8

Roberto Rocha muda o eixo do debate em SL…

Roberto Rocha descarta aproximação com João Castelo

Causou efeito imediato em todos os grupos que se preparam para disputar as eleições de 2012 as declarações do presidente municipal do PSB, Roberto Rocha.

Segundo ele, os socialistas só coligarão com os partidos da base do governo Dilma Rousseff (PT) – o que inclui PT e PMDB.

Os socialistas que advogam a adesão ao prefeito João Castelo (PSDB) tentaram desqualificar a matéria, publicada domingo em O Estado do Maranhão, atribuindo a inclusão de PMDB e PT à livre interpretação do repórter.

Obviamente que os partidos da base de Dilma são PT, PMDB, PCdoB, PSB, PDT, PSD e PTC, além de outras pequenas legendas: exatamente nesta ordem.

Se a aliança com PMDB ou PT se concretizará, ninguém sabe. Mas as legendas compõem a base de Dilma. O PSDB de João Castelo, não!, exatamente como disse Rocha. 

Mas o PT e o PMDB também reagiram.

Na mesma matéria com Roberto Rocha, o pré-candidato do PMDB, Max Barros, deixou claro que seu nome não é uma imposição e mostrou-se aberto ao diálogo com Roberto Rocha.

Max Barros: importante é manter a aliança nacional

A este blog, Max incluiu também na lista de opções para 2012 o deputado federal Edivaldo Holanda (PTC). “É um excelente nome”, frisou.

No PT as declarações de Rocha empolgaram os dois pré-candidatos da legenda – Zé Carlos da Caixa e Bira do Pindaré – e também o vice-governador Washington Oliveira, responsável pelas aticulações pró-2012.

Aos membros do PSB pró-Castelo, as declarações de Roberto Rocha serviram como recado. Até por que, o próprio ex-deputado deixou claro quem é que manda.

– Nas cidades com mais de 200 mil habitantes, não é o municipal ou estadual quem decide. Isso é de responsabilidade do diretório nacional – explicou Rocha.

E ao que se sabe, o nacional do PSB é Roberto Rocha desde criancinha…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Boa noite hoje abrindo a internet deparei me com o nome do dep., federal Edivaldo Holanda Junior para prefeito de são Luiz do maranhão é um bom nome como vereador da capital maranhense ele fez muito e com prefeito fará muito mais. Abraço Miguel Mossoró o homem de quias 70 mil votos em 2004 em natal

  2. Olha o que se vc na Radio do Roberto Rocha é que eles estão numa campanha ferrenia contra Castelo, uma coisa escandalosa. Isso poderia se até caso de o TRE se pronunciar, CAMPANHA em prol do Roberto, que é dono da rádio. Ora o Roberto quer ser Prefeito de São Luis, com que voto? sério mesmo que ele quer? Acho melhor ele se candidatar a vereador, pra ver se entra na marra, que nem isso dá. Agora vejam a cidade e ela está mudando. Parabéns Castelo, mesmo contra toda a midia do Maranhão vc, ainda faz muito pelo povo. Nós agradecemos.

  3. Esse caso de “serviços prestados” que ocorre na Prefeitura de São Luis é o maior abuso, escândalo que existe no Brasil!!!
    Esse pesoal deveriam todos ser algemados…

  4. ESSA ENTREVISTA DESSE ROBERTO ROCHA É COISA DE MOLEQUE , UM FRACO POLITICAMENTE.
    ESSE RAPAZ QUER MESMO SER É CANDIDATO A VICE NUMA PROVAVEL CANDIDATURA DE FLAVIO DINO A PREFEITURA DE SÃO LUIS , MAIS COMO O FLAVIO ´SO VAI SER CANDIDATO EM 2014 , ESSE PROJETO DE POLÍTICO VIA FICAR É SEM NADA MESMO.
    QUERO VER É ELE TER QUE ENGOLIR O JOÃO CASTELO SENDO O CANDIDATO APOIADO PELO PSB…TE CUIDA ROBERTO ROCHA !

  5. Acredito que Edivlado Holanda Junior e seus 500 cargos de “serviço prestado” na prefeitura de São Luis não serão capazes de abandonar o barco Caostelista!!!!!!!!! ou será que tem um outro pacote melhor la no PMDB?

  6. Caro Marco,

    Com muito respeito ao seu trabalho e reconhecendo a importancia de V. Sa. como jornalista nesta cidade, sinto em discordar do tom que fazes à sua matéria. Dá a impressão que o Presidente do PSB Roberto Rocha abre possibilidade de coligação com o PMDB do Senador Sarney. Pelo que li em nota divulgado pelo mesmo ontem, esta possibilidade esta fora de questão. Segue trecho da nota do Presidente do PSB municipal Roberto Rocha:
    “Relativamente à matéria do Jornal O Estado do Maranhão, jamais disse, e nem está dito lá, que defendo apoio do PSB ao PMDB. É pura má fé da sua parte.

    Em verdade, disse que o PSB, com candidato próprio ou não, estará no arco de aliança dos partidos da base da presidente Dilma, respeitando a realidade local. Pois, por um lado, o PMDB faz parte da base, mas é nosso adversário local; e o PPS, não faz parte da base, mas é nosso aliado local. Ou seja, disse o óbvio.”

    Redsp.; O texto do blog também deixa claro esta impossibildiade, apesar de lembrar o PMDb como membro da base. Só não é impossível é a aliança do PSB – e do PCdoB – com castelo. Quem viver, verá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *