8

Números divulgados por Castelo são contestados pela própria Exata…

 

Castelo: mais dores de cabeça

Uma intensa crise entre o prefeito João Castelo (PSDB) e o Instituto Exata de pesquisas começou a estourar nos bastidores desde a divulgação dos números de uma pesquisa supostamente feita pelo instituto, semana passada.

Os proprietários da empresa reclamam que Castelo manipulou os números dos relatórios para favorecê-lo.

A crise ainda está nos bastidores, mas os donos da Exata já estariam dispostos a convocar a imprensa para uma coletiva, onde os dados seriam desmascarados.

O que já está certo é que o instituto se recusa a trabalhar novamente para o prefeito.

O blog apurou que um dos diretores da Exata procurou vários políticos ligados a Castelo – deputados, ex-deputados, jornalistas e empresários – para reclamar da manipulação dos relatórios.

Ainda segundo a apuração, ele só reconhece como legítimos os dados referentes à aprovação do governo Castelo – e isso por que o levantamento foi todo feito na Zona Rural.

Todos os demais foram manipulados para parecer favoráveis ao prefeito.

O economista só ainda não se posicionou publicamente por que foi orientado por amigos a evitar um escândalo – mais desgaste para a empresa.

O blog falou com dois ex-deputados, um advogado e dois jornalistas ligados a campanhas eleitorais.

Todos confirmaram os relatos do dono da Exata…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. A casa caiu para CAOSTELO, tenta ser midiático como ROSENGANA, mostranto máquinas trabalhando na zona rural e algumas pessoas dando depoimentos, depois de editato é claro e joga na tv para fazer a nossa cabeça. Abra bem os dois olhos CAOSTELO, pois, a sua batata tá pra lá de quente e a sua cabeça já esta rolando.

  2. Confio em vc nobre jornalista, o diretor da Exata, Sr. Lino é um dos profissionais mais competentes e honestos que já conheci na minha vida, este prefeito que ta ai é capaz de tudo no mundo pra se reeleger, o que nao vms deixar acontecer.
    Fora Castelo!!!

    resp.: Mas o Lino deveria vir a público desmacarar esta fraude, não acha? Ele só aumentaria sua credibilidade no ramo das pesquisas.

  3. A divulgação de pesquisa fraudulenta constitui crime, sujeitando-se os responsáveis à multa no valor de R$53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais) a R$106.410,00 (cento e seis mil, quatrocentos e dez reais) e pena de detenção de seis meses a um ano

    (art. 12 da Res.-TSE ; art. 33, §4º, da Lei
    9.504/97).

  4. Vamos lá interpretar sua notícia. Você ouviu de alguém, q os donos da exata, q vc não sabe nem o nome. Ou deveria ter colocado, estariam com raiva pq a pesquisa teria sido manipulada. Sim. Primeiro, não me lembro do prefeito ter divulgado pesquisa. Quem divulgou não foi seu ex amigo décio? Segundo, suas fontes são 2 deputados e jornalistas? Ah, sem nome também. Ou seja. Seu post é muito confiável mesmo. Dificil assim…

    resp.: Claro que eu sei o nome do dono da Exata. O Décio não é meu ex-amigo. O Décio é meu amigo. Aliás, ele próprio está chateado, por que pode ter sido usado. A não menção aos nomes – e aos documentos – é uma estratégia jornalística: espero contestações para dar as provas. Alguém vai desmentir o que eu disse?

  5. Isso aqui no estado do Maranhão virou moda, a começar pelo governo! “É o que dizem quem tá na escola é pra aprender”.

  6. EU QUERO CASTELO DE NOVO É O MELHOR PARA SAO LUIS

    CASTELO DE NOVO AGORA VAI!!!

  7. Alguma novidade sobre Castelo? É mentiroso, manipulador, desonesto e inexpiriente. Chega desta progra em São Luís.

  8. O CAOSTELO É CAPAZ DE TUDO. FAZ QUALQUER COISA POR DINHEIRO. ATÉ TOCA FOGO SE FOR PRECISO. SAO LUIS NAO MERECE UMA FIGURA DESSA COMO PREFEITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *