12

Castelo manda “cassar” homenagem à Rádio Capital…

Nomeado governador do Maranhão,  aos 40 anos, pela ditadura militar,   o atual prefeito de São Luís, João Castelo, que já se aproxima dos 80, parece

Homenagem a Castelo: ele merece?

pensar que os tempos são os mesmos.

Segunda-feira, proibiu, de viva-voz,  que a Rádio Capital fosse homenageada pelo semanário Itaqui-Bacanga, numa solenidade  em que o próprio prefeito, a filha deputada Gardeninha Castelo (PSDB) e outros de sua trupe foram destacados como personalidades do ano pelo jornal, que recebe subvenção publicitária  do Município.

A homenagem à Capital AM seria recebida pelo diretor, Ivison Lima.

Castelo não só não deixou que Ivison Lima fosse chamado para receber uma espécie de placa confeccionada em forma de azulejo, como fez um discurso inflamado, virulento, insinuando que o comunicador, que estava ali acompanhado do jornalista e também diretor da Capital, José Machado,  faz ácidas críticas à sua administração, “à mando do patrão”, no caso o ex-deputado federal e ex-tucano, Roberto Rocha, um dos sócios da emissora.

Coincidência ou não, o principal assunto da segunda-feira, na esfera política, era uma entrevista de Roberto Rocha, atual presidente do diretório municipal do PSB – publicada no dia anterior neste blog e no jornal O Estado do Maranhão -, na qual afirma que nas alianças que o PSB vai costurar para disputar a eleição municipal de 2012, a união com o PSDB de João Castelo é categoricamente descartada.

Rocha saiu do PSDB, onde era  presidente estadual,  por não aguentar mais o excesso de egoísmo e o de ingratidão praticado pelo prefeito de São Luís.

Durante a solenidade de entrega das placas, que ocorreu numa casa de recepções do Anjo da Guarda, quando percebeu que os comunicadores da Rádio Capital estavam presentes e soube que um deles estava na lista dos homenageados, Castelo mandou “pedir” à mesa condutora dos trabalhos que Ivison Lima não fosse chamado, no que foi  atendido, pelo proprietário do Jornal Itaqui-Bacanga.

Pedimos desculpas ao Sr. Ivison Lima, por não chamá-lo agora, para receber a sua placa. É que o artista encarregado de confeccioná-la adoeceu e não deu tempo de terminar o serviço. Quando ficar pronta, nós vamos entregá-la – tentou explicar César Cutrim, dono do jornal.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. fico triste em ler comentários xenofóbicos por aqui. qual o problema em ser pernambucano? uma pessoa que aponta isso querendo diminuir outra pessoa só pode acabar esquecendo que o MARANHÃO é o estado mais pobre e deficiente do brasil. a atitude do prefeito foi lástimavel, uma vez que demonstrou se achar “dono” da cidade, e não simplesmente prefeito, papel que ele não vem cumprindo com mínima competência, inclusive. faltou humildade e colocação em seu devido lugar. não quer crítica, não entra na política, muito menos se for para cumprir um mandato de for rídicula.

  2. Deixa ele melar a mão com uma graninha de patrocínio pra ver se ele nao muda de opinião rapidinho. É público e notório que os elogios rasgados e a critica ferrenha depende muito do valor passado pela prefeitura aos radialistas. Desminta isso, agora!?

  3. Esse César Cutrim é um profissional em extorquir políticos. Essa praga ainda diz que é evangélico. Imagina se não fosse…Quando ele cisma com um, meu amigo é perturbação direto. E ele ferra na cara de pau mesmo. Esse prêmio só foi concedido pra Caostelo porque ele paga uma baba por mês pra este jornal de merda….

  4. Maranhão terra de muro baixo, esse forasteiro PERNAMBUCANO é um verdadeiro bossal, sem cultura, fala errado, e se acha. O Machado, q já foi Secretário de Estado, deveria se dá ao respeito e sair dessa molecagem que é a Radio Capital. E, por ser amississimo de fErnando Sarney, o Machado conseguiu arrendar a Radio para a Mirante, e agora o Castelo não tem para onde correr é porrada para todos os lados.
    Esse pernambucano deveria se mancar e cantar de galo na terrinha dele.

  5. ESSE TAL DE IVISON LIMA NÃO É UM AGIOTA QUE EMPRESTA DINHEIRO A JUROS ???
    ESSE CARA É TÃO CHATO QUANDO FALA NESSA RADIO CAPITAL ,QUE DESLIGO QUANDO OUÇO A VOZ DESSE MOÇO.
    ELE É ESSE PATRÃO DELE O BOB ROCHA SARNEY NÃO VALEM UM PEIDO DO CAVALO DO BANDIDO.

  6. Amigão…….e MIRANTE..NAÕ RECEBE SUBVENÇÃO DO ESTADO….CONTA OUTRA SEU FILHO DA PUTA..

    Resp.: Deve ser por que a puta era sua mãe, não?!

  7. “Nomeado governador do Maranhão, aos 40 anos, pela ditadura militar”, VOCÊ SÓ ESQUECEU DE DIZER QUEM FOI O PADRINHO POLÍTICO E ARTICULADOR JUNTO AOS MILITARES DA NOMEAÇÃO DE CASTELO. QUER QUE EU LEMBRE? NÃO É NECESSÁRIO, VOCÊ SABE, ALIÁS, ATÉ TRABALHA PARA OS FILHOS DELE, NÃO É MESMO?

  8. Eu não sabia, que esse falso morlista, (Roberto Rocha Sarney) era menos truculento, egoísta e outros adjetivos a menos que castelo. Esse moleque que herdeu todos os truques do pai, vive como arapuca, uma armadilha. Nunca trabalhou na vida, vive enrolando um e outro. Tudo que esses canalhas tem, foi tirado dos cofres públicos. Um flanador de primeira.

  9. não sou morador de são luis e nem eleitor, sou Ribamarense. mas acho super chato essa emissora na sua programação ficar o tempo todo achincalhando o joão castelo, tem si tornado um jornalismo baixo e debochado,por isso deixei de ser ouvinte dessa emissora. escuto outras da AM.

  10. Essa escola da Cidade Olímpica que passou hoje na te levisão é acinte a todas pessoas que merecem uma educação de qualidade, pois verbas chegam a todo momento. São mais de 1 ano e 5 meses sem pagamento, além da péssima estrutura, sem ventilação adequada, falta água para as crianças tomarem, banheiros sujos e fedorentos etc. Além do mais, ele não paga os salários dos cooperativados e professores contratados. Até quando vão deixar um homem dessa especie administrando essa cidade?

  11. Esclarecendo: O Jornal em questão, cresceu e aparece na gestão do tucano. Essa e uma dessa homenagens que se faz para garantir o orçamento do ano seguinte. O jornal e rodado na Grafica Aquarela, que dizem, ter como sócia oculta, a própria Gardeninha, a verdadeira prefeita, e que tem polpudos contratos com a prefeitura, sendo ultimo no valor de r$ 2milhoes com a saúde. Como se vê, esta tudo em casa.

  12. TODO MUITO SABE QUE O AMIGO IVISON LIMA É UM GOZADOR NATO E CRITICA TODO MUNDO,E NÃO É ROBERTO ROCHA QUEM VAI FAZER DE IVISON LIMA UM MOLEQUE DE RECADOS. DESDE QUANDO EU ERA MENINO IVISON LIMA SEMPRE TIROU SARRO E CRITICOU TODO MUNDO. CASTELO É MESMO UM GRANDE BOBÃO!!!

    E IVISON LIMA VC DEVE É CONTINUAR FALANDO PELO POVO QUE ESTÁ SOFRENDO NA GESTÃO CAOSTELISTA E ESSE DONO DESSE JORNAL TUPINIQUIM DEVE É CRIAR VERGONHA NA CARA E SE RETRATAR PARA O POVO DA ÁREA ITAQUI-BACANGA.

    E PORQUE CASTELO NÃO CRIA VERGONHA E MANDA ASFALTAR ESSE TRECHO DA BARRAGEM DO BACANGA QUE DÁ ACESSO À UFMA, QUE ESTÁ UMA BURAQUEIRA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *