10

Flávio Dino quer Bira candidato em seu lugar….

Dino e Bira: um quer usar o outro como apoio

Nem Tadeu Palácio (PP), nem Eliziane Gama (PPS), muito menos Roberto Rocha (PSB).

O ex-deputado federal Flávio Dino (PcdoB) está articulando, via direção nacional do PT, o apoio do PCdoB à candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré a prefeito de São Luís.

Como espera ser “consagrado ministro” na reforma ministerial do governo Dima Rousseff (PT), em janeiro, Flávio Dino já avisou que não pretende concorrer à prefeitura.

Por isso busca alternativa  para a qual, acredita, ele possa transferir votos.

A príncípio, o comunista não descartou sequer uma aliança com o prefeito João Castelo (PSDB), defendida nos bastidores pelo seu patrono, José Reinaldo Tavares (PSB). As críticas deste blog à aliança com o que chamou de “atraso”  fizeram com que ele recuasse da idéia.

O problema de Bira é a falta de penetração interna no PT.

Além dele, também é pré-candidato a prefeito o deputado estadual Zé Carlos da Caixa, que conta com o apoio da corrente majoritária da legenda, ligada ao vice-governador Washington Oliveira.

Pouco afeito às relações partidárias, Bira do Pindaré é visto com sectário e muito dependente das idéias do deputado federal Domingos Dutra, seu tutor, o que o afasta das lideranças petistas locais.

De qualquer forma, Flávio Dino vai tentar usar seu prestígio na cúpula nacional do PT para convencê-los da aliança entre os dois partidos – que deve se repetir em várias outras capitais.

Mas antes, o comunista precisa ter certeza se será ou não “consagrado ministro” em janeiro…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Always rfeersihng to hear a rational answer.

    Resp.: The problem is that Flavio is too reasonable. Whether manipualr all …

  2. Marco,
    O deputado Bira é um bom nome para São Luis. É um nome novo no cenário da política maranhense. O povo já está cansado de velhos políticos. Lógico que nenhum prefeito da capital vai conseguir trabalhar com eficiência para atender aos anseios dos ludovicenses, se não procurar parceria com o governo do estado, seja lá quem esteja no comando. As fiferenças têm que ser esquecidas quando o objetivo é o bem estar do povo.

  3. Se bira é flávio e o PT é aliado do governo roseana, Washington fará jogo contra??? contudo lançar bira seria buscar o apoio da presidenta pra 2014???

  4. “As críticas deste blog à aliança com o que chamou de “atraso” fizeram com que ele recuasse da idéia.”
    CONTINUE ASSIM !!! FAÇA MAIS UMA POSTAGEM E ELE DESISTE DE SER CANDIDATO A GOVERNADOR !!!! KKKKKK !!! é cada um ….

  5. As críticas deste blog à aliança com o que chamou de “atraso”  fizeram com que ele recuasse da idéia. Haahhahahahahaha!!! Tá achando que tu é quem pra decidir o futuro político de uma capital que nem São Luís!!!! Te manca Sarará!!!!

  6. O QUE NAO PODE É A DUPLA CAOSTELO/GARDENINHA CONTINUAR ASSALTANDO OS COFRES PÚBLICOS. QUALQUER UM MENOS ELES.

  7. A OPOSIÇÃO, NESTE MOMENTO, DISPÕE DE BONS NOMES PARA DISPUTAR A PREFEITURA, SENDO O MELHOR DELES , NATURALMENTE, FLÁVIO DINO. MAS, SE ESTE NÃO TOPAR, DEIXANDO PARA 2014, TEMOS MARCELO TAVARES, BIRA DO PINDARÉ, ELISIANE GAMA E RUBENS JUNIOR, TODOS JOVENS, COMPETENTES E COM SERVIÇOS RELEVANTES PRESTADOS. MAS É PRECISO UNIÃO E EMPENHO DE TODOS PARA TOMAR DE CAOSTELO, PORQUE ELE DEU UMA RECUPERADA NA IMAGEM, POR CAUSA DO ASFALTO E DA ENFEITADA NA CIDADE. ENGANA-SE QUEM PENSA QUE ELE ESTÁ MORTO. É PRECISO PENSAR MUITO BEM EM UM NOME QUE DESPERTE O ELEITORADO, PRINCIPALMENTE OS JOVENS, COM INTEGRAL APOIO DE FLÁVIO DINO, POIS 2012 PODE SER A BASE PARA A GRAND FINALE:2014, COM O MAIS BRILHANTE POLÍTICO DOS ÚLTIMOS TEMPOS=>FLÁVIO DINO.

  8. Primerio que não foi por causa do teu Blog, que Dino recuou de se aliar com Castelo, na verdade, as ultimas declarações de Marcio Jerry vão ao sentido contrario. Segundo que Bira é pré-candidato dentro do PT Flavio não se decidiu. Esses são os fatos o resto é achismo, chutumentro ou barrigada.

    É ne? Então, tá!

  9. E agora Deça, como é que você irá defender a sua prefeita?! tudo bem que o ”erro” foi da assessoria dela, mas você cair nessa e divulgar à todos, com o intuito de elogiá-la, pega mal.
    logo você, que sempre se diz contrário ao ”copiar e colar”…
    Da próxima vez, busque a fundo as informações, ou então avisa ao seu amigo Gilberto Leda para ele não te desmentir… kkkk
    http://gilbertoleda.com.br/2011/12/20/assessoria-de-bia-venancio-mentiu-sobre-premio/#comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *