Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“População saberá reconhecer a ajuda da governador​a a Ribamar”, diz Luis Fernando

Max, Luis Fernando e Gil Cutrim, na assinatura do convênio

Dois momentos importantes em São José de Ribamar, na última sexta-feira.

Primeiro, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento do Araçagy. Depois, no Palácio dos Leões, assinatura de convênio para pavimentação e drenagem de várias ruas do município.

– As UPAs do Parque Vitória e do Araçagi completam o ciclo de ações nas áreas da saúde e efetivam um dos princípios do SUS, em São José de Ribamar, que é a integração dos serviços. O município é a porta de entrada do SUS e sem esse complemento, no atendimento da alta complexidade e de pronto socorro, não há saúde de qualidade porque, para ser eficiente, esse trabalho precisa cumprir todas as fases do sistema a partir do atendimento básico – avaliou o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, que participou na inauguração da UPA.

No convênio da infraestrutua, ele representou Roseana, ao lado do secretário Max Barros e do prefeito Gil Cutrim.

O convêmio, de R$ 5 milhões consolida o bom momento de Ribamar, iniciado há seis anos, quando o então prefeito Luis Fernando teve que fazer uma administração quase solitária – sem ajuda dos dois governadores anteriores –  e mesmo assim reconhecida em todo o Brasil.

Fizemos mais de 400 obras, mas não conseguimos algumas que desejamos justamente por essa ausência do Estado. Porém, agora, a governadora Roseana Sarney está de braços abertos para ajudar São José de Ribamar em tudo que o município precisar e o prefeito Gil Cutrim, com a mesma vontade que tínhamos, mas com mais juventude, conseguirá fazer muito mais para os ribamarenses – ressaltou.

O próprio secretário Max Barros ressaltou o entusiasmo pelo projeto de pavimentação, no qual teve empenho reconhecido pelo prefeito.

– Sinto muito orgulho pela transformação que Ribamar viveu nesses últimos anos graças à reconhecida capacidade administrativa de Luis Fernando em todo o Brasil. E mais ainda por tê-lo como companheiro de trabalho na condição de maestro do time da governadora Roseana Sarney. Todos os secretários o procuram para ouvi-lo antes de tomar qualquer decisão. E foi por isso, que a governadora, reconhecendo o que aconteceu em São José de Ribamar, o convidou para comandar as grandes decisões políticas e administrativas do Estado – finalizou Barros.

Sair da versão mobile