1

Reeleição já existe na Assembléia desde 2010…

Melo: garantias legais para novo mandato de presidente

Alguns setores da imprensa têm informado, equivocadamente, que o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), precisa mudar a lei para poder se candidatar a novo biênio no comando da Casa.

Melo não precisa alterar nada. Desde dezembro de 2010 – há mais de um ano, portanto – o dispositivo que permite a reeleição dos membros da Mesa já está em vigor.

Foi aprovado como condição para a então candidatura do hoje secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), que acabou não disputando o cargo.

O que aliados de Analdo Melo tentaram, em novembro passado, foi antecipar em um ano a eleição da Mesa, marcada para dezembo de 2012. Este projeto foi abandonado por falta de apoio.

Se quiser disputar novo mandato de presidente, Arnaldo Melo tem todas as garantias legais para isso.

E já disse que quer…

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Vejamos o deputado Arnaldo melo sempre foi contra reeleição na época da eleição do deputado Carlos Alberto milhomem teve um emenda a regimento da casa acabando com reeleição nas véspera da eleição de Ricardo emendaram o regimento voltando a reeleição será que deputado Arnaldo melo quer ser o deputado Manoel ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *