7

César Pires vai pedir revogação da lei antibabaçu…

Pires acha que a lei está sob grave suspeita e precisa ser extinta

O deputado César Pires (DEM) protocolou agora à tarde na Assembléia Legislativa Projeto revogando a lei que permite a derrubada de babaçus nas áreas urbanas de todos os municípios do estado.

Segundo o deputado, esta derrubada está sob suspeita, desde o vazamento do suposto pagamento de propina a deputados para que fosse aprovada.

– A siutação é insustentável. Há denúncias de que deputados receberam de construtoras R$ 50 mil por cabeça para aprovar o projeto. Nada mais correto do que revogar a lei – justificou Pires.

Segundo denúncias feitas hoje na Assembléia, construtoras interessadas na derrubada de babaçu teriam rateado R$ 1,5 milhão entre 30 deputados para aprovar uma lei que autorizasse esta derrubada.

Tramitando na Assembléia desde 2008, a Lei nº 9.370, que ficou conhecida como lei antibabaçu, foi aprovada em 13 de maio deste ano.

– Se ela foi aprovada dentro destas circunstâncias, nada melhor do que voltar ao que era, quando a derrubada de babaçu era proibida em todo o Maranhão – explicou César Pires.

Também já tramita na Assembléia um pedido de investigação feito pelo deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD).

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. ALGUNS DEPUTADOS SE FINGEM DE CARMELITAS DESCALÇAS, OUTROS APRESENTAM APARENTE INDIGNAÇÃO, MAS A MAIORIA É HIPÓCRITA: ESTÃO ALVORAÇADOS PORQUE A COISA PODE COMPLICAR PRO SEUS LADOS, POR CUMPLICIDADE, ALÉM DO QUE FICAM FEIOS PERANTE A SOCIEDADE(MAIS DO QUE JÁ SÃO). AGORA, O DEP. MAGNO BACELAR PRESIDIR CPI PARA INVESTIGAR CAOSTELO É COMO SE UM LOBO FOSSE SER VIGIA DE UMA COBRA (SÃO =).
    MAS ESTAMOS NO MARANHÃO, ONDE O MINISTÉRIO PÚBLICO POUCO OU NADA VÊ E NADA OUVE.
    SE NÃO HOUVER INTERFERÊNCIA DE ALGUM ÓRGÃO MAIS SÉRIO, DE FORA DO ESTADO, COMO O MPF, NADA VAI ACONTECER COM STÊNIO RESENDE.
    COMO DIRIA BÓRIS CASOY:”ISTO É UMA VERGONHA!”

  2. será que foi só um mesmo. e que os outros pobre inocentes foram enrolados. se os outros votaram sem propina e porque a lei estava nos padroes aceitaveis da imprensa e comunidade.

  3. esse deputado ainda ta vivo? será o que ele fez pra Rosenaan nem querer ve-lo?

  4. Quem são os verdadeiros marginais que ocupam a assembléia: os militares ou os parlamentares que recebem propina de construtoras para aprovar leis , estas sim ilegais e não uma reivindicação legítima.
    Por que este blog não opina agora…

  5. Aprovam a lei agora querem voltar atras? Fazem a besteira e so agora perceberam o que fizeram? ta bom………….

  6. AFINAL, CARO MARCO DÉÇA, QUEM FOI ESSE DEPUTADO PICARETÃO QUE EMBOLSOU 1,5 MILHOES PARA ACABAR COM OS BABAÇUAIS MARANHENSES E AINDA COMPROU UM IMÓVEL, DE UM MÉDICO DE BALSA NO VALOR DE 900 MIL.

    O POVO MARANHENSE QUER SABER O NOME DESSE PARLAMENTAR PICARETÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *