4

Edivaldo Jr. quer livros didáticos fabricados com material reciclável…

Holanda: organização da matéria reciclável

Do blog de Jorge Aragão

O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC/MA) apresentou à Câmara Federal o projeto de lei 2256/11, que estabelece o uso de matéria-prima reciclável na fabricação de todo material didático do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e do Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLEM) – ambos implementados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

De acordo com o parlamentar, o projeto pretende colaborar com a união entre educação e meio ambiente ecologicamente equilibrado, a fim de preservar os direitos das futuras gerações.

– Apoiamos a iniciativa do MEC em adotar programas que distribuam gratuitamente a alunos do Ensino Fundamental e Médio livros das mais diversas disciplinas do currículo escolar. Nossa proposta quer agregar ainda mais valor ao que já vem sendo desenvolvido, com aproveitamento de material e investimento real em desenvolvimento sustentável – disse o líder do PTC na Câmara dos Deputados.

Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. ATÉ QUE EDVALDO JR É UM BOM DEPUTADO, MAIS AGORA ELE ESTÁ COMPLETAMENTE ENGANADO,VISTO QUE O PAPEL RECICLADO NÃO TEM QUALIDADES QUÍMICAS E FÍSICAS DE DURABILIDADE,PRINTABILIDADE E DEMAIS PRE REQUISITOS
    PARA IMPRESSÃO DE LIVROS DIDÁTICOS.

    D’ITALYANO(QUÍMICO INDUSTRIAL, PÓS GRADUADO EM QUÍMICA DA MADEIRA,PAPEIS E CELULOSE PELO CTCP-PR)

  2. Esse rapaz está sempre antenado às boas causas.
    Esse dá orgulho!!! Meu voto valeu a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *