9

A proposta do Doutor Pádua…

Dr. Pádua: discussão polêmica

Não é nenhum absurdo a proposta do deputado estadual D. Pádua (PSD) de trasnferir a capital do Maranhão para o município de Grajaú. Aliás, não é de hoje que esta idéia é discutida na Assembléia.

Pela primeira, no entanto, ela surge oficialmente, com a intenção de apresentação de proposta.

A idéia de Pádua, é centralizar a capital do estado, tornando o acesso a ela mais fácil para todos os maranhenses, de norte a sul do estado.

E não deixa de ser uma altenativa à criação do Maranhão do Sul, cujo projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados.

A capital centralizada no Maranhão poderia arrefecer os ânimos dos separatistas sul-maranhenses.

A inviabilidade se dá apenas nos custos da transferência.

Seria absurdo o volume de dinheiro para cosntrução de nova assembléia, novo palácio do governo e nova sede do Tribuald e Justiça, para icar apenas nos três poderes.

De qualquer forma, a proposta animou este período de entressafra de notícias políticas…

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. esse bacharel em medicina travestido de “doutor”, atualmente deputado, na verdade foi cooptado para propor essa asneira de mudar a capital maranhense ouvindo apelos de don bosco, smplesmente para tirar de foco assuntos tipo lei tatá/babaçú, orgia parlamentar a base de drogas, desvio de emendas parlamentares, etc etc etc …. esse é um tipo de deputado pilantra que se presta para esses desatinos.

  2. Não adianta separar o Maranhão, mudar capital e os cambal, pois a robalheira vai ser a mesma. Tem que mudar é a cabeça dos governantes e prefeitos corruptos junto com os Deputados ladrões que de 1 milhão pra desenvolver projetos, comem 900 mil e aplicam só 100. Ai não tem Estado que vá pra frente.

  3. Toda vez que me vem com essa história de que têm que dividir o Maranhão para que o interior seja melhor assistido , me pergunto pra quê servem afinal os deputados !? Além do óbvio(legislar) , é justamente pra levar ao governo as demandas de seus redutos eleitorais , a mesma coisa a Federação do Municípios e etc … Sinceramente aquele estilo de gestão com as gerências se bem administrado e delimitado é o suficiente pra uma melhor atenção governamental.

  4. Boa idéia.
    Com relação aos prédios já existentes não há problema, posto que finalidade para os que já existem não falta. Que tal transformar o prédio da assembléia em um hospital? Ou uma universidade?
    O novo TJ está para sair do papel. Este seria construído lá em Grajau.
    Além do mais, ficaríamos livres dos políticos na nossa cidade.

  5. concordo, seria a chance de repensarmos como fazer uma capital com mais qualidade, mas será que faríamos isso, ou faríamos uma segunda porcaria?

  6. Proposta excelente, só assim o Maaranhão seria mais justo com o povo abandonado do interior. É lá que se encontrar os 50% dos miseráveis deste Estado, e o Governante sofreria mais pressão das massas e faria alguma e coisa por esses miseráveis.
    Proposta boa e inteligente.

  7. Ótima proposta. São Luís está esgotada e não tem futuro. Não tem para onde crescer, não tem água. Está cercada de indústrias pesadas e no futuro estará cercada de termoelétricas. São Luís não tem mais perfil de capital. Hoje tem um perfil de cidade industrial que, em regra, é caótica e voltada para as grandes empresas.

  8. Absurdo não é, a proposta é ridícula… Aproveita e pede pra ele levar na cabeça o prédio da Assembléia Legislativa que passou anos para ser construído e engoliu várias cifras de dinheiro público. Aproveita e pede para ele levar também o Palácio dos Leões, o prédio do Tribunal de Justiça, enfim todo esse aparato que com certeza Grajaú não tem. Por isso que o Estado não avança… por conta de tanta idiotice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *