38

Por que tanta má-vontade com o Shopping da Ilha???

Vista da praça principal do shopping: sofisticação

Diante do caos criado nas rádios e redes sociais – apontando o Shopping da Ilha como um verdadeiro inferno – o titular deste blog decidiu fazer uma visita in loco, ontem.

Supreendeu-se com a capacidade que tem a Internet de criar coisas onde não há.

O que se viu no facebook e no twitter nas últimas semanas foram histórias as mais escabrosas sobre o que se encontraria no empreendimento.

O curioso é que boa parte das “maria-vai-com-as-outras” da Internet só falou por ouvir falar.

Era coisa do tipo: “uma amiga da amiga da minha amiga sofreu isso lá…” ou “meu primo disse que ouviu dizer de um amigo, que o amigo deste amigo viu o caos de perto…”

Tudo invenção teleguiada – comum nas redes sociais – ou má-fé mesmo.

O shopping, apesar de ainda não concluído, é perfeito sob todos os aspectos.

Escadas rolantes em série, para os quatro andares do prédio

Apesar de funcionando pela metade, o estacionamento tem vagas disponíveis em área asfaltada, sem congestionamentos para enrar e sair e com funcionários treinados na orientação.

Dentro, o Shopping da Ilha não perde para nenhum dos grandes shoppings do país. São belíssimos tanto a concepção artuitetônica quanto o padrão das lojas.

Ah, mas ainda não há 100% de lojas funcionando?!

É verdade, mas isso ocorreu com todos os shoppings da capital, desde o Tropical, na década de 80, passando pelo extinto Colonial, São Luís e o mais recente, Rio Anil Shopping.

Corredores amplos, com várias lojas já em funcionamento

E as lojas que já estão em funcionamento são um primor de qualidade. Âncoras como Riachuelo e C&A são do tipo conceito, totalmente diferentes das que já existem na capital – em forma e conteúdo.

Sem falar na confortável praça de alimentação, onde já estão abertos vários restaurantes.

Um conselho para os adeptos do “siga o mestre” no Facebook: vá ao local, pessoalmente, antes de falar bobagem na rede.

É melhor do que contar o que fez a amiga, da amiga, da amiga…

 

Marco Aurélio D'Eça

38 Comments

  1. Oi marcos, concordo com você, nenhum momento você escreveu que o shopping estava acabado, e todos nós sabemos que não está, eu vou trabalhar em uma loja (By tennis) então estou indo ao shopping com freguência para verificar as obras da loja, e fui muito bem recebido pelos funcionarios, todos souberam me orientar, e as instalações estão otimas, imagine quando o shopping concluir suas obras, só lhe parabenizo pelo blog e concordo com o que você falou.

  2. Quanto terminarem a obra vai ficar ótimo, mas por enquanto é só poeira e cheiro de tinta. E o estacionamento é improvisação total

  3. Falta de respeito. Sem a minima condição de funcionamento. Me pergunto como pode ter conseguido a liberação para funcionar? E onde esta a segurança e conforto q um shopping deve oferecer? É q minimo q se espera de um shopping. GENTE NEM PARTE Q FOI INAUGURADO ESTAVA PRONTO! QUEM DEFENDI É UM SEM NOÇÃO. NÃO SEREI MAIS SUA LEITORA.

  4. Fui, comprei pq ja estava la. Mas não poderia ter inaugurado nas condições q esta. Falta de respeito a população. Falta de responsabilidade de quem autorizou. Eu não volto la até q esteja acabado. Pq não vou negar, vai ficar lindo. So não sei se vai ser possível apagar a 1ª impressão q foi descaso, a segurança, ao conforto q o publico q frequenta um shopping procura.

  5. Passei hoje lá, mas quando vi o Barreiro imenso na frente, desisti de entrar. A falta de respeito com os consumidores é indiscutível. Mas o pior de tudo é a falta de atuação do órgãos de fiscalização e da prefeitura, que forneceu , ou não, o habite-se.

  6. Aquilo não tem condições para receber o público, se na sua opinião tem não desdenhe da dos outros. Egocêntrico!

  7. Não querendo entrar em polêmica, acho que esse shopping foi inaugurado antes do tempo e só aparecerei por lá em julho, aproximadamente. Vivi minha vida toda sem esse shopping e não vai ser por causa de mais 6 meses que irei morrer por não ir. Quem não tiver se sentindo bem para ir, faça como eu, espere mais algum tempo.

  8. Lindão, te respeito muito. Mas por favor. Aquele shopping foi aberto ao público inacabado e sem condições de atendimento e estrutura ao público. Eu não chamo nem de inauguração. Ele foi apenas aberto ao público. E sinceramente, minha opinião é que a Sá Cavalcante, uma construtira de renome, queimou, sujou seu nome e seu conceito em São Luís, sobretudo no maranhão. Era melhor encarar as multas pela não inauguração do shopping do que abri-lo da forma como fizeram. Na porta de entrada do shopping, logo de cara uma aberração. Enquanto passamos por uma passagem improvisada. Em cima, homens se revezam desesperadamente para dar um formato à estrutura frontal que está totalmente crua. Um verdadeiro desrespeito!

  9. Não ia nem fazer comentário, mas essa vc passou dos limítes Marco. Estive na inauguração. Pelo amor de Deus!! Isso é uma falta de respeito com a população de Sao Luis. Pois todos que estavam na inauguração comentavam que absurdo é que estávamos presenciando. Mas cada um com sua opinião.

  10. É isso aí! Maranhense é assim mesmo, se contenta com tão pouco… Você me prova isso D´Eça: o quanto que a falta de educação de um povo e a alienação promovida pelo capital forma uma população assim, que quando vê algo grandioso e mal feito se contenta. Eu fui lá com minha esposa, somente pra ver se tinha alguma promoção pra chamar o “povo”, pois acreditava que ninguém iria, vi o quanto maranhense merece ser considerado o Congo do Brasil! aff…

  11. Acho que você foi em outro shopping. Analise melhor os comentários de várias pessoas nas redes sociais, não só falando de amiga da amiga, mas de suas experiências próprias, de terem ido ao shopping e achado um caos. Esses outros shoppings que você citou, inauguraram com poucas lojas, mas não eram canteiros de obra, como o SDI. Não tenho dúvidas que esse será o melhor shopping de São Luís, mas só vou lá quando estiver pronto.

  12. Eita povinho idiota!!
    Ninguem é obrigado a ir ao shopping em construção, só vai quem quer…todos tão vendo que o shopping tá em construção, claro que tem ambientes funcionando e se quem visitou gostou isso é normal, os gostos são diferentes e cada um tem uma opinião.
    Têm cada figura nesse mundo, querem mandar até ná opinião dos outros.

  13. Eu acabei de fazer todas as minhas compras de Natal no shopping da Ilha e endosso todas as palavras do Marco Deça. O shopping não está perfeito, mas está quase, falta muito pouco. Obras por fora existem, mas por dentro vc nem lembra que está inacabado por fora. Sem falar que as âncoras são melhores que as já existentes em São Luis. Quem foi não se arrependeu. Não tem poeira alguma nas lojas, o ar condicionado está perfeito e as escadas rolantes também. Apenas o quarto andar está interditado pq lá será o cinema que já era previsto funcionar somente em abril. Por todo o país existem shoppings passando por reforma e nem por isso o público consumidor deseja que eles fechem as portas para reformar(perguntem ao povo do Teresina shopping que está em expansão e funcionando simultaneamente às obras) Existe uma turma criadora de factóides que se regozija com o que dá errado e odeia o que dá certo e eleva São Luís e o MA. Usam principalmente as redes sociais. Duvidam? vão até lá. sei que os criadores de factóides são covardes o bastante para não voltar aqui e dar o braço a torcer mas fica a dica para os que são apenas vítimas dessa turma do time do quanto pior melhor.
    Essas fotos foram tiradas no dia da inauguração e já está melhor que isso, e que ja estava muito bom. E a foto do predio em obras que aparece é de pelo menos dois meses atrás.
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1034225&page=47

  14. Cara acho massa suas respostas! Te admiro pela competência, e transparência como vc trata dos assuntos de nossa capital. Um grande abraço e até breve, pois vc é leitura obrigatória!

    resp.; Obrigado, amigo. leitores qualificados como você são o objetivo deste blog. Continue por aqui.

  15. O problema esta fora, o transito ta desorganizado, nao tem faixa de pedestre, pode aontecer u macidente com que mvai de onibus pra la. Marco, o que fazer pra SMTT organizar o transito dentr odo Cohafuma? Quem mora na avenida esta um caos conseguir colocar o carro pra dentro de suas casas, Onibus e Carros entrando no bairro em alta velociadade pra escapar da jeronimo de albuquerque e ainda somos xingados se quisermos colocar o carro na garagem. UM ABSURDO!

  16. Gostei muito do Shopping Marco. Fui lá ainda na terça e me chamou a atenção a largura dos corredores e a beleza no acabamento das lojas. Até a “cafona” Riachuelo ganhou ares de sofisticação. Gostei, até pela proximidade da minha casa. Recomendo!

  17. Você já foi ver como está a situação dos moradores que moram atrás do Shopping?
    Muitas casas com rachaduras e cobertos com a poeira causando transtornos aos moradores.
    Pretende colocar esses fatos no seu blog?

  18. Concordo com vc plenamente, so ta feio pelo lado fora, mais é assim mesmo. depois que terminar vai ficar bacaninha. fique na paze saudações rubro negras, Feliz Natal pra vc e sua Familia, meu caro

  19. Belas fotos. Poderia ter tirado algumas também da parte externa. Está lindo por lá…!

    O shopping aparentemente está excelente, como pode ser visto nas fotos. Entretanto, querer comparar o nível de execução desse shopping no momento de sua abertura com os outros que aqui foram inaugurados é querer brincar com minha inteligência.

    Apesar de não estar animado em passear por lá, caso tenha uma oportunidade não tenho nenhuma objeção. Acho até que, LÁ DENTRO, devo gostar do ambiente, porque LÁ FORA, pra quem passa na pista, é poeira que não acaba mais, principalmente com a nossa brisa litorânea.

    Foi triste ver os lojista no meio da pista na quinta, causando congestionamento na avenida e descendo com mercadorias em meio à lama. E era lama mesmo, sem nada pejorativo. Isso acho uma tremenda falta de consideração com quem vai fazer esse shopping.

    Agora se nem isso é suficiente para só jogar confetes, não sei qual o desastre seria. Acho importante conhecer e acredito que lá dentro deve estar realmente bem bacana, mas daí a repassar que está maravilhoso, que foi a sensação que tive ao ler esse post, aí já é forçar a barra.

    Resp.: Mas por que eu brincaria, especificamente, com a “sua inteligência”. Não me consta que você mereça esta deferência toda.

  20. quanto vc recebeu por essa noticia????? não precisa ser um especialista para perceber que o referido shopping só inaugurou desse jeito por motivos contratuais. O sistema de segurança ainda possui problemas e a estrutura não deveria funcionar tendo um anexo todo comprometido. Antes de dá uma noticia unilateral procure um engenheiro para mostrar o outro lado da real situação de perigo que a população pode sofrer. Como vc vive de jabá dos poderosos para viver, esqueça tudo isso! e viva na sua insignificancia. Tomara a Deus que não aconteça nada, se acontecer sei que vc é ateu e pouco importa!

    resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsscc… (com cara de enfado)

  21. Natalzinho gordo heim!!!!

    resp.: O meu sempre foi, amigo. Farto, feliz, decente e saudável. É para isso que eu trabalho.

  22. Engraçado , só os blogueiros é que podem falar o que quiserem , distorcer , aumentar , criar .. o trânsito no local está caótico , um risco para os pedestres , ainda não existem faixas , sinalização . Não existem locais apropriados para descarga de caminhões , por ali só se respira poeira !! Se o Shopping tivesse sendo construido no Calhau ( bairro de barão ) , já teriam embargado a obra . Quando as coisas são para favorecer a sua patroa ou o governo dela , tudo está sempre bom , né Deça !

    resp.; O que Roseana tem a ver com isso? Ah, então é por isso a má-vontade??? Está explicado. Achei a resposta. Obrigado.

  23. Esse é o Marco D’Eça que conhecemos: Informação com credibilidade!!!! Por isso que na relação dos “favoritos” vc é top!

    resp.; Obrigado, amigo!

  24. Marco,… Concordo que a grande maioria das pessoas é maria vai com as outras,… porém tu dizer que o SHOPPING esta em condições de uso é achar que quem foi lá é burro!
    O Shopping é realmente muito bonito, porém é notório que ele foi inaugurado por pressão, pois está IMUNDO, a praça de alimentação é belissima mas, antes de ontem fui almoçar lá e não tinha 1 restaurante funcionando,… o ar condicionado deve ser de 7mil btus, pois não gela!

    Eu não recomendo ninguém ir lá até finalizarem a obra,…

    É por coisa desse tipo que São Luis é chamada de provinciana!

    Resp.; Pois eu fui ontem e não vi poeira alguma. Fui à praça de alimentação e almocei uma massa no Spoletto. Aliás, outros colegas jornalistas – Décio Sá, po exemplo – também foi ontem, depois que eu falei como estava, e concorda que não há problema algum. Alguns contratempos no estacionamento, mas que são superados depois da entrada. É má-vontade pura, meu caro. Concordo que é por causa deste tipo que São Lu[ís é provinciana – simplemsnete por que as pessoas falam de ouvir falar.

  25. É Marco, “Deça” vez vou te dar um conselho: nunca fui lá, por isso não posso afirmar nada.Não posso opinar pq ainda não visitei o local, mas assim como vc colocou fotos mostrando apenas o lado bom do empreendimento, na internet vi a versão dos fatos. Pelo menos em fotos, a situação mostra ao contrario do que vc tenta passar.
    Veja o que acabou de ver e ler na web: http://folhamaranhao.com/noticias/sao-luis/shopping-da-ilha-inaugura-em-obras-3287.html

    resp.; Mas quem está dizendo que o shopping não está em obras? A´liás, que shopping de São Luís inaugurou sem estar em obras. Mais: o Rio Anil, inaujgurado há quase dois anos, também está em obras agora. E isso cria lagum transtorno? Nenhum. As obras não atrapalham em nada. A menos que se incomodem em ver operários trabalhando. É tudo uma grande tolice das maria-vai-com-as-outras da Internet, minha cara.

  26. Não acredito que seja má fé, apenas os demais blogs retrataram a realidade e a como sempre a falta de respeito com o consumidor.Convenhamos e vc não quer falar sem lá por qual motivo ou algum interesse, mas a verdade é que ele está em pessima condição de atender o publico..

    resp.: Posso garantir a você que não conheço, nunca vi, não tenho relação alghuma com qualquer pessoa dona do shopping, ou que trabalha por lá, ou que assessora o empreendimento. Também não tenho relação alguma com nenhum dono de loja, não conheço nenhum. Nem de lá, nem dos demais shoppings. Uma das missões deste blog também é desfazer esta idéia que se criou na imprensa do Maranhão de que só fazem algo se for pago. Não trabalho assim, meu caro. Ganho o suficiente para manter a mim e a minha família com padrão que quero, comprando o que quero, viajando para onde quero com muito trabalho. E a credibilidade que alcancei não está à venda. NMem pra políticos, muito menos para empresários.

  27. Quanto cobrou por esse texto vazio? Os idiotas como você que não tem opnião própria, (a sua, você sempre vende) sempre buscará um sentido para uma explicação. Passei por lá, hoje de manhã. Alí não tem condições de receber clientes, visitantes. São máquinas, trabalhadores, ferros sobre as calçadas, muita poeira, enfim, somente idiotas como você, que vende mentiras, é que divulga essas atrocidades.

    resp.; Pergunte ao Décio Sá, a Tamirys D’Eça, a Aline Alencar. Todos eles são jornalistas. Todos foram lá de ontem pra hoje. E todos têm a mesma opinião que eu. Foram comprados, também?

  28. Nada contra o Shopping… Eu mesmo fui e comprei alguns presentes de Natal. No entanto fui achacado por trabalhadores do local, que estão aproveitando para ganhar uns caraminguados “vigiando” carros. Um deles chegou a dizer que estava só me esperando e que seu horário já “havia dado”… Má vontade à parte, não se pode negar que forçaram na inauguração prematura de um shopping mal acabado. E lá realmente está com o mínimo de estrutura pra receber.

  29. Um fiasco! Assim podemos definir a inauguração desse Shopping. Tudo feito as pressas na tentativa de lucrar com o desespero que o povo tem de gastar no final do ano! Blogueiros, sempre com postagens estranhas!

    Inaugurar aquilo estando ainda em obras? rsrs

  30. Excelente texto jornalista, estive na inauguração e o shopping me surpreendeu, grande, confortável, amplo, parece com os grande de São Paulo.
    Falta muito ainda por fazer, mas não desmerece a qualidade do empreendimento.

  31. Tu só pode está de brincadeira Sr. blogueiro, em dizer que aquele prédio inacabado está perfeito, só queria saber onde está MP e demais autoridades que não veêm o que se ver a olhos nus, senhor blogueiro, não deixo de olhar seus comentários nem por um dia sequer e mais uma vez tive certeza que suas matérias são direcionados para outro interesse que não é, o da população. Eu sei e provavelemnte você deva saber, que caso aquele obra não abrisse suas portas até o dia marcado pagaria serca de R$ 60.000,00 por dia, isto para uma loja de pequeno porte, portanto o senhor dizer que aquilo é um shopping, deve está brincando. E torço para que aquela belissíma obra se transforme o quanto antes em shopping.

  32. Onde e mesmo esse shopping q vc foi? Sou lojista e to aki todos os dias. Aki ta uma droga, tudo sujo. Marcos, ganha teu dinhiro sem mentir p os leitores.

    Resp.: Por que, então, não se identifica corretamente, diga qual sua loja e eu vou lá. Se apresentar o que você está dizendo, publico aqui. Mas não se esconda. Assuma o que diz.

  33. Parabéns marcos deça, muitos amigo me falaram que lá esta um caos, muita poeira, engarrafamento, etc. Resolvi conferir pessoalmente, e pra minha surpresa verifiquei que e tratava apenas de boato. Recomendo a todos fazer a mesma coisa, vale a pena visitar o maior shopping da ilha.

  34. Mais uma vez você me surpreendeu!!! Parabéns por mais um texto coerente e que vem mostrar a realidade das coisas! Esse pessoal das redes sociais distorcem tudo, ainda não fui no shopping da ilha, mais depois dessa informação verdadeira que você está passando para seus leitores, irei hoje mesmo!!! parabéns Deça!

    Resp.: E é isso que recomendo: que as pessoas passem por lá. Fiz isso com alguns colegas de jornal, que também foram e comprovaram o que digo aqui. É simples assim.

  35. Muito boa a sua observação D’Eça. Você foi lá e conferiu bem de pertinho. Simples assim, como voê gosta de dizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *