5

Garantida a compensação ambiental da Refinaria Premium

Victor Mendes e os diretores da Petrobras, no Rio

A Petrobrás repassará ao estado do Maranhão recursos para compensação ambiental da construção da refinaria Premium I, no município de Bacabeira.

O termo de Compromisso de Compensação Ambiental foi assinado sexta-feira passada,  pelo secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes, e diretores da companhia, no Rio de Janeiro.

Pela Petrobras, assinou o documento Paulo Roberto Costa, diretor de abastecimento.

– Esse documento é um passo importante para que a Refinaria Premium I seja implantada de forma correta, gerando desenvolvimento para o Maranhão e respeitando o Meio Ambiente – afirmou o diretor.

Os recursos oriundos da compensação ambiental a ser paga pela Petrobras deverão ser aplicados em Unidades de Conservação Ambientais do Estado do Maranhão, definidas pela SEMA.

– É a primeira vez que o Estado do Maranhão assina um documento desse tipo. É um motivo de grande satisfação e demonstra o profissionalismo com que esse empreendimento está sendo conduzido por ambas as partes – comentou o secretário Victor Mendes.

Com capacidade de processamento de 600 mil barris por dia, a refinaria Premium deve entrar em operação a aprtir de 2016…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Petrobrãs BOAZINHA antes de poluir esta~preparando terreno .Os residuos liquidos vão ser jogados no Itapecuru a montante da cidade de Rosario . Pergunte ao Secretario quantos Milhões de litros.

  2. Pq vc não fala dos mil empregados que foram demitidos recentemente do canteiro de obras de lá?

  3. Marco, por outro lado, li uma notícia nada animadora a respeito da refinaria.As construtoras que estão no canteiro de obras, demitiram 1000 trabalhadores neste mês.
    Belo presente de Natal. Investigue esta notícia.
    Cordeiro

    resp.: Haverá mais demissões, meu caro. Isso é um processo. As contrutoras fazem etapas das obras, quando terminam, demitem os contratados. Isso é natural no processo. Alguns são aproveitados por outrs empresas, outros não. Agora, ninguém há de imaginar que estes operários fiquem empregados ad eternun por conta das obras da refinaria, né?

  4. LÁ VEM NOVAMENTE A ENROLAÇÃO, MENTIRAS E TUDO MAIS QUE FOR PRECISO PARA VENCER UMA ELEIÇÃO, ESSA REFINARIA E A EXTRAÇÃO DE GÁS NUNCA VAI SER CONSTRUIDA, PRIMEIRO PORQUE NO MARANHÃO NÃO EXISTE GÁS E DEPOIS REFINARIA NO MARANHÃO É ISTÓRIA PARA BOI DORMIR E ENROLAR MARANHENSES OTÁRIOS E ANALFABETOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *