5

O interesse oculto da CPI da Propina…

Nada tem a ver com a imagem da Assembléia ou dos seus deputados a proposta de criação de uma CPI para apurar denúncias de supostas propinas pagas a parlamentares em troca de aprovação de projetos.

A oposição tem um alvo definido quando insiste no assunto.

Bira pede a criação, Gardeninha divulga e Marcelo articula os interesses da CPI

Na verdade, o líder da bancada, Marcelo Tavares (PSB), quer aprovar uma CPI da propina para instalar outra, que investigará doações de campanha.

O Requerimento de CPI é de autoria do deputado Bira do Pindaré (PT), qeu tem o apoio midiático da deptuada Gardênia castelo (PSDB).

Mas quem coordena a coleta de assinaturas é Tavares.

A questão da propina é secundária para ele, como é secundária a investigação dos R$ 73,5 milhões da CPI do Castelo.

Tud0 o que Marcelo Tavares faz, pensa ou diz na Assembléia tem a ver com o governo Roseana Sarney (PMDB), sua obsessão, herdada do tio José Reinaldo Tavares (PSB).

Por isso, ele foi à tribuna quando estourou o escândalo da propina e tentou envolver o governo. 

A Assembléia Legislativa pode criar uma CPI para investigar denúncias de propina na Casa.

Mas, se depender de Tavares, ela focará apenas no Governo…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. ôh Marco, faltou vc destacar dois interesses até maiores por trás da pressão contra Stênio. O da população pelo esclarecimento devido e o do próprio governo, que quer o cortar na carne para beneficiar um dos futuros nomes de Roseana a presidencia da asssembléia. o fiel governista Tata Milhomem. abrs

  2. Antes atacaram o Marcelo Tavares de não querer a CPI da Propina, agora que ele quer, ja passaram a acusa-lo de outras coisas. Pera ai!

    A CPI DA PROPINA é necessaria e urgente!

    resp.; Voc~e deve viver em outro mundo… Marcelo foi contra a CPI do castelo, seu aliado. A CPI da Propina ele vem tentando criar desde que estourou o escândalo. Não confunda alhos com bugalhos.

  3. Perguta que nao quer calar: Por que , caro blogueiro, enquanto teus colegas dao amplos espaços a esse assunto, voce tangencia ?

    resp.: Não tangencio, não! Sou claro. A CPI é uma farsa que Marcelo Tavares quer montar. E a denúncia é uma ficção sem noems. Não tem acusadores nem culpados, só tititi de bastidores. Portanto, é uma falácia. E isso já deixei claro no meu blog.Não tangencio, deixo claro. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *