense daqueles que compram jornais pra recortar a foto de José Sarney. Eita povinho nojento, esse “povo” babão.

  11. Realmente ele está saindo maior. Tve que mostrar pulso num governo sem governadora. Digamos que no episódio ele saiu 90% maior!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *