30

Mais um fim-de-semana na “Ilha dos Favores”

Acima da lei, playboys fazem uma farra atrás de outra...

Uma festa de aniversário em que os convidados vão armado, não pode ser uma festa pra gente decente.

A corrupção na política – e, principalmente, a corrupção no Judiciári0 – criou uma sociedade de castas no Maranhão, com gente que se acha acima do bem e do mal.

E os Regadas, infelizmente, são hoje o símbolo maior deste tipo de gente – não o pai, que parece gente decente, mas o filho, o Regadinhas, que parece ter proteção política e licença para aprontar.

E suas companhias só corroboram a opinião –  arruaceiros, baderneiros, que aprontam tudo sob os olhos da lei, com seus brinquedinhos caros.

Conselho da vovó: “quem com porcos se mistura, farelos come”.

Quem frequenta este tipo de festa, quem anda com este tipo de gente, igual a eles é. Um exemplo é o advogado, que em pleno aniversário na casa do anfitrião, puxa um revólver para o barman simplesmente por discordar em relação a uma cachaça.

E o pior: são pessoas tão sem caráter, que elas próprias tratam de divulgar os bastidores das farras das quais participam.

Gente igual ao atropelador do Olho D’Água, covarde assasino em seu carro de luxo, que atropleou uma adolescente indefesa.

Mais um para virar estatística, ob a proteçõ dos poderosos da política, da Justiça e também da mídia. Como os Demócritos, os Medeiros e os Rodrigos da vida, apenas para lembrar casos mais recentes. 

É o Maranhão dos arranjos, dos casamentos entre políticos e empresários, do Judíciário onde as amizades se impõem sobre as leis.

É mais um final de semana na ilha dos favores…

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. o juca é o famoso corno cuscuz… descobre e abafa!
    KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkk
    “te conheco, carnaval!”

  2. Jonh merda. Tu és b…. e mentiroso, o Mario nunca expulsou ninguém de festa nenhuma, tu tá querendo criar é caso com mentiras, mas olha pelo teu ip já se sabe que a tu tens uns chifres na tela.. Hahahahhahahhahah… O Rapaz não levou arma alguma pra festa ele foi buscar no carro quando viu que o barman tinha uma faca e estava usando ela pra cortar as frutas dos coquetéis. Agora nós tamos liberado vamos passar a mão nas mulheres dos outros, vou pegar a desse Luiz que deve ser um putona, mulher séria fala pro marido quando é cantada seu otário, se a tua não fala é pq gosta, e aí tu tem muito o que se preocupar principalmente se ela for igual uma melancia, que ninguém come só…. ssacou ???

  3. Comentário perfeito. Parabéns Décio.
    Engraçado é que os coleguinhas do “advogado” que tentam defendê-lo aqui só conseguem mostrar que esse elemento é um idiota, criminoso e covarde. Vejamos:
    1.Idiota porque vai armado para a festa de um amigo;
    2. criminoso porque portar arma de fogo sem “porte de arma” é crime;
    3. covarde porque para dar um “tapinha” em um homem que assediou sua mulher precisa ir ao carro se armar como uma “Gloc” “?”.
    Se homem fosse o “advogado”, não teria feito nehuma das imbecilidades acima descritas.

  4. Muito lúcido, realista e coerente seu comentário. Parabens pela coragem em divulgar. Sabe-se entretanto que nessa pseudo sociedade de São Luis, acontecem casos impublicáveis; esse, felizmente “vazou” para que saibamos, enquanto cidadãos, quem são nossos “construtores”, “políticos” e, sobretudo “advogados”.

  5. parabéns Deça! infelizmente isso é recorrente me todas as festas da “nata” ludoviecense. Neguim faz racha, atropela pessoas inocentes outras nem tanto, dá tiro pra cima, mostra arma e bate em flanelinha (alguns merecem rsrsrs), mija na porta dos outros e etc. Agora, como disse, essa exclusiva com o autor do post servirá pra chancelar a ceracidade do episódio e dar a versão do cabra. Agora uma coisa que não tem pa onde correr e escuto desde criança (tenho 33 anos): “Quem leva arma para uma festa, não vai com boa intenção”.

  6. Quem apoiou a iniciativa do advogado só pode ser muito babão mesmo, e deve estar na esperança que ele leia esses comentários a seu favor. Homem que é homem encara na mão mesmo rapá!

    E tem outra: pra mim esses filhinhos de papai ou esses velhos que sofrem de complexo de Peter Pan e que acham que possuem o rei na barriga são a escória da sociedade e impedem a evolução da nossa civilidade.

  7. SE O “ADVOGADO” TE LIGOU, PORQUE VC NAO PUBLICA O NOME DELE ??? Teve jaba ???

    Resp.: Ele ficou de me dar uma entrevista exclusiva sobre o assunto. Estou esperando.

  8. sexta os advogados da franere tiveram no cond parque das aguas (grand park) com segurancas para expulsar o sindico do apartamento pois ele teve dificuldade em financiar..nao respeitaram nem as filhas criancas dele!tem gente que tinha 180 mil pra financiar e agora eles corrigiram indevidamente para 220 mil e nao temos pra quem reclamar ja que eles compram todos!é triste morar num estado como o maranhao..

  9. Vamos passar a mão na bunda da mulherada alheia, pricipalmente na dos comentarista que nao tem nada, e na do blogueiro tb. Liberou geral pode comer as mulheres alheias e aguardar que nada acontece, no máximo um cadáver com uns bombons de leite na tela.,,,, mulher alheia cheira pólvora queimada já dizia meu avô.

  10. Rpz, esse João do coments acima é demente…
    Primeiro que se o barman cantou a mulher alheia é pq ela deu abertura para isso… E outra, se fosse mulher decente, após a cantada daria um corte no ousado e nao falaria nada para o namorado/marido… Mulher que é cantada e fala pro companheiro, é safada ou tem auto-estima baixa! Pra que falar pro marido e criar confusão?

  11. O nome do violento é José Alencar, anda sempre armado, uma vez foi expulso de uma festa da OAB pelo próprio Mario Macieira que soube que ele estava armado no recinto.
    Pobre de sua noiva desembargadora, não merece um canalha como este.

  12. Faltaram tantos sobrenomes do grupo da playboyzada decadente e mau caráter de São Luís neste seu texto sabia, podia citar todos os sobrenomes né! Afinal todos estão nas mesmas festas, fazendo os mesmos tipos de arruaças e usando dos mesmos mecanismos de se sobresair sobre os “comuns”. A sim, e todos casam entre si, cosangüíneos, por isso tem um monte de problemático nessas famílias.

  13. Marco eu concordo contigo em quase tudo, só não consigo entender como tu que és táo imparcial defende uma prefeita ladra e incompetente como Bia. Ai vc se contradiz em tudo que defende. Não tem dinheiro nenhum que valha isso.

  14. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Parabéns, caboclo, pelos comentários oportunos, lúcidos e corajosos. Infelizmente, que o seu blog é o único meio que temos nesse estado de fazermos nossas denuncias…
    Chega! Nós, maranhenses, não aguentamos mais tantas mazelas praticadas por esses palybozinhos bandidos, safados e covardes…são todos um bando de bandidos, dos piores!
    Todo final de semana é mesma coisa!
    E as nossas autoridades parecem que não acordam…

  15. Tenho o dever como cidadão apoiar nesse momento o Marcos, politicas a parte, concordo com ele nessa história que democracia só pode para quem tem poder ou se acha no poder. Se eu não posso sair por ai armado ninguem pode, se eu sou um cidadão de respeito tenho que me manter com isso, dignidade, respeito e justiça.

  16. Ah!tinha me esquecido:Existem 12(doze)TJ’s sendo investigados pelo CNJ.O do Maranhão é um deles.Vide pag. do CNJ.

  17. Muito bem analizada por vc,a “nova realidade” do comportamento de determinada classe social da nossa cidade.Nessa “corrida do ouro”,com a explosão de determinados setores sociais,mostrou o verdadeiro berço familiar de diversas pessoas que,a priori pertencem à uma à uma classe “alta” mas,são tão perigosos quanto à marginalidade (sub-classe).O Gilberto Freire dizia que,sem a devida formação familiar,religiosa etc.,muitos que por descuido,ascendem socialmente,financeiramente;podem comportar na maioria das vezes,pior que um dito marginal.Pois acham que o novo patamar financeiro-social,os torna iniputáveis….e,os ultimos acontecimentos políticos-sociais mostram isso.Valeu Marco, pela análise,o restante(q é a maioria) da sociedade agradece.

  18. Parabéns Marco. Também tenho asco desses eternos adolescentes mimados que deitam e rolam impunemente na nossa cidade! Continue a denunciar essa gente! Contamos com vc!

  19. Parabens pelo texto meu caro, é a mais pura verdade.
    fique em paz e saudações rubro negras

  20. D’eça, eu não concordo com muitas de suas opiniões postas no blog, mas isso é natural, afinal nem todo mundo pensa igual, vivemos em uma sociedade pluralista e livre e todas as opiniões devem ser respeitadas. No entanto, também existem coisas que admiro em você, seus artigos são os melhores, sua análise e visão crítica são excelentes, principalmente quando tratam desses burgueses safados que pensam que estão acima da lei só porque detém um poder aquisitivo elevado. São, na maioria, um bando de hipócritas e egoístas que não dão a mínima para as pessoas simples. Você está de parabéns por mostrar as atrocidades desses indivíduos que nos assolam e que não contribuem nada para o desenvolvimento da nossa sociedade.

  21. Valeu!
    É isso.
    Disse tudo, Marco.
    Parabéns. Infelizmente existem pessoas endinheiradas que pensam que tudo podem…..
    PAU NELES……..

  22. Só tem um jeito para o maranhão: É tacar fogo e começar tudo de novo, ôh terrinha de gente ruim, será a herança portuguesa?

  23. Tu não passa de uma Jornalistazinho de meio tijela..

    Isso nao e comentario ou analise politica seu MERDAAA ! nao passa de fococa. E vc é um fofoqueiro..larga a vida privada dos outros seu bosta…e procura fazer jornalismo com seriedade…

    Resp.: Se você quer saber, o próprio advogado já me ligou, confirmando a história. Seu MEERDINHA!!! E é tão merda, que é o únjico a discordar do texto. Isto mostra o quão merdinha você é, capacho de burguês.

  24. Mais um vez Parabéns Marcos por ter a coragem de denunciar essas mazelas da nossa sociedade.

  25. /Tu tá equivocado de novo, se a mulher contou pro cara é porque não gostou, portanto, ela não mulher de ninguém nem mina alheia, é mulher de homem, e o cara não puxou a arma, o outro barman é que agarrou um faca aí o rapaz apenas pegou no cabo da pistola, não puxou pra ninguém. Posta se tu é homem, agora se as outras mulheres consentem e nada falam é porque gostam deste tipo de coisa, há as que não gostam. E a tua iria gostar ou ficar calada, pelo que sei falaria pra ti e tu pelo teu jeito, que já agrediu colega dentro do jornal, não iria agir de outra forma, ou tu foi corvade quando bateu no teu colega jornalista. Publica se for homem..

    resp.: A expressão “mina alheia” foi usda por você mesmo. Expressão muito comum nos grupos de periguetis e pitboys desmiolados que frequentam alguns ambientes de São Luís. Não bati em jornalista algum meu caro. Dicuti com um colega, defendendo as prerrogativas da categoria, que estavam sendo usurpadas. E discuti de mão limpa, por que, pra mim, covarde é aquele que só se sente mais homem que outro quando está armado ou em bando. E como você mesmo revela, este “cidadão” estava armado em uma festa de aniversário. Se, para uma festa familiar, como um aniversário, ele vai com sua “Glog” (expressão sua), imagine o que não pode fazer em uma festa pública. É um “cidadão” perigoso, como perigosos são os que andam com ele.

  26. Absurdo isso! Por ter dinheiro, esse povo acha que pode tudo! A Justiça é comprada! Os meios de comunicação se omitem por ser gente de poder ($$$$)!
    Valeu Marco por mostrar a realidade como ela é,… não como os riquinhos querem que seja!
    Dos Blogs que leio,… você e o Gilberto Leda são os únicos que merecem respeito!

  27. Informação errada.. O advogado só deu um tapinha de leve no Barman, e isto não foi por causa de cachaça nenhuma foi porque o saliente disse coisas que não devia a quem não devia, para a mulher do advogado que constrangida contou tudo a ele.
    Daí o cara que de fato é atirador, foi até o seu carro e pegou sua Glog, e foi cobrar explicação o barman veio com saliência em vez de desculpar-se, levou um soco deu bejinho de direita na cara do palhaço.
    Nao teve nada de puxar armar pq se o cara tivesse puxado a arma a esta hora tinha gente chorando difunto. Acontece que o outro barman estava com uma faca e tentou vir em cima do rapaz que agarrou no cabo da pistola mas não puxou a arma. É nisso que dá bufet botar moleque pra fazer graça como barman e ficar tirando onda como as minas alheioas, a gente sabe que isto ocorre direto nas festas da sociedade, só que tem mulheres e homens decentes e que possuem coragem suficiente pra dá uns catiripapos nestes palhaços.
    Bem feito pro playboy e ainda tem outros “armandos” desta por aí, mas com cara lá, pense numa família cheia de pistola no PE…

    resp.: Qualquer que fosse a razão para ter puxado a arma, ir armado a um aniversário é coisa de bandido. E só pessoas como você – comesinhas – conseguem falar do ato covarde com tanto entusiasmo, inclusive dando nome de arma, etc… Estes empolgados, que vêem nas ações destes playboyzinhos algo a ser imitado, são também responsáveis pela proliferação dos pitboys. Fruto desta “sociedade de favores”. E a coragem dele só aparece com arma na mão? Por que não encarou o garço de igual pra igual? Homens só ficam “tirando onda” com “minas alheias” quando as “minas alheias” não se comportam como mulheres, apenas como “minas alheias”. Lamentável seu comentário. Sob todos os aspectos.

  28. Sou seu fã por isso: com você não há meios termos e nem meias palavras, vai direto ao ponto, sem medo. Por essa razão seu blog é o de maior credibilidade no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *