17

Flávio Dino conspira contra Gastão Vieira…

 

Gastão: olho aberto para quem está perto

O ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) está convencido de que vai virar ministro do Turismo, em janeiro, na reforma programada pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Por isso já autorizou os aliados a negociarem a composição com o prefeito João Castelo (PSDB) – embora alguns ainda insistam em negar.

Atual presidente da Embratur, Dino tem a pasta como sonho dourado e conspira noite e dia contra o atual ocupante do posto, o também maranhense Gastão Vieira (PMDB).

Segundo os aliados do próprio Dino, caciques do PT, do PCdoB  e até do PMDB já lhe garantiram que Vieira não resistirá à reforma de janeiro, o que o capacita para o posto que sonhou ocupar quando da queda do também peemedebista Pedro Novais.

Deputados federais ligados ou não a Gastão também confirmaram ao blog as articulações de Flávio Dino – e o desejo quase obssessivo de virar ministro.

Um deles alertou: “em breve vocês vão ver notinhas contra Gastão em Veja, na Folha de S. Paulo e no Estadão”.

Estes são os veículos que o comunista usa para mandar recados – para aliados ou adversários – a exemplo de ontem,quando a coluna Painel, da Folha, informou que ele não disputará as eleições de 2012.

O problema de Dino é que Gastão Vieira também tem forte articulação com a mídia do Sul do país – o que lhe garantiu, inclusive, uma blindagem nos primeiros dias após a posse, quando “escanearam” sua vida.

O projeto dinista é ficar no ministério até o início de 2014, articulando as questões referentes à Copa do Mundo, e saíndo exatamente para disputar o Governo do Estado.

Os peemedebistas maranhenses, no entanto, apostam que, mais uma vez, ele vai morrer na praia.

Como candidato a governador ou a ministro…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Teu post provocou desconforto em Gastão Vieira, que pode mesmo perder o cargo mas não para Flávio Dino nem por causa de Flávio Dino…Tu te achas muito informado e às vezes não sabe do que se passa, exatamente porque não apura.

    Resp.: Mas eu não estou preocupado com Gastão Vieira. Quem tem qeu se preocupar é le, não eu.

  2. Ficou sem coragem ou argumento a responder para esse Roberto Ferraz?

    Quem? Nem vi o comentário…às vezes, a aprovação é em massa.

  3. É realmente HILÁRIO, O Flávio faz o que sempre fez, que é destacar-se em qualquer tarefa que lhe foi atribuida , e aí, à medida que aparece, pelo trabalho que faz, está é tramando contra A ou B. Pô meu, aranja outra, vocês começam posts com acusações sem dizer que deputados que disseram ( Dê os nomes se for homem), depois publicam outro dizem que o afirmado é fato , com links, do tipo ” veja aqui” , pq sabe que 99,99% não irão conferir, aí uma acusação vazia acaba servindo de “muleta” para outra que nela se apóia de forma categórica. Sinceramente … Isso sim é CANALHICE e não jornalismo.

  4. Deça tenta jogar fumaça em alguma coisa que vem aí contra Gastão e ao mesmo tempo desviar a atenção…Jamais o PMDB abrirá mão para o PCdoB de qualquer cargo no governo, quanto mais de um ministério.

  5. Então canalha é quem está contra Sarney.E que está a favor é o que?Uma familia que manda aqui há quase 50anos, onde tivemos um presidente da rep.,atualmente 02ministros(obs:a nossa energia eletrica é mais cara que o DF) e um presidente do senado(quarta vez agora), e o Maranhão vive nessa miséria.Deça sei que você depende dessa familia,mas o verdadeiro CANALHA É VOCÊ

  6. Marco Déça.
    Tudo isso é medo de Flavio Dino assumir o poder, relaxa e comesse a se acustumar, pois isso vai acontecer; imegino que te dar calafrio só de penssar nisso. O fim da dinastia sarneista vai acabar, aceite e pare de destilar ódio contra Dino.

  7. Só posta os comentários que te convém?

    Resp.; Postei o seu, querida! Aliás, você que não me respondeu se aceita me ensinar. Estou pronto a aprender.

  8. VCS ESTÃO COM DIARREIA MENTAL, O FIM TÁ PROXIMO, DELIRA MEU CARO…

  9. Meu caro, falta combinar combinar com uma certa pessoa chamada José Sarney. Podem ter certeza que Flávio Dino não corre o menor risco de virar ministro do quer que seja. Por um motivo muito simples: Sarney não vai deixar. Simples assim…
    Além do mais, Flávio Dino não possui esta capacidade toda de articulação. Ele ainda precisa comer muita farinha d’água com camarão seco e esperar o dia em que o senador vai finalmente descansar no mundo espiritual.

  10. A se por acaso Gastão fizer, algo inrregular no ministerio e for propagado pela imprensa a culpa pelo ato é de Flavio Dino e não de Gastão Vieira. Entendi o texto. Senhor Flavio Dino se por acaso o Ministro Gastão Vieira Fizer algun ato inrregular, imoral, anti-etico ou outro qualquer fique calado, VIU.

    Só me faltava essa agora

  11. Você é jornalista? Você ao menos sabe o que é fazer jornalismo e qual o papel desse profissional? Você sabe o que é apurar? Estou impressionada as besteiras que você escreve aqui. Qual o seu objetivo? Ok. Não precisa responder. Está muito claro. Mas saiba, você não tem credibilidade nenhuma.

    Resp.: Você não gostaria de me dar umas aulas particulares sobre o que é fazer jornalismo? Que tal me aensinar a apurar com precisão? gostaria muito. Também me impressionaria com a sua forma de mostrar credibildiade…Pode ser?

  12. Isso não é uma reportagem….é simplesmente uma acusação infundada. Mostre nomes, mostre a realidade! Onde estão os fatos? Apenas uma especulação…

  13. Marco eu creio que seria a melhor coisa para o povo do MA se o Dino varasse mesmo ministro pois desta forma a imprensa iria mostrarcomo este rapaz se elege, os meios que ele usou para garantir a eleição de dep. federal. Só assim o povo do maranhão iria conhecer realmente o “santinho salvador” que é o Dino. Tomara que ele consiga o que quer, seria um mau que iria trazer um grande bem para todos nós.

  14. me responda o que Gastão Vieira esta fazendo pelo turismo do Maranhão Principalmente em São Luis que é uma cidade historica?
    O centro historico de São Luis esta abandonado pelo poder publico em cada esquina que passamos é possivel ver lixo tumutuado, acada 20m tem buraco que engole um pneu, predios desabando, e nada o poder publico faz pela nossa cidade temos lindos casarões como exemplo a mansão de Nº 213 localizada na rua Afonso Pena local onde morou a Sra. Adalgiza Pinheiro Costa, madrinha da atual governadora do Estado sera que a nossa cidade não vai melhorar nunca a prefeitura fechou a morada historica que era justamente no endereço acima e ficou com um debito de quase R$ 300,000,00 incluindo reforma e aluguel e depois ainda entra com ação pedindo para a justiça penhorar o imovel sendo que é a propia que deve o IPTU desde o ano de 2002 quando alugou saiu Tadeu e seu secretario da FUNC Adilson Veloso e não pagou e depois entrou Castelo e seu secretario da FUNC Euclides Moreira Neto e não pagaram o debito sera que essa cidade não tem administração para ver tudo isso que esta acontecendo.

    Resp.: O que você colocou é a justificativa para a conspiração de Flávio, é isso? Vocês sempre buscam justificativas para as canalhices deste sujeito! Incrível!!! É exatamente o que eu disse no texto “Coisa de Canalha”: qualquer bandido pode ser ovacionado, basta que se diga oposição a Sarney.

  15. Amigo, se Flávio Dino tá conspirando contra Gastão, porque há uma preocupação? Quem não deve, não teme. Ou ele deve?

    resp.: Não tem preocupação nenhuma, meu cao.Estou só mostrando como age este sujeito. Do que ele é capaz pélo poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *