6

Lei Antibabaçu: Franere é a principal beneficiada…

Área do Gran park onde foram derrubados os babaçus

Em meio ao burburinho criado pelas “denúncias” de que deputados teriam rachado R$ 1,5 milhão para aprovar uma lei que flexibiliza a derrubada de babaçus no Maranhão, a principal beneficiada pelo projeto está passando ao largo.

A Lei Antibabaçu é uma criação da Franere, empresa de construção civil que tentava, desde 2008, derrubar os babaçus que incomodavam seu projeto para o “Gran Park”, no Barramar.

Foi Marcos Regadas, dono da empresa, quem pediu ao deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), ainda em 2008, para que assumisse a paternidade da proposta.

A história foi contada ao blog pelo próprio Milhomem, há mais de dois anos.

Só a Franere, em consórcio com a Gafisa, derrubou babaçus até agora em São Luís – aliás, antes mesmo da aprovação da proposta.

Fala-se muito em imensão Engenharia, muito no Sinduscon, mas ninguém toca na Franere –  a principal beneficiada.

Pelo menos até agora…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Concordo co vc,Marco.A CPI da Propina,juridicamente morreria no nascedouro,pois não há provas concretas e,muito menos acusado.Agora,os $ 73 milhões sim,há um convenio assindo com o Estado e seu devido repasse(provas materiais e conclusivas).Uma pergunta aos interessados:Porque não fazem um ofício ao B.C.,COAFI?que rapidinho aparece esse “misterioso”rastro em q o recurso sumiu.Aqui é uma ilha mas,muito diferente das “ilhas virgens”(paraíso fiscal).

  2. Marco,

    É bom te ter de volta na Luta pela moralidade da Assembléia pensei que tinhamos (blogueiros ) te perdido.

    Mas vejo que Você esta do nosso lado. parabens!

    CPI DA PROPINA JA!

    REPUBLIQUEI AQUI

    http://evandeandrade7.blogspot.com/

    Resp.; Sou contra a CPI da Propina. Ela só tem interesses escusos. Dos mais altos aos mais baixos interesses.

  3. Não é Imensão Engenharia. É Dimensão Engenharia, ok?

    Resp.; E você acha que eu achava que era Imensão ou tá claro que foi esquecido um “D”?

  4. Seja justo Marco,não foi a FRANERE a principal beneficiada,pois na região do Turú,foram construídas milhares de prédios e condomínios por diversas empresas.Seguramente se levantarmos a área devastada por lá é no mímino 35 vezes maior q a área no qual está sendo erguido o Grand Park(Av.dos Holandeses).Essa área(35) eu me informei junto à técnicos do Sinduscon.Vc pode checar.Os indícios são que realmente um GRUPO de empresários propu$eram essa Lei.Que,na dúvida,dos interessados, a A.L.o regovou.Foi a melhor saída,visando diminuir o desgaste da A.L.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *