2

Presidente do TJ analisa quase 200 processos em plantão natalino…

Guerreiro Júnior despachou todos os processos

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior,  recebeu e julgou 186 pedidos urgentes, no plantão judiciário, entre os dias 20 e 25 de dezembro.

Foram habeas corpus, mandados de segurança e agravos de instrumento, durante o plantão judicial de 2º grau.

O número de processos corresponde ao dobro dos apreciados em 2010, no mesmo período, informa a Assessoria Jurídica da Presidência.

O plantão do Tribunal de Justiça se estenderá por todo o período de recesso – até 6 de janeiro – período em que vários desembargadores se revezarão no atendimento jurisdicional.

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Só vejo um inconveniente nisso. O Desembargador tá exageradamente exposto em todas as mídias. Mais que ele, quem tem trabalhado é sua assessoria de coomunicação. Tá ele em todo lugar. Daqui a pouco até no missal deve ter uma notinha da agenda dele. Menos …

    Resp.: Uma prova também de que havia alguma coisa errada com a comunicação do antecessor, não acha?

  2. Marcos, se juiz nesse País trabalhasse como deveria a nossa justiça não seria tão morosa e as comarcas e prédios onde funcionam a justiça não estariam abarrotados de processos, muitos com mais de décadas esperando uma simples decisão.
    Que dizer de um magistrado que pede um processo “concluso” e não decide? Esse é o triste retrato do judiciário brasileiro, que em vez de fazer justiça comete as maiores injustiças com sua velha e conhecida morosidade e falta de sintonia com o mundo real.
    De qualquer forma fica aqui registrado o meu apreço a essa postura do Meritíssimo, que não se furtou ao cumprimento das suas obrigações, pois é assim que todos nós esperamos vê funcionando o poder judiciário no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *