11

Bandidos de farda atacam na região da Cidade Operária…

Um série de denúncias envolvendo policiais militares na região da Cidade Operária tem estourado nas emissoras de rádio nos últimos dias. Segundo os relatos, PMs em motos estão intimidando e achacando trabalhadores e jovens para levar celular e outros pertences.

É na Cidade Operária que está o 6º Batalhão de Polícia, apelidado na própria corporação por “Cesto de Lixo” – onde são jogados os piores da tropa, segundo a definição.

Um dos episódios ocorreu na localidade Canto da Paz, na região da Maiobinha.

De acordo com um pai de adolescente, é comum policiais em moto chegarem ao campinho da comunidade, enquadrar os garotos que jogam bola e levar deles celulares e pequenas quantias em dinheiro.

– Isso tem sido frequentes. São duas motos, com dois PMs cada. Eles chegam no final da tarde, põem os gartos na parede, humilham os meninos e levam celulares e dinheiro – denunciou um dos pais, no programa “Comando da Noite”, do radialista Gilberto Lima, na rádio Capital AM.

A denúncia estimulou outras.

Um operário contou que vinha do trabalho em sua bicicleta quando foi abordado por uma viatura. Os policiais o enquadraram e levaram dele o celular e a Makita (espécie de serra elétrica, usada para cortar cerâmica e lajotas).

– O rapaz chegou em casa chorando. Pior é que eles obrigam as vítimas a icar de costas, pra que não vejam a identificação e a placa das viaturas – contou outro denunciante.

Não são casos isolados, parece rotina de bandidos infiltrados na PM, sobretudo na periferia da cidade.

E diante da omissão do comando policial…

Imagens meramente ilustrativas

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. os corruptos estao fazendo parte de uma corporaçao,que era para defender a sociedade.ééé aloisio vamos investigar.

  2. A violencia no meu bairro é enorme e por isso ele ficou conhecidopor todos como bairro perigoso . Antigamente nos sentavamos nas portas de nossas casas e batiamos papo com os vizinhos mas agora ficamos trancados em casa enquanto esses marginais estão livres expondo arrogantemente sua vida criminosa na rua da chacara n 215 vila boa vista

  3. caso complicado, a verdade é que o atual comandante nunca teve e nunca terá condições de comandar a policia, nada pessoal. outro dia conversava com um oficial e perguntava o que estava acontecendo com a policia, porque tantas denuncias? a resposta foi instântanea, coronel franklim não comanda nada, na verdade quem manda é vieira do palacio, silva filho, odair e outros. os oficiais em geral o vêem como o pior comandante que a policia já teve e por isso cruzaram os braços e me disse mais, os oficiais que acompanham franklim são tidos como fraco, tanto é que os tenentes coroneis tido como bons recusam os comando de unidade. em suma ou a governadora muda o comando ou o comando muda o governo, nesse meio tempo, fica o povo sofrendo tanto pela criminalidade como pela truculência de uma tropa sem comando.

  4. Otaviano babaca, tú ser filho de coronel não te põe em situação privilegiada!!!! por isso que o mundo ta como está… por causa de idiotas feito esse OTAVIANO que se acha melhor do que os outros por ser filho de um Coronel… babaca!!!!

  5. isso e um triste reflexo da nossa. pm que nao respeita as pessoas de bem, e tremem pra assaltantes e traficantes e pessoas com dinheiro. a policia mais mal preparada do brasil tem nome policia militar do maranhao nao so é ai na capital pelo interior a coisa e pior

  6. Pode ser também,milícias fardadas.Grupos tipicamente brasileiro que,segundo especialista q deu entrevista á VEJA,são piores q traficantes.Pois agem com cobertura “legal” de superiores.É preciso investigar urgente e,q se puna em qualquer escalão.

  7. EXATO 4 MESES ATRÁS FIZ UMA DENÚNCIA ENVOLVENDO O SARGENTO SAMARONI, SEGUNDO A ATENDENTE MINHA DENUNCIA SERÍA ENCAMINHADA A CORREGEDORIA, FALEI QUE TINHA O VIDEO DE TODA A AÇÃO DO SARGENTO JUNTO COM OUTROS POLICIAIS, ATÉ HOJE A CORREGEDORIA NUNCA ME PROCUROU, POIS A MOÇA FALOU Q EU IA SER PROCURADO E NADA, O VIDEO EU AINDA TENHO..FALEI Q EU SOU FILHO DE CORONEL E MESMO ASSIM ATÉ HOJE EU AGUARDO ESSE CONTATO. ISSO É LAMENTAVEL, POIS OS MAUS POLICIAIS SÃO POUCOS..

  8. Deça, essas informações não são verdadeiras! por mais que os pm´s do 6º sejam sujos, não acredito que eles fazem isso!!!! isso é denuncia de bandidos que são reprimidos e seus familiares ficam denunciando pra tentar desviar o foco dos verdadeiros bandidos.

  9. marcos vc sabia que o comandante da pm de bacabal enprestou a viatura palio branco pra um vereador da cidade de bom lugar, e na hora a esposa do vereador em deslocamento na br foi presa pela policia rodoviaria e logo a pois foi liberada, e o outra viatura do mesmo modelo quem dirigi é a esposa do comandante da pm de bacabal, isso é um absudo. nome do comandante é major eriverto

  10. D’ECA, ISSO E UM REFLEXO DA TOTAL FALTA DE COMANDO NA PM, PRINCIPALMENTE DEPOIS DA GREVE, POIS O COMANDANTE GERAL PERDEU POR COMPLETO A AUTORIDADE PARA ENQUADRAR OS COMANDANTES DE UNIDADE E ESSES JA TINHAM LARGADO SUAS TROPAS FAZ TEMPO. O NOSSO COMANDANTE DO CPM TAMBEM NAO APITA MAIS NADA. ASSIM, OS BANDIDOS MOTORIZADOS ESTAO FAZENDO A FESTA. AINDA BEM QUE A GOVERNADORA VAI FAZER UM RASPA NA SEGURANCA AGORA EM JANEIRO.

  11. O 6º Batalhão da PM era comandado pelo comandante de policiamento metropolitanto, o tenente-coronel Jefferson Portela, antes de ele assumir o novo posto. É lá também que estão lotados os policiais envolvidos no assassinato dopedreiro e depois, categoricamente defendidos por Portela…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *