9

Desgaste de João Castelo é quase irreversível, aponta pesquisa…

Castelo: corrupto e incompetente, segundo o eleitor de SL

Um dos dados das pesquisa do Instituto Metodológica, ora analisada pelo Palácio dos Leões, diz respeito ao desgaste do atual prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).  Na avaliação do instituto – pertencente ao publicitário Duda Mendonça – o desgaste da imagem de Castelo já é quase irreversível perante a população.

Para o eleitor ludovicense, o prefeito é visto como “corrupto, incompetente, ultrapassado e truculento”.

– É uma imagem praticamente consolidada. Quando isso ocorre, passa a fazer parte dos arquétipos vistos pelo eleitor no político, o que torna difícil uma mudança de pensamento – diz parte do relatório a que o blog teve acesso.

A idéia que se tem de João Castelo leva a uma rejeição altíssima – independente das ações da prefeitura.

Isso explicaria o fato de a população continuar cobrando do prefeito, continuar criticando o prefeito, mesmo com algumas ações – ainda que tímidas – no setor de obras viárias.

Duda Mendonça foi responsável pela campanha de João Castelo em 2008. Conhece seus pontos fortes e fracos. 

Provavelmente deve ficar no campo adversário, potencializando os aspectos negativos da personalidade do prefeito.

Aspectos que o próprio Castelo faz questão de exacerbar em suas ações diárias…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. A pesquisa é um indicativo do que se vê nos bairros da periferia da cidade: pessoas insatisfeitas com a administração castelista e, a respeito da imagem consolidada do prefeito quem a fez ficar assim, foi o próprio prefeito!!!

  2. RAPAZ,,,, QUANDO CHEGAR PRÓXIMO DA ELEIÇÃO O DINHEIRO É QUE VAI DETERMINAR QUEM VAI VENCER. É SEMPRE ASSIM.
    AINDA MAIS SE TRATANDO DE UMA CIDADE E DE UM ESTADO EM QUE OS ELEITORES TROCAM SEU VOTO POR UM PUNHADO DE QUALQUER COISA.

  3. Essa mesma pesquisa deve ter dado q o maior sonho do ludovicense é votar no candidato Max Barros e q quem nasce aqui ama e adora todos da família Sarney. Muito confiável. Vc nem precisa mais continuar a campanha diária contra o prefeito.

  4. acho que a pesquisa pode até não retratar a relação emocional politico e povo, mais que demonstra como o povo avalia uma administração é sem duvida real. mais se serve de conforto, castelo não está sozinho na condição de administração do atraso. roseana diferentemente vai bem, recentemente saiu uma pesquisa com os melhores administradores estaduais e para alegria maranhense ela foi apontada pela pesquisa como a melhor governadora do nordeste e a 2ª melhor do brasil. como se pode ver, castelo, lobão,sarney, roseana, milhomem, manoel ribeiro e por ai vai ou seja só pensam em si mesmo, moral da história defeito de geração. o que chama atenção é que não sai uma nota da pesquisa dos governadores, mesmo a governadora sendo a melhor do nordeste.

  5. Dentre os possíveis candidatos, nenhum é páreo parabo Castelo. Vitória no 1o. turno.

  6. pesquisas são pesquisas! porém, a melhor ainda e con certeza é a voz do povo que conforme adagio popular é a voz de deus. será o que levou a índices vergonhosos como estes?…certamente o tempero ardiloso e salgado da mistura da prepotencia, arrogancia, intolerancia e autoconfiança exarcerbada! o que podeeria ter sido “o melhor governo da sua vida”, transformou-se num fiasco, ridículo e vexatório da trupe centralizadora e subserviente!! atentaivos bem povo maranhanse e ludovicense eleições a vista!! maquiamento da cidade ja começou …

  7. Ta falando merda seu jornalista parcial unho de merda, tenha vergonha de ser aassim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *