9

Dúvidas de um leigo…

O juiz Abdalla...

Não deveria o desembargador Jaime Ferreira de Araújo notificar o Governo do Estado para, só então, decidir o recurso da Prefeitura de São Luís sobre os R$ 73,5 milhões?

Antes disto, não deveria o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Megbel Abdalla, ter notificado o Estado para que, só então, começasse a contar o prazo para o recuso em segunda instância?

Aliás, como pode uma sentença ter decisão em âmbito de recurso se um dos sentenciados sequer foi notificado da decisão de 1º Grau?

...E o desembargador Araújo

Seria praxe da 4ª Vara da Fazenda Pública que as intimações demorassem tanto tempo para chegar aos interessados?

Como a prefeitura conseguiu ser notificada tão rapidamente da decisão do juiz Abdalla, se, na primeira  decisão do mesmo juiz, passou oito meses para receber a notificação?

Como o Estado vai recorrer da decisão do juiz Abdalla se já existe uma decisão superior, do desembargador Araújo?

Simples questionamentos.

Vãos pensamentos…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Dois magistrados escolhidos a dedo para julgar o mesmo processo.
    Como será feita a distribuição de processos no TJ-MA, heim? Será que foi mera coincidência da distribuição eletrônica?
    O CNJ vai criar uma comissão de conselheiros só para vigiar os magistrados maranhenses….que vergonha.

  2. megbel já foi cassado?
    ou já foi preso?

    resp.: Foi afastado pelo CNJ, que depois revogou o afastamento. Não tenho notícia de prisão para ele.

  3. Caro Saulo,

    Megbel não tem sequer mestrado, dirá doutorado…Ele quer ir pro TJ/MA, virar desembargador e para isso faz qualquer coissa, até mesmo aquelas que fazem que com alguns dos seus tenham vergonha de andar de cabeça erguida no meio da multidão, pois apontados como “parentes”, “filhos” ou “amigos” daquele juiz do caso VIATUR (P/não dizer coisa pior…)

  4. Eu compreendo, ao ver essa espécie repugnante de magistrado, o que a ministra Eliana Calmon quis dizer ao se referir aos “bandidos de toga”.

    Vergonhoso.

  5. a Policia Federal deveria abrir IP contra esses magistrados suspeitas de atos políticos, ou eventualmente tendentes à prevaricação, porque, mesmo que a ação corra no TJ, seria instaurada com farto lastro probatório p/possibilitar as PUNIÇÕES CRIMINAIS DEVIDAS.

  6. No caso VIATUR o megbel vai continuar respondendo em Brasília, de qualquer jeito, porque o CNJ instaurou Revisão Disicplinar, segundo li por alguns comentaristas daqui !!!

    Será aposentado e depois cassação de aposentadoria. Tome tenência rapaz!!!

  7. mEGBEL aBDALA já foi até afastado pelo CNJ, de um lado.

    De outro, o desembargador Jaime Araújo responde sindicância no CNJ por suposto assedio sexual.

    ô magistratura essa eim!!!!! Eu me envergonho da Justiça do meu Estado.

  8. Marco você fez o curso de “comunicação” e o Dr. Megbel abdalla de direito acho eu que ate doutorado o MM Juiz deve ter. Agora me aparece você no meio de um monte de gentinha querendo dizer o que deve fazer um juiz duvido que o Dr. Megbel Abdalla ja lhe enviou alguma nota corrigindo um monte de erros ortograficos que você comete em varias materias isso sem contar as inverdades que você escreve acho que você não deveria se deixar levar por influencias de alguns politicos como Roberto Costa e outros….

    Resp.: Não estou dizendo o que o juiz deve fazer. Pelo contrário, estou até perguntando, como legio, se é assim mesmo. Basta que ele responda, com base nas eleis, que é a ssim. E eu mesmo reafirmarei suas decisões. Mas é uma questão pragmática: Por quê certas coisas só acontecem com certas pessoas?

  9. O procedimento foi o mesmo utilizado lá em Brasília contra o Dr. Jackson, lá vc nao teve dúvidas, entendeu tudo, e agora não entende, muito engraçado isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *