23

O herdeiro político de Jackson Lago…

Nesta imagem está o herdeiro político do ex-governador Jackson Lago (PDT), morto em abril.

É o homem que o próprio Jackson escolheu para seguir sua trajetória, seu projeto de poder e de fortalecimento da legenda que ajudou a fundar no Maranhão.

O herdeiro de Jackson é alguém com apurada dinâmica política, com vivência partidária suficiente para compreender as nuances do jogo político no Maranhão – alguém que tenha convivido intensamente os bastidores do PDT.

Assim como Jackson Lago, seu sucessor político deve ter o respeito e a confiança dos pedetistas, deve ser visto pelos adversários como um competidor forte e inatacável e deve simbolizar o próprio Jackson Lago no comando partidário.

O herdeiro de Jackson, como ele, tem penetração respeitável na direção nacional da legenda, tem interlocução com os demais partidos do chamado campo democrático e a percepção clara de quem são aliados e opositores.

Mas tem que ter ousadia para fazer o que tem que ser feito, coragem para agir nos momentos de decisão e vontade de seguir a história do líder pedetista.

Nesta foto estão o médico Igor Lago e o deputado federal Weverton Rocha.

Quem será o herdeiro de Jackson Lago???

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Antenor Lima, você falou tudo o que o povo acha, Pois quem deu confiança pra Telma Pinheiro, Aziz, Aderson Lago, Weverton Rocha, Rubem Brito, Jerry Abrantes, Helena Castro, todos figuras de proa do governo cassado, deve acreditar em papai noel até hj. Esse povinho aí é tudo pilantra. Votamos em Drº Jackson pela mudança, por acreditarmos que seria diferente, também não voto e nunca votei na familai Sarney acho que também nenhum presta. Mário Jackson é cachorrinho da casa de Aziz e vem pregar Honestidade pra cima de nós, não dá o povo está calejado de tanta corrupção.Do PDT, pouco se salvam: Talvez o Julião que nunca provaram nada contra ele, Igor Lago por ser novo nunca pegou em dinheiro pra saber o que fazer com ele, Moacir Feitosa parece ser uma pessoa decente, Josemar Pinheiro, Maria Lucia Telles, o resto pode jogar no cofo.Tudo se vende.

  2. Gente, como vcs são burros… Isso é uma pegadinha que Marco colocou. O que ele quer na verdade é que a gente fique aqui se digladiando, um falando mal do outro. Só quem não conhece Abelha p não entender a estratégia dele. Esse momento, por mais difícil que pareça ser, devemos estar unidos, nosso inimigo é um só… Devemos concentrar forças p derrubá-lo, e a hora ta chegando. Todos contra Sarney, esse é o nosso inimigo.

  3. O PDTdo Maranhão já era, não tem liderança, nem respeito entre os dirigentes capaz de estabelecer uma democracia partidária. Substituto de Jackson? Quem?
    Weverton? Igor? Julião? Clodomir?
    São sinônimos de corrupção, desconhecimento da realidade do maranhão e de fracassos em suas trajetórias politicas.
    Jackson poderia ter construido um sucessor quando foi Governador, mas, infelizmente entregou o comando do Governo a Corrupção desenfreada.
    O substituto de Jackson não esta no PDT, Jackson representou mais que um líder partidário, representou oposição a Sarney.
    Seu substituto será aquele que se manter firme nesse proposito, o que não existe no PDT DO RABO PRESO.

  4. Calma, Mário Jackson!!! Pilantra?

    Marcos, esse é o nível dos membros PDT do MA, chamar as pessoas de pilantra. Um PDT que seria um partido “democrático” não aceita a verdade dos fatos e se desespera e insulta um leitor de pilantra.

    Pilantra, Mário Jackson, é você!!

    E mais uma coisa, Mário Jackson: Não sou pilantra, não vivo de política com o “pires na mão” como vcs do PDT e não sou Sarneysista, mas já acreditei sim em papai noel, quando criança, diferente de vcs que devem acreditar em papai noel até hj.

    Pois quem deu confiança pra Telma Pinheiro, Aziz, Aderson Lago, Weverton Rocha, Rubem Brito, Jerry Abrantes, Helena Castro, todos figuras de proa do governo cassado, deve acreditar em papai noel até hj.

    Pelo contrário, já votei várias vezes no Dr. Jackson Lago e cansei de ver as escolhas políticas equivocadas durante todos esses anos. Primeira foi Conceição Andrade, e o que foi que ela fez com vcs? Depois, Tadeu Palácio, e o que foi que ele fez com vcs? e por aí vai…

    Te acalma, Mário Jackson, pois o PDT já era, isso é fato. Tempo de ideologia, luta, militância, tudo isso acabou, Lula acabou com isso, vê o PT, PC do B, PSB. Agora o partido para ser forte, tem que ter pessoas brilhantes e estratégicas, competentes, como o governador Eduardo Campos (PSB), Flávio Dino (PC do B), Michel Temer (PMDB), Sérgio Cabral (PMDB), Lula (PT).

    Homens que sabem suportar os ataques das forças inimigas e dá a volta por cima com ações positivas. E isso vcs não tem, talvez um ou dois que conseguem sobreviver nesse jogo político.

    Atenciosamente,

    Antenor.

    P.S. : Mário Jackson, procura te acalmar e procura ser mais educado.

  5. Quem é esse Mario Jackson? seria mesmo um pilantra conhecido de Codo, testa de ferro de Aziz Santos, que muitas vezes passou pra trás até mesmo o seu criador Aziz, que ficava caladinho por estar preso em suas mãos???? Pesquisem a vida desse malandro e vão descobrir coisa que até o cão duvida.

  6. Nenhum dos dois tem cacife, um é bandido o outro é imaturo, fala besteira demais, nunca participou do processo de luta do partido e do povo do Marnhão. Agora, o “Zerado” falar que Clodomir Paz é o melhor você só pode estar de brincadeira ou trabalha pra ele. O Clodomir não tem identificação nenhuma com o partido vem do BERÇO dos SARNEYS é cria de lá. Me lembro muito bem que tempos atrás pra entrar na legenda PDT a pessoa tinha que ter um comportamente ilibado e sempre ter pertencida a esquerda. Hj entra qualque pilantra, como entrou uns e outros Deoclides da vida e Clodomir da vida.

  7. Todos os partidos são iguais, quando chegam no poder esquecem suas ideologias, o PDT é o melhor exemplo disso, quanto ao herdeiro politico apesar de nunca ter simpatizado com Jackson, mas compara-lo com esse deputado é muita humilhação para o falecido.

  8. Ary Rodrigues
    Não vejo que o Comando do PDT, passe por uma Herança, penso que o Momento exige no comando alguém com experiência, Humildade, Respeito as Lideranças e tato Político para Dialogar com todos os setores da Política Nacional e Maranhense, objetivando a formação de uma frente de oposição para Libertar o Maranhão da Oligarquia Sarney, Lamentavelmente o Companheiro Igor Matos Lago, não tem esse perfil, devido a sua ausência na Luta.

  9. Esse Mario Jackson é aquele de Codó que aplicava pequenos e médios golpes antes e principalmente após Jackson se eleger governador? É um que se associou (puxa-saco) a Aziz dentro dos mais sórdidos esquemas de Governo?
    Se for o mesmo, me compre um bode…
    Simples assim.

  10. O Igor embora não o conheça pude perceber que é sério , integro e ético, mostrou que seria um grande lider para um partido que vem a público pregar tais valores, no entanto defende a corrupção e os desmandos entre seus membros. Nunca tinha visto tamanha prova de honestidade por um lider partidario como a de desmentir um chefão nacional, mas infelizmente tenho que dizer a politica não quer homens integros e honestos e na pratica ele não terá vez no PDT, é vê para crê.

  11. Quem é Antenor? Um simples sarneysista de carteirinha que acredita em papi Noel. Simples assim. Tu n tem nem coragem de dizer quem tu és, pilantra.

  12. O PDT do MA já era.

    Partido Político se faz com poder e dinheiro. Ou se isso não tiver, com muita sabedoria, mas, e o PDT do MA não tem nada disso.

    Até no momento em que o PDT teve sua grande oportunidade quando recebeu o governo do Estado “de bandeja” do Zé Reinaldo, o que aconteceu?

    O saudoso Jackson Lago ficou cego, cego. Jackson só fazia o que Aziz, Aderson e Telma Pinheiro , estes dois do PSDB, determinavam. Quer dizer: O PDT com Jackson Lago tinha Poder e Dinheiro, porém não teve sabedoria. Brincou com o velho Sarney quando não soube utilizar as estratégias do Processo Eleitoral, acordou quando não tinha mais tempo.

    Foram tão burros que até abriram margem legal para Roseana confiscar os Convênios, pois sós fizeram depois da confirmação da cassação, podendo ter celebrado os Convênios antes.

    Roseana depois disso, celebrou com os prefeitos outros convênios com os mesmo recursos outrora confiscados.

    Vê a movimentação dos recursos de obras do Estado em S Luís feitas por Max Barros ainda este ano, antes do ano eleitoral. O PDT sabe lê diário oficial? Aprenda PDT do MA!!!

    Agora vem o esse Mário Jackson falar em “Lutamos p construir essa legenda, homens e mulheres de bem deram parte de suas vidas p confeccionar, na luta democrática, um partido que dignificasse a cada um de nós”

    Pobre coitado esse Mário Jackson….

    Atenciosamente,

    Antenor

  13. excelente texto marco, mais ninguem em sã consciencia pode comparar esse pilantra do weverton rocha com o nosso saudoso Dr. Jackson.

  14. Weverton Rocha faz parte daqui que há de pior há política. Faz política para se beneficiar pessoalmente e enriquecer com dinheiro público. Se o Poder Judiciário fosse célere, se o Ministério Público cumprisse com suas atribuições constitucionais, esse rapaz já teria sido julgado e condenado por vários crimes. E os maiores símbolos de todos os crimes por ele praticados são o Ginásio Costa Rodrigues e o Programa Projovem Urbano. Jackson Lago não merece tê-lo como seu sucessor.

  15. Marco Deça, admiro sua capacidade de tentar desvirtuar os fatos, tiro o chapéu pra sua inteligência privilegiada. Mas, no que diz respeito ao post, faço a seguinte consideração: Com toda a certeza Weverton não tem as características p suceder o comandante Jackson Lago. Suas práticas diferem e não obstante ele hj gozar de um relacionamento com a executiva nacional e de um mandato(provisório), não será ainda dessa vez que terá o comando do nosso partido. Lutamos p construir essa legenda, homens e mulheres de bem deram parte de suas vidas p confeccionar, na luta democrática, um partido que dignificasse a cada um de nós. Tu ficas aí tripudiando, gozando com nossa possível desgraça e desconstrução, mas seguiremos firmes na certeza de que dias melhores chegarão e que o legado de honra e lealdade deixado pelo saudoso dr. Jackson venha dar luz e servir como um farol iluminando nossas decisões.

    Resp.; Mas quem disse que é Weverton o herdeiro de Jackson? Eu não disse nada. Vocé é que está dizendo.

  16. Um dos melhores textos já escritos por você, meu caro Marco. Mas o PDT é grande e saberá escolher um líder para reerguer o partido no nosso Estado e principalmente na capital. E para isso possui bons quadros.

  17. O homem certo para este momento é o ex-Dep. Clodomir Paz, ele reúne as qualidades e condições necessária para conduzir o partido neste momento transitório e instável.

  18. Dependendo das caracteristicas que vc apresentou seria o médico e filho IGOR LAGO, mas se depender de um golpe politico, este que está armado e estruturado para calar todas estas caracteristicas apresentada por vc! Será o WEVERTON, armado pelo nobre ministro LUPI e o deputado derrotado JULIÃO AMIM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *